Atic disse:isso depende do tipo de estrada, há umas em q só xego aos 120 ocasionalmente...
Mas nesse caso o velho vem a 50 ou 60! Lá atrás.
Atic disse:isso depende do tipo de estrada, há umas em q só xego aos 120 ocasionalmente...
Acho q tem uma repro mas n sei qts cv tem.crazy disse:eu tb conheço. mas nao esta de origem de certeza![]()
Atic disse:mau,atao um cup com 120cv dá 240 e o ibiza c mais cv e binário só dá 220?? Eu se fosse a voces trocava de carro...![]()
Só 6/7 :?: Deves pensar.....11/12/13L isso sim.[FCS]alfamax disse:Um cup quando vai a 240 deve ir a "mamar" 15/16L de gasosa! Enquanto um TDi à mesma velocidade vai "bebendo" 6/7L de gazoil! Essa é a grande diferença !
Valteralves disse:Só 6/7 :?: Deves pensar.....11/12/13L isso sim.
[FCS]alfamax disse:O meu quando o ponteiro ja anda a roçar o digital, marca 7.2L. Se fores agora lá a ver, está nos 4L, raramente chego a fazer 5L de consumos.
Abraços.
P.S: o meu só tem 90cv, por isso gasta pouco![]()
[FCS]alfamax disse:Com 55L(full) já fiz 1200km ... não passando dos 120km/h.
Krubs disse:Velocidade de ponta nao é sinónimo de rápido. Um carro que dê 100 pode ser considerado rápido, se chegar lá em menos de 5s.
Fazer uma serra a 70 secalhar, é bem mais engraçado e "rápido". Do que andar a 240 em frente.
@ntóniu disse:120 já é outra velocidade!! Ainda andas nos 4,5/4,7 litros
IBIZAS_RTDI disse:Boas
tb concordo com o que foi dito mais atrás, mais vale chegar bem depressa aos 180km/h, do que ter um carro que dê 260km/h. No dia a dia quantas vezes se passa dos 180-200-220 ?
No meu caso a minha TDI 90 vai em 5ª a fazer +/- 5000 RPM com o conta KM bloqueado cá em baixo desde as 4500rpm 4600rpm (só marca 200 (1997)), fazendo 230 km/h no conta KM do meu TDI 130 que ia ao lado (conduzido pela minha madame). Agora o meu TDI 130 , ia em 6ª com o file de 185cv e fazia mais um bocado de Vmax se tivesse estrada para isso, e com o file de 200cv poderia chegar aos 250/260 no mesmo sitio.
Mas agora pergunto : Porquê tanta "violência" com os numeros da Vmax?
Mais vale um carro que dê 180 km/h em 15 segundos, do que um carro que dê 250 km/h. Agora é assim há aquelas excepções onde se consegue as duas coisas ao mesmo tempo, mas são muito poucas. Seja como for 220 km/h é uma velocidade que impõe algum respeito no resto do trânsito. Cuidado é com os nosso amigos dos néons.
Um abraço a todos