Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Precisava dumas opiniões pessoal!

Recentemente o meu portatil insys da e-escola M761SU começou a reiniciar sozinho e a crashar, e com alguns blue screen.

Já lhe tentei reinstalar o SO, mas continua igual. Já testei outro processador e continua com o mesmo problema.

Será que foi a MB ao ar?

Ele detecta o disco perfeitamente, e a memória total.

Abraços

testa
- Disco
- Memórias

se tiver tdo ok á a MB por experiencia, tdos os dias aparece aqui um insys com problemas...

Tá complicado isto! Quase de certesa que é memória.

Deu um erro de Memory_Management stop: 0x0000001A.

O que estou a achar estranho é ter pifado as duas. Uma delas não tá mesmo boa! A outra dá-me esse blue screen.

Não queria estar a arriscar comprar 2 memórias agora sem saber ao certo claro.

Amigo, tens aí um problema no módulo de gestão da RAM, se conseguires logar no windows faz um virus scan à memória, e troca também as memórias de slot e dá uma assopradela antes de as encaixar.

Vamos ver o que o portatil me diz.

É naquelas alturas que nao vem nada a jeito investir dinheiro num portatil

Tá complicado isto! Quase de certesa que é memória.

Deu um erro de Memory_Management stop: 0x0000001A.

O que estou a achar estranho é ter pifado as duas. Uma delas não tá mesmo boa! A outra dá-me esse blue screen.

Não queria estar a arriscar comprar 2 memórias agora sem saber ao certo claro.

como testaste as memorias? memtest?

testa com o memtest se aparecer a vermelho e pk são as memorias que tem erros caso nao apareça nada esta tdo ok com as memórias

Já corri o memtest, ou tentei! Passado algum tempo crashou e não estava a detectar erros!

Tem o windows 7.

Já corri o memtest, ou tentei! Passado algum tempo crashou e não estava a detectar erros!

Tem o windows 7.

Vê aqui: http://msdn.microsoft.com/en-gb/library/ms793604.aspx

"The MEMORY_MANAGEMENT bug check has a value of 0x0000001A. This indicates that a severe memory management error occurred."

Algo se passa com o teu hardware, talvez memorias ou mesmo chipset controlador de memória.

Tenta arranjar umas memórias boas, senão for isso, talvez a motherboard foi desta pra melhor...:whistle:

Cumps

Vai ser o mais certo ser a MB. Já o deixei numa loja para verem o portatil, mas avisaram-me logo que devia ser a mb.

Alguns portáteis têm o problema de aqueçer muito se não tiverem base refrigeradora e muito têm uma placa metálica por baixo do teclado que espalha o calor pela MB, daí a MB pode ter queimado algum slot da RAM ou algum filamento.

Back