Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Mas o PC detecta alguma rede wireless? Ou não detecta mesmo nada? suponho que estejas a usar um portatil...

Sim detecta a rede do modem...mas para detectar o k detecta basta o modem estar ligado...nem precisa ligar ao modem da sapo.

eu axo que o modem nao sabe onde ir buscar a rede para wireless...e eu nao percebo mt de ligar modens wireless...

Estou a usar um pc fixo e um portatil...

Se for mais facil fica aki mail t_moreira2@hotmail.com
 
Vamos lá ver uma coisa: o teu portatil se for um centrino de certeza que traz uma placa wireless incorporada, o PC fixo tem que ter uma placa USB ou PCI para detectar rede wireless, senão nada é detectado. quando ligas o modem da vodafone isso vai emitir um sinal e é detectado por qualquer PC que tenha uma placa wireless, e no windows há-de aparecer rede detectada, geralmente o nome da rede é a marca do modem, e tens que ligar a essa rede. Como isto das redes tem muito que se lhe diga e até eu às vezes tenho problemas de conectividade, nunca mais saía daqui para te explicar tudo,lol, mais vale leres isto: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331


cumps
 
Não me parece que consigas por esse router da vodafone a funcionar assim...só se lhe alterares o firmware e mesmo assim duvido...
Isto porque isso é um modem+router wireless e não apenas um router wireless...

A nível de ligações...se o router não tiver um porta WAN não tens hipótese de por isso a funcionar como queres...
 
Vamos lá ver uma coisa: o teu portatil se for um centrino de certeza que traz uma placa wireless incorporada, o PC fixo tem que ter uma placa USB ou PCI para detectar rede wireless, senão nada é detectado. quando ligas o modem da vodafone isso vai emitir um sinal e é detectado por qualquer PC que tenha uma placa wireless, e no windows há-de aparecer rede detectada, geralmente o nome da rede é a marca do modem, e tens que ligar a essa rede. Como isto das redes tem muito que se lhe diga e até eu às vezes tenho problemas de conectividade, nunca mais saía daqui para te explicar tudo,lol, mais vale leres isto: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331


cumps

Obrigado pela ajuda...
contudo se puderes adiciona-ma no msn pa depois trocar-mos uma ideias.

t_moreira2@hotmail.com
 
Eu acho é que já se esqueceram que ele tem net de outro operador e quer por o modem/router wireless da vodafone a funcionar apenas como router wifi...
 
Eu suponho que sejam aqueles modems brancos verticais, ainda não os vi bem, mas se não tem porta WAN, não dá mesmo para ligação em infraestrutura, mas podes tentar ligar directamente o cabo ADSL ao modem da vodafone em vez do modem sapo.
 
Eu suponho que sejam aqueles modems brancos verticais, ainda não os vi bem, mas se não tem porta WAN, não dá mesmo para ligação em infraestrutura, mas podes tentar ligar directamente o cabo ADSL ao modem da vodafone em vez do modem sapo.


o modem em questao tem exatamente esta portas:

 
é este?
router-vodafone.3zv.c192ypi9dq.jpeg



Se for, experimenta ligar o fio adsl que sai do filtro/repartidor à entrada onde diz ADSL, se não der, é porque só funciona mesmo com ADSL da Vodafone.
 
é este?
router-vodafone.3zv.c192ypi9dq.jpeg



Se for, experimenta ligar o fio adsl que sai do filtro/repartidor à entrada onde diz ADSL, se não der, é porque só funciona mesmo com ADSL da Vodafone.

como podes ver mais acima não é esse

e quer seja um quer seja outro só funciona na rede vodafone
 
mas eu consigo ter net no pc fixo atraves do cabo, ligando o modem da sapo a este k postei em cima da vodafone.
ligo o cabo do modem da sapo á entrada 1 (amarela) do modem da vodafone e ponho-o a funcionar como "ponte".
e consigo ter net...mas wireless nao...

Nao ha maneira de desbloquear isto?
 
mas eu consigo ter net no pc fixo atraves do cabo, ligando o modem da sapo a este k postei em cima da vodafone.
ligo o cabo do modem da sapo á entrada 1 (amarela) do modem da vodafone e ponho-o a funcionar como "ponte".
e consigo ter net...mas wireless nao...

Nao ha maneira de desbloquear isto?

não me parece que dê
 
não me parece que dê

boas

ja adei paki a ler e nao percebi bem o que se passa lol :D

em principio isso acontece devido a conflitos de ip, ou inexistencia de configuraçoes wireless

e assim, para teres net wireless, ligas um cabo rj45 do tem modem ao rourter, ou directamente no router.
Depois para teres net directamente do router num pc tens de ligar um cabo rj45 dessas entradas amarelas a placa de rede do teu pc.
para teres net wireless e so ligar um pc a rede :D

MAS nada disso funciona se nao tieres configurado o router 1ro :cool:

para configurar o router:

Ligaste a rede do router por wireless
abres um broser e digitas o endereço--> 192.168.1.254 (ou o que tiver nas instroçoes do router)
depois pede te um user name e uma pass
por defeito é

user name : admin
Pass: adim

acedes a pagina do router, depois é so configurares os IPs , mascaradas de rede ..... e isso de acordo com os dados do fornecedor de internet.

depois crias um nome e uma pass para a rede para isso ficar seguro

Save,
reebot router and exit;
e ja tens net em todo o lado :D
 
Last edited:
boas

ja adei paki a ler e nao percebi bem o que se passa lol :D

em principio isso acontece devido a conflitos de ip, ou inexistencia de configuraçoes wireless

e assim, para teres net wireless, ligas um cabo rj45 do tem modem ao rourter, ou directamente no router.
Depois para teres net directamente do router num pc tens de ligar um cabo rj45 dessas entradas amarelas a placa de rede do teu pc.
para teres net wireless e so ligar um pc a rede :D

MAS nada disso funciona se nao tieres configurado o router 1ro :cool:

para configurar o router:

Ligaste a rede do router por wireless
abres um broser e digitas o endereço--> 192.168.1.254 (ou o que tiver nas instroçoes do router)
depois pede te um user name e uma pass
por defeito é

user name : admin
Pass: adim

acedes a pagina do router, depois é so configurares os IPs , mascaradas de rede ..... e isso de acordo com os dados do fornecedor de internet.

depois crias um nome e uma pass para a rede para isso ficar seguro

Save,
reebot router and exit;
e ja tens net em todo o lado :D

Obrigado pela ajuda,

Mas nao creio k funcione...este modem k tenho (tg585 v7) esta bloqueado á vodafone, por isso nao consigo ter net com ele.
Porque o meu ISP é sapo.

Ja andei á procura para o desbloquear mas nao ha firmwares para ele. =(
 
...

Ninguém me arranja 3 jogos online que não consigo arranjar ?
Só dá para jogar online e para ter a versão full, tem que ser pagar.
Os jogos em causa são o GLOBS, ZUMA e ZUMA'S Revenge
 
Boas pessoal, ser ter nada a ver directamente com informática, alguém daqui por acaso trabalha ou conhece alguém que trabalhe numa loja ou centro de reparação nokia?

Estou a precisar de uma coisa... :(

já agora tb estou com dificuldades em ligar um router ao modem da cabovisao :eek:

cumps!!
 
surferboy

boas pessoal, será que alguem me pode ajudar a configurar o emule ver.0.49

os meus dowloads sao muito lentos,será que algum me pode ajudar???:confused:
 
Back
Top