Só 220?

Velocidade de ponta nao é sinónimo de rápido. Um carro que dê 100 pode ser considerado rápido, se chegar lá em menos de 5s.

Fazer uma serra a 70 secalhar, é bem mais engraçado e "rápido". Do que andar a 240 em frente.
 
Atic disse:
mau,atao um cup com 120cv dá 240 e o ibiza c mais cv e binário só dá 220?? Eu se fosse a voces trocava de carro...:D

Um cup quando vai a 240 deve ir a "mamar" 15/16L de gasosa! Enquanto um TDi à mesma velocidade vai "bebendo" 6/7L de gazoil! Essa é a grande diferença !
 
[FCS]alfamax disse:
Um cup quando vai a 240 deve ir a "mamar" 15/16L de gasosa! Enquanto um TDi à mesma velocidade vai "bebendo" 6/7L de gazoil! Essa é a grande diferença !
Só 6/7 :?: Deves pensar.....11/12/13L isso sim.
 
Mas keres andar depressa ou poupar gasosa?? Se o meu desse 240 reais podia ir a beber 30l/100, ando tao poucas vezes a essas velocidades...
 
Valteralves disse:
Só 6/7 :?: Deves pensar.....11/12/13L isso sim.

O meu quando o ponteiro ja anda a roçar o digital, marca 7.2L. Se fores agora lá a ver, está nos 4L, raramente chego a fazer 5L de consumos.
Abraços.

P.S: o meu só tem 90cv, por isso gasta pouco :)
 
[FCS]alfamax disse:
O meu quando o ponteiro ja anda a roçar o digital, marca 7.2L. Se fores agora lá a ver, está nos 4L, raramente chego a fazer 5L de consumos.
Abraços.

P.S: o meu só tem 90cv, por isso gasta pouco :)

Não ligues muito ao que lá marca!!

Tu não fazes, de certeza, esses consumos nem a 180km/h

:)
 
Boas

Eu tenho uma tdi de caixa longa e por acaso sempre fiquei um pouco desanimado em ralação a velocidade de ponta, tipo faz 210 e poko mais. entretanto repro. e começou a fazer mais qq coisita ja xegou a dar 245 na vasco e a descer os cabos de avila! mas eram caso pontuais!


Krubs disse:
Velocidade de ponta nao é sinónimo de rápido. Um carro que dê 100 pode ser considerado rápido, se chegar lá em menos de 5s.

Fazer uma serra a 70 secalhar, é bem mais engraçado e "rápido". Do que andar a 240 em frente.

Tenho que admitir que sou da mesma opinião, prefiro 1000x fazer uma roca do que uma vdg. Mas isso são opinioes e gostos!
Infelizmente pareçe que cada vez mais se acha que um carro bom é akele k faz 260 e k é rapido! e não um carro que faz 220 e é um poko mais lento mas que em contra partida é mto mais equilibrado em curva e travagem.

Bem ja vai aki um grande testamento!! lol

Abraços a tdos
 
@ntóniu disse:
120 já é outra velocidade!! Ainda andas nos 4,5/4,7 litros

Ó Alfa, com 50litros já fiz 1150km mas tb já fiz 430km...:lol:
Eles gastam menos mas a fundo fazem bem mais de 7 litritos....;-)

Quanto a rapidez...a minha volvo faz 230 em recta mas demora a lá chegar...o ibiza dá mais tusa em baixa...
Cada carro com seu conceito!
 
Last edited:
Boas

tb concordo com o que foi dito mais atrás, mais vale chegar bem depressa aos 180km/h, do que ter um carro que dê 260km/h. No dia a dia quantas vezes se passa dos 180-200-220 ?
No meu caso a minha TDI 90 vai em 5ª a fazer +/- 5000 RPM com o conta KM bloqueado cá em baixo desde as 4500rpm 4600rpm (só marca 200 (1997)), fazendo 230 km/h no conta KM do meu TDI 130 que ia ao lado (conduzido pela minha madame). Agora o meu TDI 130 , ia em 6ª com o file de 185cv e fazia mais um bocado de Vmax se tivesse estrada para isso, e com o file de 200cv poderia chegar aos 250/260 no mesmo sitio.

Mas agora pergunto : Porquê tanta "violência" com os numeros da Vmax?

Mais vale um carro que dê 180 km/h em 15 segundos, do que um carro que dê 250 km/h. Agora é assim há aquelas excepções onde se consegue as duas coisas ao mesmo tempo, mas são muito poucas. Seja como for 220 km/h é uma velocidade que impõe algum respeito no resto do trânsito. Cuidado é com os nosso amigos dos néons.

Um abraço a todos
 
Last edited:
IBIZAS_RTDI disse:
Boas

tb concordo com o que foi dito mais atrás, mais vale chegar bem depressa aos 180km/h, do que ter um carro que dê 260km/h. No dia a dia quantas vezes se passa dos 180-200-220 ?
No meu caso a minha TDI 90 vai em 5ª a fazer +/- 5000 RPM com o conta KM bloqueado cá em baixo desde as 4500rpm 4600rpm (só marca 200 (1997)), fazendo 230 km/h no conta KM do meu TDI 130 que ia ao lado (conduzido pela minha madame). Agora o meu TDI 130 , ia em 6ª com o file de 185cv e fazia mais um bocado de Vmax se tivesse estrada para isso, e com o file de 200cv poderia chegar aos 250/260 no mesmo sitio.

Mas agora pergunto : Porquê tanta "violência" com os numeros da Vmax?

Mais vale um carro que dê 180 km/h em 15 segundos, do que um carro que dê 250 km/h. Agora é assim há aquelas excepções onde se consegue as duas coisas ao mesmo tempo, mas são muito poucas. Seja como for 220 km/h é uma velocidade que impõe algum respeito no resto do trânsito. Cuidado é com os nosso amigos dos néons.

Um abraço a todos

Mto bem respondido!
Estiveste mto bem ;)
 
Por acaso raramente ando na faixa dos 220/220. O que eu gosto no meu carro é o "kick" que sinto quando vou em quarta a 90/100km/h por exemplo e piso à fundo. A embraiagem é que vai aguentando bem, não sei como.
Abraços.
 
Back
Top