vai a ser "empurrado" pela caixa de velocidades...
é basicamente por conseguires depois andar tipo em 3ª sem engasgar, quando antes tinhas que "esganar" a 2ª no mesmo percurso. Tipo isso.
Pondo as coisas de outra maneira:
Em mudanças altas e rotações baixas consome mais... E é aí que faz fumo como o caraças. É só carburar.
Há situações em que se lhe aumentares uma ele vai quase "morrer". E então tens que acelerar numa mudança mais baixa. Com repro já tens mais cv, tens mais binário, o carro tem mais força e aguenta-se numa mudança superior muito melhor. Assim já não tens que acelerar numa mais baixa, nem quase deixar o carro morrer para conseguires meter uma acima...
Pondo as coisas de outra maneira:
Em mudanças altas e rotações baixas consome mais... E é aí que faz fumo como o caraças. É só carburar.
Há situações em que se lhe aumentares uma ele vai quase "morrer". E então tens que acelerar numa mudança mais baixa. Com repro já tens mais cv, tens mais binário , o carro tem mais força e aguenta-se numa mudança superior muito melhor. Assim já não tens que acelerar numa mais baixa, nem quase deixar o carro morrer para conseguires meter uma acima...
Como alguns colegas dizem,
Ao fazer a repro, se tiveres pé suave, diminui um pouco.
Se tiveres pé de chumbo, vai subir mais que de origem.
Nos primeiros dias da repro irá ser normal, veres consumos abusivos devido ao facto de quereres puxar para ver a diferença. Mas depois ja acentas isso!
Na minha Megane, antes da repro fazia 5.5l/100 (pé suave) e 8l/100 (pé de chumbo). Isto consumos Urbano.
Depois da repro, faço 5/100 (pé suave) e 8.5/100 (pé de chumbo). Urbano tambem.
Mas muita gente tambem se esquece, que numa ultrapassagem (diga-se em 3ª), tens de botar uma abaixo para a fazer. Depois da repro, isso nao é preciso.... Só ai, ja tas a gastar...
Agora perguntas, vale a pena?
Eu digo-te que vale bem a pena
Escolhe é um bom reprogramador para nao acabares com 2 carros!
Cumps
de onde vêm esse cavalos? de onde vem esse binário? o que é que foi feito para ganhar isso? não há energia de borla amigo, se apareceu binário é porque há mais air+fuel ...
andam os xispadores a simplesmente mexer em valores de injecção de gasoleo a 100% de pedal e vocês iludidos com mais potencia em pouco acelerador ... como há os cavalos psicológicos também há os consumos psicológicos
é isso e ganhar 10cvs com filtros conicos lol