Suplementos - Ginásios, utilizas e onde compras?

então e para engordar o que será melhor? já tive aqui a dar uma vista de olhos e nao vi nada conclusivo, é que tenho 18 anos, 1.76 e 52kg, não é normal
Boas! Eu comecei no Gym com 1,74m e 55Kg! (há uns 4 anos), actualmente estou com uns 70! São organismos.. mas tudo se consegue de forma limpa.. agora, n keres engordar, queres aumentar massa! é diferente.. Para isso tens que ingerir mais calorias que aquelas que consomes!
Para começar, um gainer é o ideal, mas como eu não sou grande apologista de "só hidratos", aconselho isto: JUMBO!



Exactamente a minha dúvida.

O que aconselham ao um homem para engordar?



(PS: comer muito, comer muitas vezes, etc simplesmente não faz engorda -.-)

Resposta acima! :) E sim, comer muitas xs e mt, engorda, se souberes comer as coisas certas, às horas certas! ;)

Engordar? No maximo ganhar massa muscular you mean, não vejo nenhum objectivo em ganhar gordura, nem a nível estético nem a nível de saúde.. Apostar numa boa dieta rica em hidratos, proteinas e em boas gorduras, juntamente com uns bons treinos de hipertrofia ou de força. Vou-te dar um exemplo da dieta de um conhecido meu para volume muscular e não me digas que comes melhor e com mais qualidade que isso..

refeição 1:
- batido com 30g de proteina
- 8 claras, 1 gema
- 250g de aveia

meal 2:
- 250g de atum
- 300g de arroz integral (cozido)

meal 3:
- 250g de carne de vaca
- 350 de arroz integral (cozido)

Meal 4: Pre treino
- batido 50g de proteina
- 150g de aveia

Meal 5: Pos treino

- batido com 60g de proteina
- Dextrose 50g
- maltodextrina 25g


Meal 6:
- 250g de peito de frango
- 350g de arroz integral (cozido)

meal 7
- 250 de salmao
- 200g de batata doce cozida

Meal 8
- 150g de queijos frescos magros 0%
- batido 40g de proteina de absorção lenta

Por isso não digas "comer muito, muitas vezes simplesmente não faz engordar", é preciso é procurar uma dieta e um treino de acordo com os objectivos.

ps: Não te estou a dizer para fazeres a dieta postada em cima, isso é para pessoal já com um nível avançado nesta área e com outros objectivos, foi só para te dar um exemplo que comer bem faz crescer, simplesmente é preciso saber adequar as coisas..

Muito bem exemplificado! uma dieta super bem elaborada! e concordo plenamente com " simplesmente é preciso saber adequar as coisas.." quantas xs dou por mim a dizer isso aos outros! ;)

agora ando a tomar l-carnitine 750 da gold nutricion.
faço 30 m de passadeira e de resto e puxar ferro.
dizem que com l carnine posso perder massa, sera verdade?
eu tenho barriga lisa, mais ainda tem um bocado de gordura como disse em cima e quero perder para se ver bem a "tablete de chocolate".
sera que vou perder ou meto-me assim numa glutamina?

Tudo que é exercicio cardio, te vai fazer perder alguma massa muscular! Sabias que, até é mais fácil perder massa muscular que gordura?!
A Glutamina é optima para, em fase de definição, perda de peso, para evitar a perda de massa muscular! (para mim é essencial nessas alturas!) :)

boas em materia de engorda eu passei dos 62kg para os 84kg em um ano so aumentei a dose de ração diaria faço tres refeições por dia e antes de ir dormir como sempre alguma coisa bolachas sandes levo uma vida calma tb ajuda.mas acho k varia mto do organismo das pessoas ! sou fumador mas nao bebo! e jogo futebol quase todos os dias a noite certo gaspar lol!

Luis, o sedentarismo ajuda ao aumento de peso.. mas passar de 62 pra 84, nao foi concerteza massa muscular desenvolvida, mesmo a jogar futebol todas as noites.. ;) Por isso, a alimentação é que é considerada o maior segredo do Bodybuilding, não fosse o ditado "Somos o que comemos!" eu ainda acrescentaria (e como comemos!) :)

Indoor Cycling pessoal!! + uma boa alimentação e chega pa perder a barriga de cerveja. Eu perdi em 4/5 meses 35kg. Peso 61 kg agora pk andei bastante em ginasio, ou seja, nao cometam o msm erro que eu de secar demasiado ,fikei com 56kg e meço 1.80 por isso é acompanhar com um bocadinho de ginasio e alimentacao.sempre!!
Isso é que foram progressos! Parabéns!!
Sim, não se perder a noção é importante.. respeitar indices médios de peso/altura, etc.. mas.. tb há o contrário.. eu apesar d estar na melhor forma de tda a minha vida, continuo a ver-me pequeno! :)

eu tenho 1.72 e tenho 66.9kg. entrei no ginasio com 72 a 2 meses. mas ja estou amgro de mais e comprei ate l-carnitine para queimar os ultimos bocados de gordura na barriga. mas tou mt magro, secalhar vou comprar glutamina para encher.
o que acham??

Boas amigo, glutamina não serve propriamente para encher, serve mais numa de evitar o catabolismo muscular (perda de musculo), principalmente quando se está numa fase de seca e talvez dê uma ajuda a nível de recuperação, agora crescimento com glutamina duvido que venhas a ter..

abraço
faço tuas as minhas palavras... =)
 
Boas,

Comprei um Cell-Tech Hardcore Pro Series 3000g, supostamente devia trazer um scoop lá dentro não era? É que abri e tive a ver e não encontrei nada só se está la bem escondido lol

Assim não sei bem a medida que tomar... Se alguém puder dar uma ajuda!

Abr
 
Eu quero engoordar e nada.......para ganhar peso é so ciclos e o catano.......nisso não me meto


x2

mas eu e desde sempre !

ainda nem a muito tempo os kosovares do meu bules ficaram todos trocados ...

eles bue da altos , grandes armarios , alguns ate gordos , comem 1 laranja de manha e 1 tuperware dos pequenos de arroz ou massa e esta bom ate ao jantar ...

eu e granda tejela de cereais de manha , depois a bucha la vai mais 1 pacote de bolachas oreo ou assim
a hora de almoço vai mais 1 frango e meio com 1 caixa de batatas fritas das grandes , e nao engordo nem por nada ...

os mesmos kosovares viram me a almoçar e ficaram a bater mal e vieram me perguntar o que e que eu fazia ao comer ....

depois de muito tempo a tentar perceber onde e que eles queriam chegar la percebi , depois de 1 pegar me do braço e meter ao lado do dele ...
dizem que nunca viram 1 gajo comer tanto , todos os dias e ser magrinho
 
x2

mas eu e desde sempre !

ainda nem a muito tempo os kosovares do meu bules ficaram todos trocados ...

eles bue da altos , grandes armarios , alguns ate gordos , comem 1 laranja de manha e 1 tuperware dos pequenos de arroz ou massa e esta bom ate ao jantar ...

eu e granda tejela de cereais de manha , depois a bucha la vai mais 1 pacote de bolachas oreo ou assim
a hora de almoço vai mais 1 frango e meio com 1 caixa de batatas fritas das grandes , e nao engordo nem por nada ...

os mesmos kosovares viram me a almoçar e ficaram a bater mal e vieram me perguntar o que e que eu fazia ao comer ....

depois de muito tempo a tentar perceber onde e que eles queriam chegar la percebi , depois de 1 pegar me do braço e meter ao lado do dele ...
dizem que nunca viram 1 gajo comer tanto , todos os dias e ser magrinho


muito gajos nao engordam porque nunca se lembraram que teem de ser desparasitados.....sim parece estupido mas eu ate aos 18 tambem nunca fui ou se fui era muito novo e nao me lembro acontece que era magro que nem um cao.....fiz uma toma de um desparasitante e finalmente consegui deixar de ser aquele magrela fdd.....tenham atençao a isso caros amigos
 
muito gajos nao engordam porque nunca se lembraram que teem de ser desparasitados.....sim parece estupido mas eu ate aos 18 tambem nunca fui ou se fui era muito novo e nao me lembro acontece que era magro que nem um cao.....fiz uma toma de um desparasitante e finalmente consegui deixar de ser aquele magrela fdd.....tenham atençao a isso caros amigos

Sera por isso que eu nunca consegui pesar mais de 50kg ? o maximo que consegui obter foi 55kg e foi quando trabalhava no Mac isto em 2005... apartir dai sempre fui assim 50kg...

Neste momento com muita vergonha peso 48kg e tenho 1,75 , ando neste momento a procura de muita coisa a ver o que consigo fazer para ganhar massa, pois tambem gostava de fazer musculacao para ficar bem definido..

sugestoes aceitam-se , eu gostava de algum suplemento , pois agora ate tenho andado mais controlado a nivel de proteinas que como e com mais atencao a comer mais durante o dia todo...

Abracos
 
Last edited:
Boas,
Para além de cardio e uma parte de musculação, o que poderá ajudar para perder gordura localizada?
Abraço
 
bodypump ou localizada.
varios muitas e rapidas repetiçoes e pouca carga, para queimar gordura.
para perder peso so se começa a perder gordura a partir dos 20 a 25 min portanto tem de ser mt mais tempo que 20 min, cerca 60min, e o melhor e fazer cardio a 60% da freq cardiaca max.
reduzir um bocado nos hidratos.

(sera que estou a dizer alguma asneira?)
 
tou a ver que é só inchados por aqui lol . há alguma coisa que aconselhem que seja NATURAL para me ajudar a secar/emagrecer ? estou com 86kg e tenho 1,80m queria ver se ia para os 75kg ou pouco mais .
 
algum cardio e cascas de limao em agua. ou toma l-karnitine ou cla. mas tens de fazer cardio, nao esperes que haja comprimidos milagrosos
 
algum cardio e cascas de limao em agua. ou toma l-karnitine ou cla. mas tens de fazer cardio, nao esperes que haja comprimidos milagrosos
ja faço isso corrida salto a corda com "fato sauna" eu treino muay thai so que nao estou a "render" nos treinos como estava antes devido ao meu peso e queria acelerar o processo ja cheguei a perder 800gramas por treino e a beber agua durante o treino se nao beber sao mais umas gramas xD
 
Entao e a malta beast da jarda onde anda?

Aqui para a semana ja se bota anabol e mais duas coisas que agora nao me recordo.

5 semanas peso esperado: Ganho entre a 10 e 12 kilos :D.

Vamos ver :)

Ate logo
 
nao se metam em porcarias. eu sem alimentaçao adequada (como normalmente, so para a semana e que vou começar a comer em condiçoes para hipertrofia) e sem suplementos nenhuns nem proteina, em 4 semanas 3 kilos
 
Back
Top