repro 6l

Os PD 130 é uma grande ilusão!! Têm um grande tiro mas depois acaba-se depressa!!
A partir dos 180km/h fico bem lento, o meu descer e bem a descer e super embalado com caixa longa só deu 225km/h mais ou menos as 3600/3800rpm!!
Em plano 210km/h com muito sacrificio!!
Depois em ponta vemos os bmw 150cv ou C220 a passar por nós!!

Abraço

;)

como tu dizes dei 24*...nao entendo esses valores entre sport 130 refirome apenas embalado e a descer...o resto esta la...os 180 sera mais 195...

cumps
 
Amigo depende da rodagem de cada um!!
Mas não sei se o teu carro foi comprado novo ou em segunda mão, as vezes em segunda mão podia ver com algum toque na electronica!!
Porque ouve-se mais o pessoal a falar é como o meu!! Mas cada carro é um carro e nunca são iguais!!

Abraço

;)
 
Igor, o carro do segundo gráfico tinha KKK e IC Cupra, dai a continuidade até tão tarde do binário ;)

Em relação á velocidade máxima, o meu ibiza com chip este fim de semana , fez 3950 rpms a descer, são +- 240 de ponteiro. Mas tem chip, pelo que vi no fórum muitos dão isto de origem... :rolleyes:

Cumpts
 
Igor, o carro do segundo gráfico tinha KKK e IC Cupra, dai a continuidade até tão tarde do binário ;)

Em relação á velocidade máxima, o meu ibiza com chip este fim de semana , fez 3950 rpms a descer, são +- 240 de ponteiro. Mas tem chip, pelo que vi no fórum muitos dão isto de origem... :rolleyes:

Cumpts

Gostei de ver a linha de binário!! Sempre a progredir!! Será que posso saber a pressão que ele fazia?
O meu tambem dá mais ou menos isso como cheirinho de electronica, é como o teu tambem a descer!! lol!!

Abraço

;)
 
Mto catita essa repro que tinhas na altura (não sei se ainda tens). Boas linhas, potência e binário durante uma boa faixa de RPM utilizável e a níveis aceitáveis para não estragar embraiagens. Fiável e engraçado de conduzir aposto.
Era uma coisa assim que queria para o meu bogas. Nada de excessos...se bem que acho que os cavalos podiam subir um pouco até 185/190 cv talvez...
Repro MB? Esta ultima questão se nao quizeres responder nao tem problema para não criar confusões. Eu não gosto mto dessas discussões de casas de repro mas acho que esse gráfico está mto bom na minha opinião claro.
 
No segundo gráfico, dei os créditos para o ruk@ cá do fórum. É ou era o carro dele. Sim tinha electrónica MB Power. Era possivel mais uns póneis com aquele setup, mas para um incremento de 100g de turbo, axo excelentes!

Num Cupra, faz-se coisas mais giras ;)

Cumpts
 
obg pela resposta rápida.
para mim tb não precisava de mto mais...sou um menino :D

Agora a serio...conheço o meu estilo de condução e puxar muito mais pela repro que isso, só mesmo com embraigem tb reforçada...;)
E como o meu BEEZA é carro de dia a dia esses valores já chegam bem. Fiável e andamento qb sem dar mto nas vistas...(fumo)

Abraço
 
Tudo depende do teu pé amigo..! ;)

Mas não é fácil meter o teu Cupra com muito menos de 185/190cv.. pelo menos é que o Miguel diz.. :D

Cumpts
 
Tens a pressão no gráfico Igor... faz 1.435bar! eheh!

Amigo não tinha reparado que lá estava!!lol!!
Então estava mesmo bom!!
Só com 100gramas de turbo estava mesmo bom!! Assim andavas descansado!!
Não sei se o tens agora assim mas é uma pena se não tens!!
Mais uns cavalinhos extras e fiaveis!!

Abraço

;)
 
DSC05697.JPG


Aqui está um gráfico de potência de um carro stock ( o meu ) que pode tornar as coisas mais claras.

Tendo em conta que a cada 1000rpms @ 6ª fazem 59.9km/h reais, então para 3500rpms ( zona de potência máxima, num 6L Sport full stock ) vão a ~210km/h. Para fazerem 240km/h ( ~4000 ) ou mesmo 250 como alguns dizem ( ~4200rpms ) era preciso ter alguma potência a essa rotação para conseguirem vencer os atritos e outros factores ( Jantes, Pneus, Aérodinamica, Etc...).

ss40jw.jpg

Créditos pó ruk@, se quiseres removo a imagem daqui.

Neste caso as diferênças de electrónica são evidentes e já se consegue ir um pouco mais além e naturalmente mais rápido tendo em conta os cálculos que demonstrei á pouco.

No tentanto, há que ter em conta que o veiculo pode não conseguir chegar em estrada á rotação de potência máxima, foi um exemplo...

Cumpts

Aproveito para dizer que é isto que faz falta aqui ao forum tb...mais trocas de ideias e opiniões sobre gráficos de potência. Mas tornam-se sempre bate boca e disputas entre casas...causadas sobretudo pelos clientes porque os próprios chipadores nem cá poem os pés.
No TOL então tópicos de gráficos é sempre festa...
 
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