repro 6l

como vejo k es d famalicao,conheces d certeza muito bem a variante k liga gaviao ate a rotunda da famocar.eu com o meu carro sentido gaviao-trofa,ate a primeira subida ja vou a 230km\h,quando desce ate a saida d santo tirso ja vou a 250km\h.ATENÇAO CARRO REPROGAMADO
cumps

Atao devias ser tu k eu passei a 270:rir: se calhar o homem tem 3xx cv e nem sabe so eu n tenho essa sorte:D



:D :weedman::weedman::weedman::weedman::weedman: :D
 
Alto aí, como é que o meu VP110 Stock (com corte às 5100) dá 215 em plano(com o vento a favor) e passa os 220 a descer, e os PD130 com 6ª dão o mesmo?
 
stockl.jpg


O meu stock fazia isto... mas não era com facilidade. Até aos 180km/h era bastante rápido a partir dai era preciso esperar uns minutos....!

Cumpts
 
stockl.jpg


O meu stock fazia isto... mas não era com facilidade. Até aos 180km/h era bastante rápido a partir dai era preciso esperar uns minutos....!

Cumpts

Penso que é o primeiro post realista que por aqui vejo, acho que devias ser banido deste tópico por não te enquadrares na conversa :rir:

abc
 
Eu sempre achei que tinha tido azar na Unidade que comprei... é que toda a gente dizia que isto dava 240...230... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Actualmente com vitaminas ( mas de rédea curta ), chega a este valor mais rápido e dá prai mais alguns km/h.

Cumpts
 
como vejo k es d famalicao,conheces d certeza muito bem a variante k liga gaviao ate a rotunda da famocar.eu com o meu carro sentido gaviao-trofa,ate a primeira subida ja vou a 230km\h,quando desce ate a saida d santo tirso ja vou a 250km\h.ATENÇAO CARRO REPROGAMADO
cumps

Atao devias ser tu k eu passei a 270:rir: se calhar o homem tem 3xx cv e nem sabe so eu n tenho essa sorte:D

isso e k era......:bored:
 
eu acho pouco o sport so dar 220 stock, com essa 6a longa.. eu com o pd100 5 velocidades com jante 17, sim tem repro mas n com um file por ai alem e da 220 a direito com alguma facilidade. e ja testei pelo menos acima dos 200 marca menos que outros carros lado a lado.. de origem pelo menos 210 da.. e sao menos 30cv e uma mudança que os sport..
 
stockl.jpg


O meu stock fazia isto... mas não era com facilidade. Até aos 180km/h era bastante rápido a partir dai era preciso esperar uns minutos....!

Cumpts


Isso é o que o meu dá com vento a favor em plano, mas demora um pouco a chegar lá a partir dos 200, em condições normais é mesmo 210, mas a maior parte das vezes já não tenho espaço para passar daí.
 
DSC05697.JPG


Aqui está um gráfico de potência de um carro stock ( o meu ) que pode tornar as coisas mais claras.

Tendo em conta que a cada 1000rpms @ 6ª fazem 59.9km/h reais, então para 3500rpms ( zona de potência máxima, num 6L Sport full stock ) vão a ~210km/h. Para fazerem 240km/h ( ~4000 ) ou mesmo 250 como alguns dizem ( ~4200rpms ) era preciso ter alguma potência a essa rotação para conseguirem vencer os atritos e outros factores ( Jantes, Pneus, Aérodinamica, Etc...).

ss40jw.jpg

Créditos pó ruk@, se quiseres removo a imagem daqui.

Neste caso as diferênças de electrónica são evidentes e já se consegue ir um pouco mais além e naturalmente mais rápido tendo em conta os cálculos que demonstrei á pouco.

No tentanto, há que ter em conta que o veiculo pode não conseguir chegar em estrada á rotação de potência máxima, foi um exemplo...

Cumpts
 
eu acho pouco o sport so dar 220 stock, com essa 6a longa.. eu com o pd100 5 velocidades com jante 17, sim tem repro mas n com um file por ai alem e da 220 a direito com alguma facilidade. e ja testei pelo menos acima dos 200 marca menos que outros carros lado a lado.. de origem pelo menos 210 da.. e sao menos 30cv e uma mudança que os sport..

Agora é que fiquei curioso de ver este bogas amigo ;)
Abraço
 
Agora é que fiquei curioso de ver este bogas amigo ;)
Abraço
isso é so combinarmos pq a curiosidade é mutua :D estas sao as experiencias que tenho, n sou de me armar em bom tenho o que tenho e sei bem que um 130 sport stock anda um bocado mais que um pd100 stock, mas acho pouco so dar 220 com 6a.. das duas uma: a diferença em andamento pelo menos em ponta n é assim tao grande nao chega a 10km/h, ou entao essa 6a sem carga torna-se mais pos consumos.. apenas pensava que como tinha mais uma mudança principalmente em ponta notava-se mais..

ps: cupraGN fala com o teu primo e qd vier do algarve pelo menos umas imperiais combina-se ;) abraço
 
Em relação a 130's e 100's penso que dá para ter ideia por esta página.

http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/ibiza/site/facts/techtables/techtable3/main.html

Em relação a velocidades ponta, fiz noutro na Ponte Vasco da Gama já quase noite, tava fresco, tenho o carro reprogramado com IC frontal e linha 60mm fiquei todo contente que o ponteiro ficou ali entre os 230 e 240km/h.

Coisa que quando vim do Algarve em Junho que fui lá passar um fim de semana que saí de lá era prai 10horas da manhã com calor e deu bem para ter pedal no fundo uns bons kms e nem por isso o gajo passou dos 220 de ponteiro.

Penso que haja carros e carros, com diferenças de 5km/h mais coisa menos coisa, agora diferenças tão grandes é como o outro só vendo :)

Abraço
 
É por isso que eu não gosto de me guiar por KM/H.. perfiro-me guiar por RPM's.

O meu Ibiza em tempos áureos chegou a fazer 4250/4300 com caixa longa.

Cumpts
 
Os PD 130 é uma grande ilusão!! Têm um grande tiro mas depois acaba-se depressa!!
A partir dos 180km/h fico bem lento, o meu descer e bem a descer e super embalado com caixa longa só deu 225km/h mais ou menos as 3600/3800rpm!!
Em plano 210km/h com muito sacrificio!!
Depois em ponta vemos os bmw 150cv ou C220 a passar por nós!!

Abraço

;)
 
DSC05697.JPG


Aqui está um gráfico de potência de um carro stock ( o meu ) que pode tornar as coisas mais claras.

Tendo em conta que a cada 1000rpms @ 6ª fazem 59.9km/h reais, então para 3500rpms ( zona de potência máxima, num 6L Sport full stock ) vão a ~210km/h. Para fazerem 240km/h ( ~4000 ) ou mesmo 250 como alguns dizem ( ~4200rpms ) era preciso ter alguma potência a essa rotação para conseguirem vencer os atritos e outros factores ( Jantes, Pneus, Aérodinamica, Etc...).

ss40jw.jpg

Créditos pó ruk@, se quiseres removo a imagem daqui.

Neste caso as diferênças de electrónica são evidentes e já se consegue ir um pouco mais além e naturalmente mais rápido tendo em conta os cálculos que demonstrei á pouco.

No tentanto, há que ter em conta que o veiculo pode não conseguir chegar em estrada á rotação de potência máxima, foi um exemplo...

Cumpts

Este grafico do teste de potência está muito engraçado!!
Mais 60Nm de binário maximo que de origem(anunciado pela seat), e sempre a subir até mais ou menos às 3000rpm, e sempre a acima do binario de origem!! Muito bom assim!! Devia estar engraçado de se conduzir!! E ainda tinhas 325Nm às 3500rpm!!
Creative o carro tinha só repro, ou tinha tambem intercooler ou turbo?

Abraço

;)
 
Last edited:
Back
Top