Repro aumenta os consumos?!

Boas pessoal, eu tenho esta duvida, por ser novato por estas coisas, mas tenho interesse em saber sempre um pouco mais, e calhou no outro dia em conversa com uns amigos meus a duvida de se fazer Repro, por nao saber se aumenta os consumos ou nao!

Ajuda do pessoal e bem vinda! cumps
 
Tens ai pessoal que diz que aumentou mas muito pouco e para o andamento que ganha vale a pena! Pelo menos é o que tenho lido amigo
 
Eu desde que fiz a minha não notei que consumisse mais,pelo contrario com a condução normal citadina trocas as 1500 tenho notado é que baixa um bocadinho.
Mas esta claro se a fazes e andas sempre a pisar a mandar fuminho é normal ele vai andar mas tambem vai beber.
Eu tambem estava renitente antes de fazer a repro pois ainda são uns troquinhos e tem-se sempre medo de estragar o carro mas digo-te pela minha experiência que vale muito a pena.
Só um conselho antes de fazeres procura feedback da casa, tenta ir a boa e próxima de onde moras pois se o carro der algum problema esta logo mais perto.
 
Diminuir não diminui porque se diminuisse também tinha que andar menos, mas mantendo a condução (o que é mais dificil) mantem os consumos.
 
ó fast nem parece teu.. uma repro pode ser perfeitamente feita para se conseguir melhores consumos que no ficheiro original.. claro que se calcares também vai gastar mais.. não faltam exemplos de pessoal que fazendo uma condução suave baixam os consumos consideravelmente.. eu baixei na minha primeira repro.. andava com caixa longa a fazer médias de 3.8/4 l/100km (85% AE) fazendo condução de consumos.. depois lá meti mais gasóleo na mistura que subiu logo para os 5/5,5 com a mesma condução..
 
Pelo que tenho visto de amigos meus os consumos aumentam sempre, se calhar tambem pode ser por abusar-mos mais mas sobem sempre
 
Se tiveres o pé pesado é capaz de aumentar um pouco. Mas em Mancos como o nosso mal se nota. Eu até acho que consigo melhores consumos agora do que antes da repro lol.
 
ó fast nem parece teu.. uma repro pode ser perfeitamente feita para se conseguir melhores consumos que no ficheiro original.. claro que se calcares também vai gastar mais.. não faltam exemplos de pessoal que fazendo uma condução suave baixam os consumos consideravelmente.. eu baixei na minha primeira repro.. andava com caixa longa a fazer médias de 3.8/4 l/100km (85% AE) fazendo condução de consumos.. depois lá meti mais gasóleo na mistura que subiu logo para os 5/5,5 com a mesma condução..

Uma repro pode ser feita para melhorar a eficiência e sim melhorar os consumos, mas isso não é a repro de que se se fala tenho a certeza. Se é para conduzir ainda mais soft do que de origem para que se chipa então o carro?

É que por vezes a ideia que se tem de que vão meio gás num sitio onde anteriormente necessitavam de ir a fundo é completamente errónea pois o que acontece é que a nova gestão acaba por pedir a meio gás a mesma quantidade de combustível que pedia anteriormente a fundo, não sei se me fiz entender.

Já tive alguns carros e chip vs origem não verifiquei redução de consumos, isto com contas à mão, no CB é outra história. É que para mim a questão é mesmo esta, para gastar menos também tens que calcar menos (isto num chip com os ganhos normais de 25/30%), se me falares duma gestão electrónica feita para melhorar consumos, aaí então não falamos em ganhos destes é certo.
 
primeira frase: há quem o faça para consumos, exemplos: taxis

Segunda frase: concordo completamente contigo.. mas se não pedires mais gasóleo e deres apenas um "Xisco" de pressão de turbo, na mesma subida, fazendo a mesma condução, vais conseguir a mesma velocidade com menos acelerador resultando, também, em menos gasóleo.

terceira frase: claro, contas à mão é quase sempre outra história.. mas a minha experiência foi feita durante 2008, naquela "outra" fase de preços altos nos combustíveis e eu, como fazia muitos quilómetros, andava com a panca dos consumos.. daí que todos os cálculos foram feitos à mão..

mas também tens razão noutra coisa.. 98% do pessoal que faz repros, e depois de as ter, não vão andar à mesma velocidade a que andavam.. daí os consumos, no melhor cenário, vão-se manter.. mas o mais certo será subir..
 
Valter nos carros de GV podes alterar o controlo de abertura de geometria e fechando um pouco mais a mesma consegues mais boost com o mesmo gasóleo ou até com menos (não vais é ter tanta força/binário), aí sim observas uma diminuição nos consumos mas foge ao conceito da repro a que estamos habituados.

Agora nos carros sem geometria tens mesmo que dar mais combustível, pois doutra forma não tens como aumentar o boost e como tal aumentas o consumo.

Nos carros atmosféricos ainda pior, ou seja, a repro se for para melhorar a performance acaba sempre por influenciar os consumos, quanto mais não seja porque permite quando pisas a fundo ter lá bastante mais para dar.

A realidade do pessoal que chipa e melhora os consumos, é como tu disseste e bem, se andares com preocupação ou mesmo a pensar no custo dos combustíveis (que realmente estão um abuso) acabas por andar com o pé controlado e até reduzes os consumos, agora se te conseguires abstrair e andar sem preconceitos com puxadela aqui e acolá as contas vão confirmar o aumento.

Ainda assim o principal factor continua a ser o pé do condutor, se tivermos um pé regrado a repro não vai trazer um aumento relevante no consumo.

P.S. - Isto é a minha opinião apenas.
 
sem qualquer dúvida :) tens razão, estava a falar no meu caso que tenho GV.. Nos de GF ou atm é verdade, não há hipótese..
 
Estou a ver que abri um "bom topico de discussao saudável" ahah é sempre importante tirar um pouco dos qe mais estao a vontade no tema :p

o meu caso e por fazer muitos quilometros ! e da sempre jeitinho uma poupança :p

mas obrigado pelo apoio !
 
Estou a ver que abri um "bom topico de discussao saudável" ahah é sempre importante tirar um pouco dos qe mais estao a vontade no tema :p

o meu caso e por fazer muitos quilometros ! e da sempre jeitinho uma poupança :p

mas obrigado pelo apoio !

Mete repro nisso que não notas diferença no consumo lol
 
Eu desde que fiz a minha não notei que consumisse mais,pelo contrario com a condução normal citadina trocas as 1500 tenho notado é que baixa um bocadinho.
Mas esta claro se a fazes e andas sempre a pisar a mandar fuminho é normal ele vai andar mas tambem vai beber.
Eu tambem estava renitente antes de fazer a repro pois ainda são uns troquinhos e tem-se sempre medo de estragar o carro mas digo-te pela minha experiência que vale muito a pena.
Só um conselho antes de fazeres procura feedback da casa, tenta ir a boa e próxima de onde moras pois se o carro der algum problema esta logo mais perto.

conducao citadina e o qe eu masi faço e faço 5, 6l no maximo.....
 
eu pessoalmente a fazer uma conduçao cuidadosa nao noto muito a diferença nos consumos e ja tive varias repros.. eu normalmente so baixo os consumos e bastante ate e quando ando com linha directa, agora nao sei se tem alguma coisa a haver ou e so por talvez andar mais devagar para nao dar tanto estrilho..
 
Depende.

Se quiseres uma repro a pensar nos consumos, ela existe.

Agora se o que queres é mais potência, vai reflectir nos consumos também.

Vale a pena? Vale. 1000x =)
 
Boas pessoal, eu tenho esta duvida, por ser novato por estas coisas, mas tenho interesse em saber sempre um pouco mais, e calhou no outro dia em conversa com uns amigos meus a duvida de se fazer Repro, por nao saber se aumenta os consumos ou nao!

Ajuda do pessoal e bem vinda! cumps

Aumenta consumos? e bastante, quanto mais tens mais queres. aumenta te as despesas, vai repro, vai IC, vai coils, vai linha e por ai a fora lol

Os consumos isso é dificil tar a explicar..depende da repro, em que valores são mexidos..
O meu por exemplo, em 6xta as 2mil, vai-me nos 3.7.. em 100 quilometros anda entre 3.7 a 4.0 em autoestrada, consigo menos até... depende da estrada..
 
Depende.

Se quiseres uma repro a pensar nos consumos, ela existe.

Agora se o que queres é mais potência, vai reflectir nos consumos também.

Vale a pena? Vale. 1000x =)

x2 .. Acredita q vale a pena plo consumo .. E plo prazer de condução .. Mas se tiveres " pé de Chumbo " , vais ver o ponteiro do gasoil a descer .. :)
 
Back
Top