* Resolver aquecimento sofagem

Amigo, eu já tentei fazer isso, mas quando chego à parte da caixa de retira-la eu não consigo, ela mal mexe, aquilo tem 2parafusos de chave 10, um de cada lado +/- a meio, mas a caixa mal anda pra baixo e pra mim, será que alguem podia explicar como fazer isso, ou se houvesse alguem de perto que me podesse ajudar a resolver este problema

Ja somos 2... alguem de perto, conbinava se e faziamos uma tarde pra resolver isto
 
Pessoal aquilo e preciso fazer um pouco de força tens que puxar para ti e para baixo ao mesmo tempo porque essas porcas 10 ficam a segurar essa peça de plastico dai ter que se puxar para fora e para baixo :)
 
Pessoal aquilo e preciso fazer um pouco de força tens que puxar para ti e para baixo ao mesmo tempo porque essas porcas 10 ficam a segurar essa peça de plastico dai ter que se puxar para fora e para baixo :)

eu mexe-la mexo, mas parece que em baixo toca em alguma coisa e não vai mais só tem 2 porcas não é? e a caixa grande preta sai completamente fora do tablier por aquele bocadinho?
 
eu mexe-la mexo, mas parece que em baixo toca em alguma coisa e não vai mais só tem 2 porcas não é? e a caixa grande preta sai completamente fora do tablier por aquele bocadinho?

Tens que tirar o aro completo ou seja, as grelhas dos respeiradores, os botoes, o radio, os botoes da sofagem, os botoes dos vidros, depois tiras as 2 porcas 10 e puxas a caixa preta para baixo e para ti ao mesmo tempo

Vais ver que ela sai e sai mesmo para fora :)
 
Amigo Red se não te importas vou por aqui umas fotos....resultou mesmo ainda deu algum trabalho fogo..mas valeu apena

uNvSs.jpg

Tirei o arrumo onde o pessoal costuma meter os manómetros pk nao conseguia tirar os 3 parafusos que tem por baixo
N2Ku3.jpg


5I3LG.jpg


OlxZz.jpg

a caixa onde tenho a mao é a tal k sai fora...custa a sair mas se fizermos como o amigo red disse ela salta fora, eu não a tirei toda so deixei espaço para que a mão entrasse
q3bLG.jpg

atrás desta chapa ainda tem outra que esta dividida em 2 partes
JRMty.jpg


XTSH6.jpg

Eu tirei o porta luvas para poder ter mais espaço e facilitou muito mais
dKelT.jpg


lPNQ6.jpg
 
Last edited:
pronto nessas chapas que tem esses buracos e so tapa-los como quiserem no meu caso usei fita cola tubarao e ficou fixe ate hoje :D agora ate aquece demais :D
 
Boas pessoal, parabéns pelo o tópico Red, maltinha não sei se já falaram nisso, mas um ganda concelho, não tentem tirar as chapas, porque eu tentei e fu... aquilo tudo e agora tenho de comprar uma sofagem nova:(. Cumps
 
Mas tapa-se só a que tem os 3 buracos ou tambem a outra que tem os 6

tapas as 2 amigo pois akilo funciona assim a chapa dos 6 força o ar frio que vem da rua a seguir para o radiador que vai estar kente.. ao passar por la o ar vai ser aquecido, passando entao pela chapa de 3 que vai fechar o caminho para o ar nao se misturar com o frio...
 
Só não percebo porque é que não veio logo uma chapa completa!
Tinha de vir com uns furos tapados por uma esponja que ao fim de uns anitos deteriora-se e é o que se vê...
 
pois a questão a saber é se depois não vai influenciar no ar frio? vamos ter sempre o ar directo de fora "frio" ou tapando vamos ter sempre mistura com ar quente?!
 
pois a questão a saber é se depois não vai influenciar no ar frio? vamos ter sempre o ar directo de fora "frio" ou tapando vamos ter sempre mistura com ar quente?!

nao amigo podes tapar a vontade tens sempre ar frio e quando queres tens ar quente o tapares isso nao te impede de teres ar frio
 
Back
Top