Repro aumenta os consumos?!

Tudo depende numa condução normal poderá consumir menos até porque o carro está mais "forte" tem mais binário logo não precisa de fazer tanto esforço, mas uma vez que calcas mais o pedal nem que por pouco que seja ai vais ver os consumos a subir o que é normal também lol

Tens que te perguntar de onde resulta esse tal binário extra, ou seja, mais combustível, logo mais combustível, há que pensar sempre que sem ovos não se fazem omeletes.
 
O meu carro foi à máquina, e a sensibilidade do acelerador também está de origem.

Não tenho o carro stock há muito tempo mas antes da repro usava box. A repro além de me por mais cavalos do que a box também me reduziu o consumo em relação à box. O que faz a box então pergunto eu?


E siim, há muitos enganadinhos SÓ com a sensibilidade do acelerador, nem precisamos de chegar à injecção...

Há cavalos psicológicos, há consumos psicológicos.

Há conhecimento empírico, e há conhecimento científico.

Há matemática e há computador de bordo que mostram que consegues melhorar consumos com repro em determinadas situações!

Não entendo onde queres chegar. Uma pessoa quando faz repro é para ter mais potência. Logo à partida é para consumir sempre mais. De qualquer forma, tendo uma condução regrada consegue-se o contrário.


Não há energia de borla de certeza?

Estica o carro no inverno, e estica o carro no verão e diz-me a diferença. Ar frio? não podia ser mais de borla =)

nao estou a falar de sensibilidade de pedal, estou a falar de valores injectados por 100% de pedal, valores reprogramados em drivers wish

andam engenheiros da vw a matar a cabeça para consumos baixos, a ajustar valores de caudal e iq por Patm, temperatura, etc para conseguir lançar os valores mais baixos do mercado e depois aparece um chipador que baixa os consumos ...

a box engana a centralina, o combustivel injectado é calculado por diversas leituras, caudal de ar, temperatura, Patm, temperatura de motor, etc ... a box engana a centralina nessa leituras o que faz com que seja debitado mais gasoleo. Uma reprogramação tem capacidade de mudar valores de injeccao de gasoleo em determinados caudais de ar, em determinadas cargas de acelerador, ajustar a geometria em determinados valores de injecção. podes estar de origem até meio pedal e reprogramado dai para baixo

Ar frio energia de borla? O ar frio é o mais responsavel pelo consumos altos, a começar pelo tempo que o motor demora a atingir a temperatura de servico. consegues mais potencia, sim, porque ha mais oxigenio no ar, porque a centralina sabe disso e injecta mais gasoleo. mas lá está injecta mais gasoleo, maiores sao os consumos.

quanto à questao de ter mais potencia em baixas rpms, isso é possivel, mas com linha directa, ou menos backpressure na linha de escape e depois com o devido ajuste de electronica.
 
O meu carro foi à máquina, e a sensibilidade do acelerador também está de origem.

Não tenho o carro stock há muito tempo mas antes da repro usava box. A repro além de me por mais cavalos do que a box também me reduziu o consumo em relação à box. O que faz a box então pergunto eu?


E siim, há muitos enganadinhos SÓ com a sensibilidade do acelerador, nem precisamos de chegar à injecção...

Há cavalos psicológicos, há consumos psicológicos.

Há conhecimento empírico, e há conhecimento científico.

Há matemática e há computador de bordo que mostram que consegues melhorar consumos com repro em determinadas situações!

Não entendo onde queres chegar. Uma pessoa quando faz repro é para ter mais potência. Logo à partida é para consumir sempre mais. De qualquer forma, tendo uma condução regrada consegue-se o contrário.


Não há energia de borla de certeza?

Estica o carro no inverno, e estica o carro no verão e diz-me a diferença. Ar frio? não podia ser mais de borla =)

não se fiem no computador de bordo que apenas calcula/estima...
 
no meu caso não tenho computador de bordo, mas na ultima media que fiz deu-me 5.3l num uso regular, um manco com jante 17.
em relação ao file stock acho que baixa o consumo neste andamento
 
No meu caso que fiz repro a pouco tempo noto diferença e tal coma ja foi dito anteriormente se uma pessoa tiver pé pesado e uma condução mais agressiva ira aumentar o gasto do combustível se tiver uma condução normal reduz um pouco...

na primeira semana que fiz a repro para experimentar o carro sempre apertar com ele fiz consumos de 7L/100km...agora com andamento normal faz media de 4.5 5L/100km consumos feitos em urbano e AE antes da repro fazia 5 5.4L/100km

vale bem a pena fazer a repro o carro fica completamente diferente e quando uma pessoa reduz e pisa o carro responde de uma maneira fantástica

o meu carro é um 6L pd130 sport caixa longa e tem as jantes do top sport que como toda gente sabe são muito pesadas
 
Só há diminuição do consumo se a reprogramação for feita com esse objectivo. Caso contrário só vai consumir menos se andarem mais devagar... tão natural como a sede.

e estamos a falar do aumento de quantos cv :?: (para quem não quer ver a traseira preta....)
 
nao estou a falar de sensibilidade de pedal, estou a falar de valores injectados por 100% de pedal, valores reprogramados em drivers wish

andam engenheiros da vw a matar a cabeça para consumos baixos, a ajustar valores de caudal e iq por Patm, temperatura, etc para conseguir lançar os valores mais baixos do mercado e depois aparece um chipador que baixa os consumos ...

a box engana a centralina, o combustivel injectado é calculado por diversas leituras, caudal de ar, temperatura, Patm, temperatura de motor, etc ... a box engana a centralina nessa leituras o que faz com que seja debitado mais gasoleo. Uma reprogramação tem capacidade de mudar valores de injeccao de gasoleo em determinados caudais de ar, em determinadas cargas de acelerador, ajustar a geometria em determinados valores de injecção. podes estar de origem até meio pedal e reprogramado dai para baixo

Ar frio energia de borla? O ar frio é o mais responsavel pelo consumos altos, a começar pelo tempo que o motor demora a atingir a temperatura de servico. consegues mais potencia, sim, porque ha mais oxigenio no ar, porque a centralina sabe disso e injecta mais gasoleo. mas lá está injecta mais gasoleo, maiores sao os consumos.

quanto à questao de ter mais potencia em baixas rpms, isso é possivel, mas com linha directa, ou menos backpressure na linha de escape e depois com o devido ajuste de electronica.

sorry lá mas é mais que possível num carro a gasóleo não dares mais gasóleo e subir um pouco a pressão do turbo.. poucos ganhos a nível de performance comparando com uma repro com ajuste nos 2 campos, mas eficaz no que diz respeito aos consumos. sim, vai haver um ponto em que não podes/deves dar mais pressão sem acompanhar com gasóleo, mas há uma margem.
 
seja qual for o aumento a "regra" aplica-se na mesma.

desculpa a minha loirice:) eu vou fazer uma repro, suave no meu...mas não quero exagerar porque não quero que ele fique com a traseira negra, entendes, :?: Então ainda não sei quantos cavalos lhe posso acrescentar, sei que não muitos...já me falaram em 15cv, 20 cv...e eu (que sou leiga nesta matéria), fiquei na dúvida...
 
desculpa a minha loirice:) eu vou fazer uma repro, suave no meu...mas não quero exagerar porque não quero que ele fique com a traseira negra, entendes, :?: Então ainda não sei quantos cavalos lhe posso acrescentar, sei que não muitos...já me falaram em 15cv, 20 cv...e eu (que sou leiga nesta matéria), fiquei na dúvida...

Se o problema é a "traseira preta" então não precisas de te preocupar muito.. depende de muitos factores.. primeiro, as ponteiras de escape como são?? se forem curvadas para o chão a traseira vai demorar muito muito mais a ficar mais escura. Se forem direitas para trás, o fumo terá tendência a embrulhar na traseira e num rápido fica escura..Por outro lado, tudo depende de como conduzes.. Se tiveres uma repro já aceitável, que até tem algum débito de gasóleo, apenas se andares sempre a calcar vais sujar a traseira.. agora se andares normal e só de vez em quando dares umas aceleradelas, não terás muitos problemas também.. sei que há pessoal que nem a puxar está e sai mais fumo que dum comboio a carvão, mas isso é simplesmente porque quiseram assim. Podes tirar os 15/20cvs sem aumento de fumo significativo que te vá sujar a traseira rápido.. mas, sendo mulher, também lavarás mais o carro que nós e, se calhar, com o pouco de extra fumo que a repro te possa trazer, nunca vais chegar a notar..
 
Se o problema é a "traseira preta" então não precisas de te preocupar muito.. depende de muitos factores.. primeiro, as ponteiras de escape como são?? se forem curvadas para o chão a traseira vai demorar muito muito mais a ficar mais escura. Se forem direitas para trás, o fumo terá tendência a embrulhar na traseira e num rápido fica escura..Por outro lado, tudo depende de como conduzes.. Se tiveres uma repro já aceitável, que até tem algum débito de gasóleo, apenas se andares sempre a calcar vais sujar a traseira.. agora se andares normal e só de vez em quando dares umas aceleradelas, não terás muitos problemas também.. sei que há pessoal que nem a puxar está e sai mais fumo que dum comboio a carvão, mas isso é simplesmente porque quiseram assim. Podes tirar os 15/20cvs sem aumento de fumo que te vá sujar a traseira rápido.. mas, sendo mulher, também lavarás mais o carro que nós e, se calhar, com o pouco de extra fumo que a repro te possa trazer, nunca vais chegar a notar..



:D Tem as ponteiras de origem, ou seja...viradas para baixo...quanto ao sendo mulher...rsrs...tem dias...e se não vires quem vai ao volante nem dás por isso ;) .
Agora mais a sério, obrigado amigo :) , vou então optar pelos 20cv :D sempre fica com 135cv... ou até 140cv para ficar com a conta certa :)
 
a traseira fumada e motivo para lavar o carro mais vezes....assim anda sempre a brilhar....olha o meu fuma um pouco e posso dizerte que nao e em tres nem em 4 dias que ela fica negra.....e a minha conduçao tanto e a andar de vagar como a pisar.....como disse o amigo valter tambem depende do escape.....metes uma ponteira virada po chao acabou-se o fumo nba trazeira
 
de nada estamos cá para ajudar.. mas também tens outra "vantagem".. com certeza o teu futuro "chipador" te permite um número de "ajustes" na electrónica sem custos.. o ideal seria ele fazer o que acha ideal para o teu carro. Depois testas e, caso queiras menos fumo, ele ajusta, ou se vires que não tem fumo nenhum e "se calhar até dá para puxar mais um bocado" ele melhora-te um pouco a repro :p
 
a traseira fumada e motivo para lavar o carro mais vezes....assim anda sempre a brilhar....olha o meu fuma um pouco e posso dizerte que nao e em tres nem em 4 dias que ela fica negra.....e a minha conduçao tanto e a andar de vagar como a pisar.....como disse o amigo valter tambem depende do escape.....metes uma ponteira virada po chao acabou-se o fumo nba trazeira

Então já está...a ponteira ainda é a de origem :D
Obrigado Daniel :)
 
Então já está...a ponteira ainda é a de origem :D
Obrigado Daniel :)

nao tens de que.....como ja foi dito o teu preparador de certesa que te faz um file porreirinho sem fumo.....ha ai carros com cavalagens brutas e quase nem fumam.....esplicas a cituaçao a pessoa que fizer a repro e vais ver que e satisfatorio o resultado.....cumps
 
nao tens de que.....como ja foi dito o teu preparador de certesa que te faz um file porreirinho sem fumo.....ha ai carros com cavalagens brutas e quase nem fumam.....esplicas a cituaçao a pessoa que fizer a repro e vais ver que e satisfatorio o resultado.....cumps

Ok :D é mesmo isso que eu quero :!: 8)
 
Back
Top