Repro aumenta os consumos?!

de nada estamos cá para ajudar.. mas também tens outra "vantagem".. com certeza o teu futuro "chipador" te permite um número de "ajustes" na electrónica sem custos.. o ideal seria ele fazer o que acha ideal para o teu carro. Depois testas e, caso queiras menos fumo, ele ajusta, ou se vires que não tem fumo nenhum e "se calhar até dá para puxar mais um bocado" ele melhora-te um pouco a repro :p

eu não conheço quem vai fazer isso, mas como é através de um amigo comum...pode ser que dê para fazer um test drive e alterar caso seja necessário :)
 
eu notei diferença nos consumos e pra menos! mas claro quando piso tambem noto pra mais xD milagres nao ha o pé direito é que manda!
 
Não há repro sem fumo xD

A não ser que tenhas FAP. Mas não tens. E ainda bem senão tinhas que o tirar lol
 
Nem sei o que isso é... (FAP) :D, o meu carro está quase stock...as mods que ele tem fui eu quem tratou disso...
 
Não há repro sem fumo xD

A não ser que tenhas FAP. Mas não tens. E ainda bem senão tinhas que o tirar lol

não, mas isso depende muito do chispador..
já tive uma repro em que era fumo até mais não, e andava bem..

agora mudei de xipador e o carro está a andar bem melhor e quase sem fumo, é a diferença entre quem faz copy paste e quem sabe o que está a fazer.. e andar sem fap por vezes dá muitas dores de cabeça..
 
Dá mais dores de cabeça andar com FAP!!! Que só com uma box de potência passava a vida a entupir e lá entrava o carro em safe -.- safe é horrível. FAP é pior xD
 
Dá mais dores de cabeça andar com FAP!!! Que só com uma box de potência passava a vida a entupir e lá entrava o carro em safe -.- safe é horrível. FAP é pior xD

box é que é do pior, lol

com uma repro o carro já não entra em safe, se for feito por quem percebe..
 
box é que é do pior, lol

com uma repro o carro já não entra em safe, se for feito por quem percebe..

Box é do pior? Permite-me discordar.


Com repro não entrava em safe? Acho que não me fiz entender!

O meu carro entrava em safe cada vez que o FAP entupia.

Com repro faz ainda mais fumo. 1+1=....?


Essa conversa do "se for feito por quem percebe" é tão típica daqui

geezzz
 
mas tu sabes o que faz uma resistência, uma box e a diferença para uma repro?

sim conheço um rapaz com um 320, repro da VC e teve stress por ter tirado a fap.. não é assim tão linear
 
Box é do pior? Permite-me discordar.


Com repro não entrava em safe? Acho que não me fiz entender!

O meu carro entrava em safe cada vez que o FAP entupia.

Com repro faz ainda mais fumo. 1+1=....?


Essa conversa do "se for feito por quem percebe" é tão típica daqui

geezzz

Tão simples como uma box apenas enganar um sensor injectando X quando na realidade está a injectar +. O resultado é uma mistura mais rica e com mais fumo, criando assim uma rápida saturação do FAP. Com uma repro ajustas não só a injecção como também o caudal de ar, permitindo uma melhor combustão (no caso dos diesel) o que permite manter valores de lambda (penso que seja o nome também nos diesel) perto dos de origem provocando níveis de saturação do FAP idênticos aos de origem, resultado 0 safes.

Feito por sapateiros que apenas usam a tecla "+" os valores de mistura não são tidos em conta e como tal vais ter mais fumo e saturação de FAP constante. Evidente que um file mais hardcore mesmo que feito por quem percebe também irá provocar saturação do FAP com maior frequência.
 
Back
Top