Só 220?

Krubs disse:
Se davas 220 em recta, com caixa longa de origem..entao ja tinhas o conta kms chipado. E com a repro ele apenas voltou ao seu normal.

Com repro, duvido mt que algum carro numa recta com 0% de inclinação ou muito próximo de.. dê 220km/h reais.


Concordo isso já foi bastante falado,quando as pessoas dizem a direito é um engano basta estar um pouco de vento,ou ter uma percentagem min a descer que o carro comporta se de maneira diferente,o meu tdi sport de 130cv xegou a bater kuase nos 220(218/219) na a1 pa lisboa,claro que tem uma percentagem min mas nos nao andamos a medir..lolol
O Tigas tinha me falado na vdg aseguir ao "sobe e desce",que era bom para ;-) ver porque é kuase a direito até as bombas.
 
Houveram alguns tdi130 que vieram com um prob desses, não faziam ponta, nem com repro. Já vi a mesma repro em carros diferentes com o mesmo hardware e um fazia 240+ e outro só fazia 220. Houve até quem mudasse de chipador para experimentar e não resolveu na mesma.

Parece que é algo relacionado com as temps de intake (o que também não se percebe pois o hardware é o mesmo entre os modelos).

Um manometro de pressão do turbo pode ajudar a perceber esse fenómeno.
 
RoyaL disse:
Houveram alguns tdi130 que vieram com um prob desses, não faziam ponta, nem com repro. Já vi a mesma repro em carros diferentes com o mesmo hardware e um fazia 240+ e outro só fazia 220. Houve até quem mudasse de chipador para experimentar e não resolveu na mesma.

Parece que é algo relacionado com as temps de intake (o que também não se percebe pois o hardware é o mesmo entre os modelos).

Um manometro de pressão do turbo pode ajudar a perceber esse fenómeno.


240?Sò com repro a direito?;-)
Axo muito mas não tou a desmentir a ninguem.
 
edgar_tdi disse:
240?Sò com repro a direito?;-)
Axo muito mas não tou a desmentir a ninguem.

Não, em ambos os casos a que me refiro tinham um VNT17VB.

De qualquer forma 240 é alcançável com o turbo de origem, em plano...
 
RoyaL disse:
Não, em ambos os casos a que me refiro tinham um VNT17VB.

De qualquer forma 240 é alcançável com o turbo de origem, em plano...

Um repro boa o carro axo que consegue ir até 190 cv,e a direito nao acredito que xegue aos 240,mas cada um tem a sua opniao;-)
 
mau,atao um cup com 120cv dá 240 e o ibiza c mais cv e binário só dá 220?? Eu se fosse a voces trocava de carro...:D
 
Atic disse:
mau,atao um cup com 120cv dá 240 e o ibiza c mais cv e binário só dá 220?? Eu se fosse a voces trocava de carro...:D
:lol:

Já vai dar molho :D
A diferença, além do peso, deve ser também a pequena vantagem em altas que o Saxo tem, qd o Ibiza já fechou as portas... 8)
 
RoyaL disse:
Houveram alguns tdi130 que vieram com um prob desses, não faziam ponta, nem com repro. Já vi a mesma repro em carros diferentes com o mesmo hardware e um fazia 240+ e outro só fazia 220. Houve até quem mudasse de chipador para experimentar e não resolveu na mesma.

Parece que é algo relacionado com as temps de intake (o que também não se percebe pois o hardware é o mesmo entre os modelos).

Um manometro de pressão do turbo pode ajudar a perceber esse fenómeno.

Também conheço um 6L 130 (dum user aki do fórum) com o mesmo problema, tem IC do cupra e repro e não passa dos 220kmh... :roll: Xassos! :lol: 8)
 
Pá uma coisita assim só pa abrir a pestana...os CTR dao 260 com mais 70cv...axam q 70cv só fazem 20km/h de ponteiro?

Mesmo o corsa turbo com 260cv só dá perto dos 270 reais...façam as contas e vejam a diferença...

Eu falei nos cups pq a minha opiniao é q é tudo muito subjectivo...caguem nisso, vejam na estrada!
 
TDi 130 disse:
é que pelo que já ouvi estes carros,de origem dão 230,240 de origem,ainda mais é o de caixa longa(2003)...

:D:D:D:D

Atençao q isto sao carros e nao avioes: e preciso ter isso em conta;)
 
O

Como nestas coisas cada carro é um caso eu so posso deixar aki o meu testemunho tenho um FR 130 e sei k nao devia porque ai vai na rodagem com 3000 kM ja rodaos mas a emoçao de conduzir um ibiza ultrapassa o bom senso e ja fiz 210/215 entre isso em recta e ate xega la bastante depressa e a desçer mas a desçer a Bem 240 e acho k ainda dava mais a estrada é k acabou e ja dei esta velocidade a descer 2 vezes

Ibiza FR130 (stock)
 
Miguel Cunha disse:
Como nestas coisas cada carro é um caso eu so posso deixar aki o meu testemunho tenho um FR 130 e sei k nao devia porque ai vai na rodagem com 3000 kM ja rodaos mas a emoçao de conduzir um ibiza ultrapassa o bom senso e ja fiz 210/215 entre isso em recta e ate xega la bastante depressa e a desçer mas a desçer a Bem 240 e acho k ainda dava mais a estrada é k acabou e ja dei esta velocidade a descer 2 vezes

Ibiza FR130 (stock)

e normal, se considerarmos que desceste a Crel e q estava um dia com vento a teu favor.
 
Back
Top