O meu manco levou repro no início do Verão e estou ansioso por chegar ao Inverno LOOOL
Tudo depende numa condução normal poderá consumir menos até porque o carro está mais "forte" tem mais binário logo não precisa de fazer tanto esforço, mas uma vez que calcas mais o pedal nem que por pouco que seja ai vais ver os consumos a subir o que é normal também lol
O meu carro foi à máquina, e a sensibilidade do acelerador também está de origem.
Não tenho o carro stock há muito tempo mas antes da repro usava box. A repro além de me por mais cavalos do que a box também me reduziu o consumo em relação à box. O que faz a box então pergunto eu?
E siim, há muitos enganadinhos SÓ com a sensibilidade do acelerador, nem precisamos de chegar à injecção...
Há cavalos psicológicos, há consumos psicológicos.
Há conhecimento empírico, e há conhecimento científico.
Há matemática e há computador de bordo que mostram que consegues melhorar consumos com repro em determinadas situações!
Não entendo onde queres chegar. Uma pessoa quando faz repro é para ter mais potência. Logo à partida é para consumir sempre mais. De qualquer forma, tendo uma condução regrada consegue-se o contrário.
Não há energia de borla de certeza?
Estica o carro no inverno, e estica o carro no verão e diz-me a diferença. Ar frio? não podia ser mais de borla =)
O meu carro foi à máquina, e a sensibilidade do acelerador também está de origem.
Não tenho o carro stock há muito tempo mas antes da repro usava box. A repro além de me por mais cavalos do que a box também me reduziu o consumo em relação à box. O que faz a box então pergunto eu?
E siim, há muitos enganadinhos SÓ com a sensibilidade do acelerador, nem precisamos de chegar à injecção...
Há cavalos psicológicos, há consumos psicológicos.
Há conhecimento empírico, e há conhecimento científico.
Há matemática e há computador de bordo que mostram que consegues melhorar consumos com repro em determinadas situações!
Não entendo onde queres chegar. Uma pessoa quando faz repro é para ter mais potência. Logo à partida é para consumir sempre mais. De qualquer forma, tendo uma condução regrada consegue-se o contrário.
Não há energia de borla de certeza?
Estica o carro no inverno, e estica o carro no verão e diz-me a diferença. Ar frio? não podia ser mais de borla =)
Só há diminuição do consumo se a reprogramação for feita com esse objectivo. Caso contrário só vai consumir menos se andarem mais devagar... tão natural como a sede.
nao estou a falar de sensibilidade de pedal, estou a falar de valores injectados por 100% de pedal, valores reprogramados em drivers wish
andam engenheiros da vw a matar a cabeça para consumos baixos, a ajustar valores de caudal e iq por Patm, temperatura, etc para conseguir lançar os valores mais baixos do mercado e depois aparece um chipador que baixa os consumos ...
a box engana a centralina, o combustivel injectado é calculado por diversas leituras, caudal de ar, temperatura, Patm, temperatura de motor, etc ... a box engana a centralina nessa leituras o que faz com que seja debitado mais gasoleo. Uma reprogramação tem capacidade de mudar valores de injeccao de gasoleo em determinados caudais de ar, em determinadas cargas de acelerador, ajustar a geometria em determinados valores de injecção. podes estar de origem até meio pedal e reprogramado dai para baixo
Ar frio energia de borla? O ar frio é o mais responsavel pelo consumos altos, a começar pelo tempo que o motor demora a atingir a temperatura de servico. consegues mais potencia, sim, porque ha mais oxigenio no ar, porque a centralina sabe disso e injecta mais gasoleo. mas lá está injecta mais gasoleo, maiores sao os consumos.
quanto à questao de ter mais potencia em baixas rpms, isso é possivel, mas com linha directa, ou menos backpressure na linha de escape e depois com o devido ajuste de electronica.
e estamos a falar do aumento de quantos cv :?: (para quem não quer ver a traseira preta....)
seja qual for o aumento a "regra" aplica-se na mesma.
desculpa a minha loiriceeu vou fazer uma repro, suave no meu...mas não quero exagerar porque não quero que ele fique com a traseira negra, entendes, :?: Então ainda não sei quantos cavalos lhe posso acrescentar, sei que não muitos...já me falaram em 15cv, 20 cv...e eu (que sou leiga nesta matéria), fiquei na dúvida...
Se o problema é a "traseira preta" então não precisas de te preocupar muito.. depende de muitos factores.. primeiro, as ponteiras de escape como são?? se forem curvadas para o chão a traseira vai demorar muito muito mais a ficar mais escura. Se forem direitas para trás, o fumo terá tendência a embrulhar na traseira e num rápido fica escura..Por outro lado, tudo depende de como conduzes.. Se tiveres uma repro já aceitável, que até tem algum débito de gasóleo, apenas se andares sempre a calcar vais sujar a traseira.. agora se andares normal e só de vez em quando dares umas aceleradelas, não terás muitos problemas também.. sei que há pessoal que nem a puxar está e sai mais fumo que dum comboio a carvão, mas isso é simplesmente porque quiseram assim. Podes tirar os 15/20cvs sem aumento de fumo que te vá sujar a traseira rápido.. mas, sendo mulher, também lavarás mais o carro que nós e, se calhar, com o pouco de extra fumo que a repro te possa trazer, nunca vais chegar a notar..
a traseira fumada e motivo para lavar o carro mais vezes....assim anda sempre a brilhar....olha o meu fuma um pouco e posso dizerte que nao e em tres nem em 4 dias que ela fica negra.....e a minha conduçao tanto e a andar de vagar como a pisar.....como disse o amigo valter tambem depende do escape.....metes uma ponteira virada po chao acabou-se o fumo nba trazeira
Então já está...a ponteira ainda é a de origem
Obrigado Daniel![]()
nao tens de que.....como ja foi dito o teu preparador de certesa que te faz um file porreirinho sem fumo.....ha ai carros com cavalagens brutas e quase nem fumam.....esplicas a cituaçao a pessoa que fizer a repro e vais ver que e satisfatorio o resultado.....cumps