Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Boas!

Tenho um portatil toshiba P300-194,com Windows7 tem um ano.

Não espera qua em utilização normal a ventoinha tivesse sempre a rodar, tou um bocado farto do barulho.

As temperaturas são estas(Com IE aberto(4tab's),msn e o Everest pas temperaturas):

Processador 40 °C (104 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 37 °C (99 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)
Diodo GPU 44 °C (111 °F)

São as normais?


Boas

Não está muito quente...

Se a ventoinha está sempre a rodar tens de lhe fazer um limpeza! Tenta limpar por fora a zona da ventoinha, se der! O melhor é abrir para limpar! Vais ver que depois de uma limpeza isso melhora!

Cumps
 
Eu há umas semanas atrás quando comprei o desktop, lá tomei coragem de abrir o portátil e limpá-lo. Com 4 anos, o cooler estava tapado de pó. A massa térmica sequíssima. Não devia ele aquecer tanto...
Depois da garantia, pelo menos todos os anos deve-se dar uma limpeza no interior.
 
Eu há umas semanas atrás quando comprei o desktop, lá tomei coragem de abrir o portátil e limpá-lo. Com 4 anos, o cooler estava tapado de pó. A massa térmica sequíssima. Não devia ele aquecer tanto...
Depois da garantia, pelo menos todos os anos deve-se dar uma limpeza no interior.

Depende sempre também dos locais onde utilizamos o ptt...
 
eh lá.. isso também é demais. O meu é um portátil já antigo, para mais até é um P4 3.0ghz. Nem processador mobile é. Os 77ºC são mesmo o máximo que ele vai.
90ºC é porque está a precisar de uma boa limpeza e o disco a essa temperatura não deve durar muito mais.

Já não o limpo há uns meses e acho que não lhe falta massa térmica.
Mas já está assim há muito tempo.Ele só vai aos 90º quando tem um processo pendurado por exemplo.Apesar de não ser saudavel aguenta assim muito tempo.

Em uso normal anda entre os 60 e 75º.O disco nunca passa dos 59º.

Acho que são tempraturas normais para o uso que dou a este CPU.
 
Boas!

Venho até este cantinho dos bits & bytes em busca da vossa ajuda! [-o<

Preciso duma nova placa gráfica, tenho até 40€ para gastar e infelizmente tem de ser AGP! =X

De momento tenho uma ATI radeon 9600 cm 128MB e estava na esperança de encontrar algo um pouco melhor para aguentar uns joguitos sem ultrapassar este orçamento!

Sugestões são bem vindas! =)

abraço e desde já obrigado pela ajuda
 
Boas!

Venho até este cantinho dos bits & bytes em busca da vossa ajuda! [-o<

Preciso duma nova placa gráfica, tenho até 40€ para gastar e infelizmente tem de ser AGP! =X

De momento tenho uma ATI radeon 9600 cm 128MB e estava na esperança de encontrar algo um pouco melhor para aguentar uns joguitos sem ultrapassar este orçamento!

Sugestões são bem vindas! =)

abraço e desde já obrigado pela ajuda

Boas,

Por volta desse valor penso que o melhor que arranjas e:

RADEON HD3650 512MB DDR2 AGP

-Interface AGP
-Gpu:Ati 3650
-512MB DDR2
-Engine Clock:600MHz
-Memory Clock:400MHz x2
-64bit
-DX:10.1

Ou

MSI GeForce NX6200AX-TD512 - 512 MB DDR2

Processador gráfico NVIDIA GeForce 6200
Frequência do processador 350 MHz
Interface de troca Memória/Processador 64-bit
Bus AGP 8x
Memória 512 MB DDR2
DirectX 3D Hardware DirectX 9.0
Frequência da memória 667 MHz
OpenGL OpenGL 1.5
RAMDAC 400 MHz
Saídas 1x DVI
1x TV-out

Ambas devem andar a volta dos 40€

No entanto se poderes gastar 50€ acho que podias comprar algo deste género:

SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon X1950 Pro 512 MB HDTV/Dual DVI AGP


Velocidade de Relógio 580 MHz
Velocidade de relógio RAMDAC 400 MHz
Memória de vídeo instalada 512 MB
Tecnologia GDDR3 SDRAM 256-bit
Velocidade do relógio da memória 1.4 GHz

Diferença de 10€ das anteriores mas bastante melhor :)

Abraço :cool:
 
A Shappire também me pareceu boa.
Custa é um pouco mais do que o pretendido.
Deve custar a volta de uns 50€
 
Boas!

O PC é um AMD Athlon XP 2.6+, vai levar 2GB ram DDR a 400 e queria uma gráfica melhorzita. os 50€ são suportaveis, por volta destes valores sugestões são bem vindas!

Já agora onde posso arranjar 2GB RAM DDR a bom preço? Já vi na chipsite 1GB a 30€.

abraços e obrigado pela vossa ajuda
 
Penso que a Shappire e uma placa razoável dentro desse valor.

Em relação a memoria podes tentar na chiptec


Abraço
 
Boas!

O PC é um AMD Athlon XP 2.6+, vai levar 2GB ram DDR a 400 e queria uma gráfica melhorzita. os 50€ são suportaveis, por volta destes valores sugestões são bem vindas!

Já agora onde posso arranjar 2GB RAM DDR a bom preço? Já vi na chipsite 1GB a 30€.

abraços e obrigado pela vossa ajuda

Quanto à gráfica já demos exemplos,mas pode haver outras interessantes ao mesmo preço.

A memória tens azar que são das mais caras, em lojas de informáticaque vi, anda tudo ao preço da chipsite.
Mas se quiseres levantar na loja(pagas também) ou pagar os portes tens aqui uma a 25€ outra a 26,5€ e outra a 27€:
http://www.pixmania.com/componentes-memorias-pc/ptpt1_9_103_777_0_0_0_00_sg.html

Gráficas tens essa shapire a 49€ entre outras:

http://www.pixmania.com/componentes-placas-graficas/ptpt1_9_103_772_0_0_50_00_sg.html
 
Last edited:
Boas...

As gráfica consigo-te arranjar uma Gigabyte Nvidia 6200 Agp 256MB DDR2 a 34€ já com iva... as memórias a 27,50 já com iva... se quiseres manda PM que trata-se disso :)
 
Investe num PC novo pah!!!

Por pouco €, 200€ vá...tens um PC que é muito mas muito melhor que esse...

Sinceramente acho um total desperdício comprares RAM e Gráfica nova para esse PC!

Dando um pequeno exemplo, e indo pelos mínimos, mantens caixa, drives CD/DVD e disco rígido.

LCPower Supersilent V2 550w

Kingston DDR2 2048MB 800Mhz

INTEL E5300

Asus P5KPL-AM SE

PowerColor Ati HD4550 512MB DDR3 PCI-E

Total: € 217.1

Isto é apenas um exemplo feito a pressa...dá para baixar mais um pouco, mantendo uma performance idêntica!

Mas é quilómetros melhor que o teu actual PC!
 
Agradeço as vossas sugestões e esta da evolução para um novo "coração" é para ponderar!

Obrigado pela vossa ajuda

Isto é tramado ter "vícios" lol é a bicicleta, é computador...mas penso que é melhor investir na bicicleta, dá-me mais saúde! :claque:
 
é verdade.

mas é melhor ser viciado em pc's, do que em Drogas(alcool,tabaco,etc..) :)

Portanto estás bem!

Eu sou mais pc do que bike,muito mais com este frio.. :)
 
Agradeço as vossas sugestões e esta da evolução para um novo "coração" é para ponderar!

Obrigado pela vossa ajuda

Isto é tramado ter "vícios" lol é a bicicleta, é computador...mas penso que é melhor investir na bicicleta, dá-me mais saúde! :claque:

Acho que é o melhor que fazes.
O € que vais gastar em RAM e Gráfica é pelo menos, pelo menos, 1/3 do € de um novo, idêntico ao que te indiquei...
E o desempenho é muito superior...

é verdade.

mas é melhor ser viciado em pc's, do que em Drogas(alcool,tabaco,etc..) :)

Portanto estás bem!

Eu sou mais pc do que bike,muito mais com este frio.. :)

Ora aí está...
Eu nem gasto muito € em PCs, depende do ponto de vista!
O meu desktop já tem quase 3 anos e ainda bomba tudo o que é jogos num TFT de 19'...

O Portátil, esse vai dando para jogar uns joguitos! A ideia quando o comprei era comprar algo com a melhor qualidade preço possível...e cumpre isso na perfeição!
 
Precisava dumas opiniões pessoal!

Recentemente o meu portatil insys da e-escola M761SU começou a reiniciar sozinho e a crashar, e com alguns blue screen.

Já lhe tentei reinstalar o SO, mas continua igual. Já testei outro processador e continua com o mesmo problema.

Será que foi a MB ao ar?

Ele detecta o disco perfeitamente, e a memória total.


Abraços
 
Precisava dumas opiniões pessoal!

Recentemente o meu portatil insys da e-escola M761SU começou a reiniciar sozinho e a crashar, e com alguns blue screen.

Já lhe tentei reinstalar o SO, mas continua igual. Já testei outro processador e continua com o mesmo problema.

Será que foi a MB ao ar?

Ele detecta o disco perfeitamente, e a memória total.


Abraços

Testa a RAM...
Tem garantia certo? O melhor é enviar...

Cumps
 
Precisava dumas opiniões pessoal!

Recentemente o meu portatil insys da e-escola M761SU começou a reiniciar sozinho e a crashar, e com alguns blue screen.

Já lhe tentei reinstalar o SO, mas continua igual. Já testei outro processador e continua com o mesmo problema.

Será que foi a MB ao ar?

Ele detecta o disco perfeitamente, e a memória total.


Abraços


Já viste se o Disco tem sectores danificados?É muito fácil acontecer com portáteis:whistle:
 
Back
Top