Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Até agora foi sempre a bombar sem stresses...e assim continuará :D
Podendo ter as coisas originais é bem melhor que recorrer à pirataria, sabe bem!
 
Malta já há uns tempos vim aqui por causa de umas breaks a abrir o explorer e a ler emails corta me texto ou parte das frases ficam em branco.
Na barra de tarefas cheguei a ler " memória virtual reduzida" Alguém sabe-me dizer o que posso fazer para por o pc a funkar em condições? O que é isto de memória virtual reduzida??
Em jogos ou abrir o google earth ele breaka todo e acaba por bloquear...ja fiz back up de tudo para a outra partição do meu disco, tou a pensar formatar esta porra toda e ver se fica tudo ok.
Como não gosto de "morrer burro", gosto de perceber o que se passa com o pc.Está tudo ok com o pc, massas termicas novas, anti virus actualizado sempre a toda a hr, avast, tenho anti spy,ad aware, ccleaner.
Já ando com umas saudades de dar uns tiros no C.S que me ando a passar....tenho adiado o stress com o pc...também pq n tenho o cd do win xp, tenho keys mas nd de cd :D se n já era tudo formatado.
Se alguém me der umas dicas...sou noob mas aprendo rápdio....:finga:
Ao formatar axo vou continuar no win xp, "axo mais piada"..tenho tb key do vista do portátil, mas nunca curti mt o vista...não o axo mt prático...pode ser panca minha mas o velhinho xp nunca me deixou ficar mal...compatibilidades etc smp tudo ok..Axam que ponho o vista se formatar?
 
Malta já há uns tempos vim aqui por causa de umas breaks a abrir o explorer e a ler emails corta me texto ou parte das frases ficam em branco.
Na barra de tarefas cheguei a ler " memória virtual reduzida" Alguém sabe-me dizer o que posso fazer para por o pc a funkar em condições? O que é isto de memória virtual reduzida??
Em jogos ou abrir o google earth ele breaka todo e acaba por bloquear...ja fiz back up de tudo para a outra partição do meu disco, tou a pensar formatar esta porra toda e ver se fica tudo ok.
Como não gosto de "morrer burro", gosto de perceber o que se passa com o pc.Está tudo ok com o pc, massas termicas novas, anti virus actualizado sempre a toda a hr, avast, tenho anti spy,ad aware, ccleaner.
Já ando com umas saudades de dar uns tiros no C.S que me ando a passar....tenho adiado o stress com o pc...também pq n tenho o cd do win xp, tenho keys mas nd de cd :D se n já era tudo formatado.
Se alguém me der umas dicas...sou noob mas aprendo rápdio....:finga:
Ao formatar axo vou continuar no win xp, "axo mais piada"..tenho tb key do vista do portátil, mas nunca curti mt o vista...não o axo mt prático...pode ser panca minha mas o velhinho xp nunca me deixou ficar mal...compatibilidades etc smp tudo ok..Axam que ponho o vista se formatar?

Aumenta a memória RAM. Ela até está baratinha :)

Quanto tens de RAM?

De qq se com o XP fica assim, se não aumentares a RAM e colocares Vista vai ser pior!
O minimo para o Vista é 2GB. Embora com 1Gb corra bem...
 
Aumenta a memória RAM. Ela até está baratinha :)

Quanto tens de RAM?

De qq se com o XP fica assim, se não aumentares a RAM e colocares Vista vai ser pior!
O minimo para o Vista é 2GB. Embora com 1Gb corra bem...
Tenho 1Gb kingston com dissipadores, smp funcionou bem com 1Gb...quase de um dia para o outro ficou assim.
 
Ui, 1 GB?Esqueçe lá isso, é melhor fazeres upgrade, enquanto não fazes, se tiveres espaço no Disco, aumenta o memória virtual:
Clique Iniciar=> Painel de Controle=> Sistema=> clique na aba Avançado=> Em Desempenho clique Configurações=> aba Avançado=> em memória virtual clique Alterar.
Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 GB) e tamanho máximo 4000MB (4 GB). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.
Se achar que a memória virtual está muito alta, vá baixando até encontrar uma configuração ideal para o seu PC.
 
Last edited:
Ui, 1 GB?Esqueçe lá isso, é melhor fazeres upgrade, enquanto não fazes, se tiveres espaço no Disco, aumenta o memória virtual:
Obrigadão pela ajuda!
Pus "geriado pelo sistema" será que é o melhor?
abri o google earth e parece estar tudo a funcionar sem breaks ou cortes na imagem..vou ver o CS como está.
 
Aquilo deve ajudar porque usa espaço em disco como RAM por assim dizer...

Mas compra mais um modulo de 2Gb por exemplo. Custa uns 20€...

Cumps
 
Aquilo deve ajudar porque usa espaço em disco como RAM por assim dizer...

Mas compra mais um modulo de 2Gb por exemplo. Custa uns 20€...

Cumps
Vou ver as memorias umas da mesma marca...mas pq é que este cena se passou assim? Não uso programas pesados nem nada...jogos sempre foi apenas o CS que é "leve" pouco puxa..há anos é que jogava o Call of duty...ui mas foi ha anos...n vejo razão...deve é precisar de um valente formart LOL
Se tivesse instalado cenas pesadas..mas nao! Como está é como smp esteve..nem sacar nada saco hj em dia!! tenho um disco de 120gb que pouco mais de metade está...
 
Amigo, fazes Ctrl+Alt+Del e vai à aba "processos" depois tens lá dentro várias abas que dá para ordenar CPU,descrição, etc, clicas no que diz "memória" e a partir daí consegues ver o que está a consumir memória desde o maior ao mais pequeno e vice-versa, por ex, o firefox quando tem muitas páginas abertas consome 200mb, ou seja de 1GB vão sobrar 800mb para gerir tudo o resto, se tens alguma coisa a consumir memória abismal sem ser jogos, terminas tarefa e faz um scan, pode ser um virus camuflado em ficheiros do windows.

E outra coisa que pode tornar jogos e aplicações lentos é o sobreaquecimento. Quando estás a jogar durante horas e horas, o processador está a 100%, ou seja, é como um motor de um carro à RPM máxima durante horas e horas, e se não tiveres uma ventoinha de extracção de ar quente da caixa, o ar mantém-se lá dentro e a ventoinha do processador está a sugar e a soprar ar quente ao mesmo tempo. Se o processador chega ao pico de aquecimento entra em safe e todas as aplicações ficam lentas porque a partir daí o processador só trabalha a meio gás e tens que reiniciar o PC para o por a bombar de novo a 100%.
 
Last edited:
Boas,

Tenho um pc hp d530 USDT que não arranca, ou melhor começa a fazer o boot do XP mas logo de seguida reinicia. Tentei tirar o disco e coloca-lo noutra maquina como slave mas ao explora-lo aparece a mensagem que o disco nao esta formatado e se o pretendo formatar.

Alguem sabe de alguma aplicação ou programa que faça restore do XP sem perder todos os dados que lá estão guardados?

Obg
 
Boas,

Tenho um pc hp d530 USDT que não arranca, ou melhor começa a fazer o boot do XP mas logo de seguida reinicia. Tentei tirar o disco e coloca-lo noutra maquina como slave mas ao explora-lo aparece a mensagem que o disco nao esta formatado e se o pretendo formatar.

Alguem sabe de alguma aplicação ou programa que faça restore do XP sem perder todos os dados que lá estão guardados?

Obg



Está aqui a resolução dos teus Problemas, até podes escolher a versão de software que tens.............






















marreta.jpg






:D:D:D
 
Boas,

Tenho um pc hp d530 USDT que não arranca, ou melhor começa a fazer o boot do XP mas logo de seguida reinicia. Tentei tirar o disco e coloca-lo noutra maquina como slave mas ao explora-lo aparece a mensagem que o disco nao esta formatado e se o pretendo formatar.

Alguem sabe de alguma aplicação ou programa que faça restore do XP sem perder todos os dados que lá estão guardados?

Obg

Não quer dizer que o problema esteja no disco

o PC faz alguma espécie de pii?
 
Está aqui a resolução dos teus Problemas, até podes escolher a versão de software que tens.............


marreta.jpg



:D:D:D
Se houvesse alguem que te mandasse com uma dessas no meio do capacete é k tu eras um gajo esperto... :rir:
bebe uns bagaços k isso passa-te!:D

Não quer dizer que o problema esteja no disco
o PC faz alguma espécie de pii?
Não, nao faz pii nenhum. Ele começa por fazer o boot, aparece a barra de carregamento do Win mas logo de seguida reinicia sozinho

Tu por acaso não tens o disco encriptado?
Penso que não...:confused:

Em todo o caso, vou fazer um boot restore com o hirens boot cd e amanha vou usar a consola de recuperação do XP a ver se fica em condiçoes.
 
Se houvesse alguem que te mandasse com uma dessas no meio do capacete é k tu eras um gajo esperto... :rir:
bebe uns bagaços k isso passa-te!:D


Não, nao faz pii nenhum. Ele começa por fazer o boot, aparece a barra de carregamento do Win mas logo de seguida reinicia sozinho


Penso que não...:confused:

Em todo o caso, vou fazer um boot restore com o hirens boot cd e amanha vou usar a consola de recuperação do XP a ver se fica em condiçoes.

pode ser memórias...

faz teste às memórias
verifica se as voltagens da fonte está OK na BIOS.


depois diz algo...

cumps
 
Back
Top