Repro aumenta os consumos?!

pessoal a discussão está saudável, mas o que é que as repros e consumos têm a ver com:
Forum - Informações Problemas, duvidas e soluções acerca do site & forum Repro aumenta os consumos?!
Desmancha prazeres, :lol:
 
Como alguns colegas dizem,

Ao fazer a repro, se tiveres pé suave, diminui um pouco.
Se tiveres pé de chumbo, vai subir mais que de origem.
Nos primeiros dias da repro irá ser normal, veres consumos abusivos devido ao facto de quereres puxar para ver a diferença. Mas depois ja acentas isso!

Na minha Megane, antes da repro fazia 5.5l/100 (pé suave) e 8l/100 (pé de chumbo). Isto consumos Urbano.
Depois da repro, faço 5/100 (pé suave) e 8.5/100 (pé de chumbo). Urbano tambem.

Mas muita gente tambem se esquece, que numa ultrapassagem (diga-se em 3ª), tens de botar uma abaixo para a fazer. Depois da repro, isso nao é preciso.... Só ai, ja tas a gastar...

Agora perguntas, vale a pena?
Eu digo-te que vale bem a pena

Escolhe é um bom reprogramador para nao acabares com 2 carros!

Cumps
 
Só há diminuição do consumo se a reprogramação for feita com esse objectivo. Caso contrário só vai consumir menos se andarem mais devagar... tão natural como a sede.
 
E já que se fala em consumos, não se esqueçam que em descidas consome menos engatado do que em ponto morto ;)
 
eu gostava de saber como se baixa os consumos com uma repro, alguém me explica, ja ouvi falar em fechar geometria,
ora fechando a geometria temos mais boost, temos mais entrada de ar, logo a maf ja vai permitir mais iq ... vamos entao tirar gasoleo do ficheiro da maf, agora a mistura fica pobre e empobrece o rendimento e o carro anda menos ...

querem bons consumos? linha directa e geometria 30 pontos percentuais aberta, o binario maximo aparece mais cedo, em menos rpms tem mais força ... aí sim, atravessei uma cidade e fiz 60% nacional quando cheguei tinha 4.0 certinhos, sem passar por uma AE, quando voltei a por a panela, esquece, consumos bons ja foram.
 
é basicamente por conseguires depois andar tipo em 3ª sem engasgar, quando antes tinhas que "esganar" a 2ª no mesmo percurso. Tipo isso.
 
Pondo as coisas de outra maneira:

Em mudanças altas e rotações baixas consome mais... E é aí que faz fumo como o caraças. É só carburar.

Há situações em que se lhe aumentares uma ele vai quase "morrer". E então tens que acelerar numa mudança mais baixa. Com repro já tens mais cv, tens mais binário, o carro tem mais força e aguenta-se numa mudança superior muito melhor. Assim já não tens que acelerar numa mais baixa, nem quase deixar o carro morrer para conseguires meter uma acima...
 
Pondo as coisas de outra maneira:

Em mudanças altas e rotações baixas consome mais... E é aí que faz fumo como o caraças. É só carburar.

Há situações em que se lhe aumentares uma ele vai quase "morrer". E então tens que acelerar numa mudança mais baixa. Com repro já tens mais cv, tens mais binário, o carro tem mais força e aguenta-se numa mudança superior muito melhor. Assim já não tens que acelerar numa mais baixa, nem quase deixar o carro morrer para conseguires meter uma acima...

Isso foi o que eu disse...

Mas pelos jeitos, muita gente se esquece disso...
Claro que nao é só isso que faz consumir menos, mas é uma das....
 
Qualquer alteraçao dessas , aumenta por certo o consumo , e mais simportante , reduz a vida do material tb.
 
Tudo depende numa condução normal poderá consumir menos até porque o carro está mais "forte" tem mais binário logo não precisa de fazer tanto esforço, mas uma vez que calcas mais o pedal nem que por pouco que seja ai vais ver os consumos a subir o que é normal também lol
 
Pondo as coisas de outra maneira:

Em mudanças altas e rotações baixas consome mais... E é aí que faz fumo como o caraças. É só carburar.

Há situações em que se lhe aumentares uma ele vai quase "morrer". E então tens que acelerar numa mudança mais baixa. Com repro já tens mais cv, tens mais binário , o carro tem mais força e aguenta-se numa mudança superior muito melhor. Assim já não tens que acelerar numa mais baixa, nem quase deixar o carro morrer para conseguires meter uma acima...

de onde vêm esse cavalos? de onde vem esse binário? o que é que foi feito para ganhar isso? não há energia de borla amigo, se apareceu binário é porque há mais air+fuel ...

andam os xispadores a simplesmente mexer em valores de injecção de gasoleo a 100% de pedal e vocês iludidos com mais potencia em pouco acelerador ... como há os cavalos psicológicos também há os consumos psicológicos

é isso e ganhar 10cvs com filtros conicos lol
 
Como alguns colegas dizem,

Ao fazer a repro, se tiveres pé suave, diminui um pouco.
Se tiveres pé de chumbo, vai subir mais que de origem.
Nos primeiros dias da repro irá ser normal, veres consumos abusivos devido ao facto de quereres puxar para ver a diferença. Mas depois ja acentas isso!

Na minha Megane, antes da repro fazia 5.5l/100 (pé suave) e 8l/100 (pé de chumbo). Isto consumos Urbano.
Depois da repro, faço 5/100 (pé suave) e 8.5/100 (pé de chumbo). Urbano tambem.

Mas muita gente tambem se esquece, que numa ultrapassagem (diga-se em 3ª), tens de botar uma abaixo para a fazer. Depois da repro, isso nao é preciso.... Só ai, ja tas a gastar...

Agora perguntas, vale a pena?
Eu digo-te que vale bem a pena

Escolhe é um bom reprogramador para nao acabares com 2 carros!

Cumps




Exactamente, ao inicio ira custar na testar ou ver a diferença da machine mas depois a qe voltar ao pezinho de lã ! :p
Quando estiver "mais melhor bem" de trocos la irei fazer disso o meu investimento! :D
 
de onde vêm esse cavalos? de onde vem esse binário? o que é que foi feito para ganhar isso? não há energia de borla amigo, se apareceu binário é porque há mais air+fuel ...

andam os xispadores a simplesmente mexer em valores de injecção de gasoleo a 100% de pedal e vocês iludidos com mais potencia em pouco acelerador ... como há os cavalos psicológicos também há os consumos psicológicos

é isso e ganhar 10cvs com filtros conicos lol

O meu carro foi à máquina, e a sensibilidade do acelerador também está de origem.

Não tenho o carro stock há muito tempo mas antes da repro usava box. A repro além de me por mais cavalos do que a box também me reduziu o consumo em relação à box. O que faz a box então pergunto eu?


E siim, há muitos enganadinhos SÓ com a sensibilidade do acelerador, nem precisamos de chegar à injecção...

Há cavalos psicológicos, há consumos psicológicos.

Há conhecimento empírico, e há conhecimento científico.

Há matemática e há computador de bordo que mostram que consegues melhorar consumos com repro em determinadas situações!

Não entendo onde queres chegar. Uma pessoa quando faz repro é para ter mais potência. Logo à partida é para consumir sempre mais. De qualquer forma, tendo uma condução regrada consegue-se o contrário.


Não há energia de borla de certeza?

Estica o carro no inverno, e estica o carro no verão e diz-me a diferença. Ar frio? não podia ser mais de borla =)
 
Back
Top