rebaixamento - legal ou ilegal?

lolol mas como e que eles sabem as caracteristicas originais do veiculo?? e a olho??? a partir do momento que nao tem medidas de fabrica acabou nao podem fazer nada....e muito simples
o povo e que se amedontra e faz o que eles querem....a mim nao me fuderam


Caso tu não sabias quando se altera a altura do carro mesmo sendo tudo feito de forma perfeita com tudo pintado de preto ,as transmissões e os braços de suspensão ficam com outro tipo de angulos, e por ai dá para ver se está ou não rebaixado. É claro que há certos casos que so estiver mais baixo 1 ou 2cm é dificil ver.
 
Last edited:
Caso tu não sabias quando se altera a altura do carro mesmo sendo tudo feito de forma perfeita com tudo pintado de preto as transmissões e os braços de suspensão ficam com outro tipo de angulos, e por dá para ver se está ou não rebaixado. É claro que há certos casos que so estiver mais baixo 1 ou 2cm é dificil ver.

eu tenho amortecedores e molas amarelos....e sabes vais a um gaijo de pneus que perceba e ele alinha-te a direçao a maneira de ficar tudo como eles querem lolool
 
eu sei que a maioria das vezes nao vale a pena implicar com eles porque se nao conseguem tramar-nos por ali arranjam um pisca fundido um pneu mais rumpido um selo mal colado etc etc....agora que nao fazem o que lhes apetece ai isso nao.....muitas vezes a malta engole porque se nao e o rebaixado e porque depois vao pegar porque ta chipado ou porque tem xenon ou isto ou aquilo e mais vale pagar e calar....agora se for so rebaixamento???? eu nao me preocupo nada mesmo
 
inda te digo mais nao ha GNR nenhum que me multe por ter o carro baixo....se quizerem tem que me mandar pa uma inspeçao B agora mandar parar e multar por carro baixo te garanto que nao multam

Não multam por carro baixo... multam por alteração de características.

Se calhar é melhor dares outra vista de olhos ao Código da Estrada porque se quiserem multam.
 
a minha reprovou por tar baixo... e na folha da inspeçao vinha" molas pasmadas"
tenho carrinha tambem muito baixa quase nao entrava na fossa..
 
eu tenho amortecedores e molas amarelos....e sabes vais a um gaijo de pneus que perceba e ele alinha-te a direçao a maneira de ficar tudo como eles querem lolool

Não é uma questão de alinhamento, é mesmo porque a transmissao fica com outra posição face á original. Mas não vou perder mais tempo a mostrar-te que não tens razão.
 
114 do codigo da estrada, alinea 5 e 6, dá te direito a 250€ de multa e ipo b.

expliaca-me la entao o que diz essas alineas que façam com que possa ser multado antes de fazer a inspeçao B.....sabes e que tenho dois familiares no terreno lolol
 
Não é uma questão de alinhamento, é mesmo porque a transmissao fica com outra posição face á original. Mas não vou perder mais tempo a mostrar-te que não tens razão.

nem vale a pena...eles nao ve posiçoes de transmissoes lololol eles mete na maquina e da a abertura de cambers entre outras coisas que um gaijo que saiba faz um alinhamento para aquilo chegar la e dar os valores que eles querem....da os valores que eles querem nao podem pegar....ponto
 
Não multam por carro baixo... multam por alteração de características.

Se calhar é melhor dares outra vista de olhos ao Código da Estrada porque se quiserem multam.

entao e diz-me la como e que um guarda tem a capacidade de dizer que um carro nao esta nas suas caracteristicas (atençao estamos so a falar no rebaixamento visto eles nao terem tabela nenhuma das alturas dos carros) e a olho??? olha po carro e diz opa eu pra mim isto esta baixo pega la 250 euros de multa e poe-te a andar?? isso e que havia de ser bonito
 
inda te digo mais nao ha GNR nenhum que me multe por ter o carro baixo....se quizerem tem que me mandar pa uma inspeçao B agora mandar parar e multar por carro baixo te garanto que nao multam


Então como os gajos do centro de inspeçao são todos trolhas e nem tem lá informação tu fazes uma b e passa mesmo rebaixado?
 
expliaca-me la entao o que diz essas alineas que façam com que possa ser multado antes de fazer a inspeçao B.....sabes e que tenho dois familiares no terreno lolol

5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro) 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

mas se tens 2 familiares no terreno então devias saber melhor que ninguem que te podem multar e mandar para ipo b so com rebaixamento.

para já não podia existirar uma tabela, porque a altura do carro pode ser influnciada por bastantes coisas (jantes utilizadas, peso carregado no carro, e principalmente a vida util dos amortecedores, que a medida que vão ficando mais velhos o carro tem tendência a baixar)

eu sou daquelas pessoas que não deseja mal a ninguem, mas só pela tua atitude curtia que fosses mandado parar com um policia que implicasse com o rebaixamento do teu carro para ver se depois conseguias te safar com a tua teoria.
 
Eu já nem vou dizer mais nada porque ao que parece esse user está muito bem informado. Como tal desejo-te boa sorte se entrares com essa atitude numa Operação Stop.

Só para os que ainda têm dúvidas: se as autoridades notarem um sistema de suspensão diferente do que vem de origem levantam o auto na hora e apreendem o veículo para inspecção B. Se quiserem o carro já só sai do sítio para o IPO em cima de um reboque.

Na inspecção B se se provar que realmente aquela suspensão não é original, o proprietário leva com a coima (que já a pagou) e ainda leva com a despesa da inspecção B e todas as despesas inerentes (reboques e afins).

Se se confirmar que vem de origem, então o proprietário não paga nada e se quiser (repito, se quiser, porque tem que ser ele a reclamar), pode impugnar o auto de contra-ordenação levantado anteriormente.

As coisas são como são. Se estão corretas ou erradas já é outra história, mas são assim e temos que nos aguentar e dar a volta da melhor maneira.

O conselho que eu dou: é tudo uma questão de atitude quando se é fiscalizado.
 
inda te digo mais nao ha GNR nenhum que me multe por ter o carro baixo....se quizerem tem que me mandar pa uma inspeçao B agora mandar parar e multar por carro baixo te garanto que nao multam

Ri-me.

Se há pessoas que adoro ver com o carro apreendido, com menos 250€ e IPO B, são tipos como tu, que pensam que dão baile à autoridade ou centros de inspecção. Pode ser que um dia aprendas que a humildade pode dar muitos frutos no que toca a momentos em que tu estás errado. A tua postura face a uma operação STOP pode muitas vezes decidir se levas ou não multa.

Se fosse comigo e se apanhasse alguém como tu, típico chico-esperto que tem a mania que percebe bué disto, ias de taxi para casa. :)
 
Last edited:
Eu já nem vou dizer mais nada porque ao que parece esse user está muito bem informado. Como tal desejo-te boa sorte se entrares com essa atitude numa Operação Stop.

Só para os que ainda têm dúvidas: se as autoridades notarem1 um sistema de suspensão diferente do que vem de origem levantam o auto na hora e apreendem o veículo para inspecção B. Se quiserem o carro já só sai do sítio para o IPO em cima de um reboque.

Na inspecção B se se provar que realmente aquela suspensão não é original, o proprietário leva com a coima (que já a pagou)2 e ainda leva com a despesa da inspecção B3 e todas as despesas inerentes (reboques e afins)4.

Se se confirmar que vem de origem, então o proprietário não paga nada e se quiser (repito, se quiser, porque tem que ser ele a reclamar), pode impugnar o auto de contra-ordenação levantado anteriormente.

As coisas são como são. Se estão corretas ou erradas já é outra história, mas são assim e temos que nos aguentar e dar a volta da melhor maneira.

O conselho que eu dou: é tudo uma questão de atitude quando se é fiscalizado.

O post mais acertado que li neste fórum no que toca a fiscalizações, alterações e derivados.

Ainda há pessoal que tem uma ideia muito errada de quais são as implicações das alterações nos carros :)

1 - o agente não tem de provar NADA - em caso de dúvida é auto de contra-ordenação, documentos apreendidos e ordem de IPO B. (atenção às maroscas das películas sobrepostas, xenons sem TODOS os requisitos obrigatórios, etc.)
2 - 250€ logo à cabeça, para depois começar a trilhar o percurso da recuperação de documentos apreendidos.
3 - 98€ IPO B + 15€ IMTT de devolução de documentos apreendidos + 150€ se quiser aproveitar a boleia da IPO B para acrescentar qualquer coisa no DU.
4 - resultado final: carro não pode circular + 250€ de multa + 98€ IPO B se passar à 1ª, reprovações são +98€ para voltar a fazer + 15€ IMTT + 150€ opcionais para novo DU com averbações + semanas de espera :)

Meus amigos, na hora do aperto não vale a pena ser chico-esperto. Mais vale assumirem e que vão tratar de pôr tudo em conformidade o quanto antes e apelas à compreensão do agente. Um simples pisca de guarda-lamas alterado pode deixar-vos mal.

Adianto-vos no entanto que de momento a tolerância é 0, principalmente no que toca à divisão de trânsito da PSP, cuidado nos centros urbanos!
 
Last edited:
lolol mas como e que eles sabem as caracteristicas originais do veiculo?? e a olho??? a partir do momento que nao tem medidas de fabrica acabou nao podem fazer nada....e muito simples
o povo e que se amedontra e faz o que eles querem....a mim nao me fuderam

Nunca apanhas-te um policia ou inspector que te quissese lixar e que perceba minimamente do assunto. Acredita se eles quiserem multam e acabou depois queixas-te a quem?! Eles lá tem os colegas todos como testemunha e tudo não tens por onde te mexer.
 
Nunca apanhas-te um policia ou inspector que te quissese lixar e que perceba minimamente do assunto. Acredita se eles quiserem multam e acabou depois queixas-te a quem?! Eles lá tem os colegas todos como testemunha e tudo não tens por onde te mexer.

Isso é a excepção. Felizmente não é a regra. Óbvio que o ideal era as pessoas terem capacidade racional e intelectual de separar as águas.

Mas vamos sempre apanhar um que não é a imagem dos outros.

Vou-te dar um exemplo: as pessoas de fora do fórum o que pensam de nós?

Street Races, Xunings, Azeiteiros e afins...

Isto porque há sempre as ovelhas negras que transmitem essa imagem. Isso significa que tu e eu o sejamos? Claro que não! Não se pode generalizar uma excepção.
 
onde é que isto já vai, Vou meter o meu ibiza no chão, linha de 70, 1 motor de um supra biturbo, que eles não têm provas que não vem de origem !
 
Back
Top