Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

a temperatura que sentes com a mão é uma coisa e a temperatura exacta é outra. além disso onde achas que fica o termostato? não confundas sensores de temperatura com termostato. o termostato fica por baixo da bomba injectora! Se aquilo a que te referes como termostato é uma sonda onde liga um fio electrico localizado em qualquer tubo do circuito ou na parte superior do radiador esquece. isso são apenas sondas de temperatura. o termostato não tem fios electricos.é uma peça mecânica que fica protegida por uma tampinha. para melhor te elucidar mostro-te uma foto do dito. depois diz-me se já mudaste esta peça. Se ainda não mudaste o que pode estar a acontecer é o mesmo estar preso e não abrir. Estes abrem através da temperatura.
Confirma amigo.
termostato.jpg

Boas nelsonb.
Agradeço a tua ajuda, mas o que estas a indicar eu ja fiz isso tudo, e fico a saber o mesmo.
Não sou mecanico, mas tenho jeito para a coisa, ou seja, eu sei bem o que é o termostato.... :cool::cool::cool:

Tal como ja indiquei acima, eu proprio ja fiz o seguinte:

1- troca do termostato, tal como indicas pensei que tinha colado... resultado nepia.
2- limpeza total do circuito de refrigeração... resultado nepias.
3- recorri a um mecanico para fazer a mudança da bomba de agua. mais uma vez resultados nepiasss.
4- tirei o radiador fora, e varetei o mesmo. resultados nepias, mais uma agravente que ainda hj estou para perceber. o permutador de oleo ficou a botar oleo para fora, quando nem lhe mexi.

RESUMINDO, não faço ideia do que possa ser.... :mad::mad::mad::mad:
So me falta mesmo mandar verificar a junta, mas o que não deixa de ser estranho é que não perco agua alguma, nao existe troca de oleo/agua, nem perda de potencia, nem fumos esquisitos....

O que se passa é mesmo que todos os tubos estão quentes, sente-se bem ao tacto, e o tubo inferior fica completamente frio, em que so aquece se remover o termostato e andar com a carroça assim.

A pressão nos tubos é perfeitamente normal. chegaram a ficar com muita pressão mas penso que isso esta resolvido (não percebi o que se passava).

A unica coisa que tenho assim complicada é a tampa do reservatorio que esta assim um pouco para o danificada, mas penso que não será dai o problema.
 
a temperatura que sentes com a mão é uma coisa e a temperatura exacta é outra. além disso onde achas que fica o termostato? não confundas sensores de temperatura com termostato. o termostato fica por baixo da bomba injectora! Se aquilo a que te referes como termostato é uma sonda onde liga um fio electrico localizado em qualquer tubo do circuito ou na parte superior do radiador esquece. isso são apenas sondas de temperatura. o termostato não tem fios electricos.é uma peça mecânica que fica protegida por uma tampinha. para melhor te elucidar mostro-te uma foto do dito. depois diz-me se já mudaste esta peça. Se ainda não mudaste o que pode estar a acontecer é o mesmo estar preso e não abrir. Estes abrem através da temperatura.
Confirma amigo.
termostato.jpg

Boas nelsonb.
Agradeço a tua ajuda, mas o que estas a indicar eu ja fiz isso tudo, e fico a saber o mesmo.
Não sou mecanico, mas tenho jeito para a coisa, ou seja, eu sei bem o que é o termostato.... :cool::cool::cool:

Tal como ja indiquei acima, eu proprio ja fiz o seguinte:

1- troca do termostato, tal como indicas pensei que tinha colado... resultado nepia.
2- limpeza total do circuito de refrigeração... resultado nepias.
3- recorri a um mecanico para fazer a mudança da bomba de agua. mais uma vez resultados nepiasss.
4- tirei o radiador fora, e varetei o mesmo. resultados nepias, mais uma agravente que ainda hj estou para perceber. o permutador de oleo ficou a botar oleo para fora, quando nem lhe mexi.

RESUMINDO, não faço ideia do que possa ser.... :mad::mad::mad::mad:
So me falta mesmo mandar verificar a junta, mas o que não deixa de ser estranho é que não perco agua alguma, nao existe troca de oleo/agua, nem perda de potencia, nem fumos esquisitos....

O que se passa é mesmo que todos os tubos estão quentes, sente-se bem ao tacto, e o tubo inferior fica completamente frio, em que so aquece se remover o termostato e andar com a carroça assim.

A pressão nos tubos é perfeitamente normal. chegaram a ficar com muita pressão mas penso que isso esta resolvido (não percebi o que se passava).

A unica coisa que tenho assim complicada é a tampa do reservatorio que esta assim um pouco para o danificada, mas penso que não será dai o problema.
 
Ainda bem que sabes. :) Há pessoal que faz confusão entre sensores e termostato. Felizmente até tens noções.

Experimenta fazer o teste que te disse antes e depois então verifica o tubo. Mas tens mesmo de ver a ventoinha ligar. Se logo depois disso o tubo continuar frio.....:oops:
Ab.
 
Boas nelsonb.
Agradeço a tua ajuda, mas o que estas a indicar eu ja fiz isso tudo, e fico a saber o mesmo.
Não sou mecanico, mas tenho jeito para a coisa, ou seja, eu sei bem o que é o termostato.... :cool::cool::cool:

Tal como ja indiquei acima, eu proprio ja fiz o seguinte:

1- troca do termostato, tal como indicas pensei que tinha colado... resultado nepia.
2- limpeza total do circuito de refrigeração... resultado nepias.
3- recorri a um mecanico para fazer a mudança da bomba de agua. mais uma vez resultados nepiasss.
4- tirei o radiador fora, e varetei o mesmo. resultados nepias, mais uma agravente que ainda hj estou para perceber. o permutador de oleo ficou a botar oleo para fora, quando nem lhe mexi.

RESUMINDO, não faço ideia do que possa ser.... :mad::mad::mad::mad:
So me falta mesmo mandar verificar a junta, mas o que não deixa de ser estranho é que não perco agua alguma, nao existe troca de oleo/agua, nem perda de potencia, nem fumos esquisitos....

O que se passa é mesmo que todos os tubos estão quentes, sente-se bem ao tacto, e o tubo inferior fica completamente frio, em que so aquece se remover o termostato e andar com a carroça assim.

A pressão nos tubos é perfeitamente normal. chegaram a ficar com muita pressão mas penso que isso esta resolvido (não percebi o que se passava).

A unica coisa que tenho assim complicada é a tampa do reservatorio que esta assim um pouco para o danificada, mas penso que não será dai o problema.
Nao vejo anomalia nenhuma no teu carro.
 
Tb ñ entendo...se ñ perde líquido, qual é o problema?
É só pelo tato dos tubos e pela temperatura?

Exactamente.
os tubos penso que ganham pressão a mais, embora no dia seguinte já tenha desaparecido.
O tubo inferior deveria de estar pelo menos morno, quando o carro fez alguns quilometros jeitosos 25 km, mas na realizade esta sempre frio...
 
Exactamente.
os tubos penso que ganham pressão a mais, embora no dia seguinte já tenha desaparecido.
O tubo inferior deveria de estar pelo menos morno, quando o carro fez alguns quilometros jeitosos 25 km, mas na realizade esta sempre frio...

Boas e então mais ninguem tem ideias acerca do meu problema????

Eu continuo com o problema o mecanico tb nao sabe o que se pasa, o vagcom nao indica nada...
Que raio.

Eu nao estou a ter circulação de agua, ja começo9 a pensar que o meu problema ainda esteja talvez no termostato, mesmo tendo colocado um novo.

Amanha vou tirar o termostato fora, deixar o carro ligado para ai uns 10 min, ja deve de dar para ver se a agua esta a circular.
Se estiver a circular de certeza que o problema esta mesmo no termostato certo.???

Preciso de mais ajuda para saber o que fazer mais.

Uma outra cena que me esta a acontecer é a porcaria do radiador de oleo estar a deitar fora oleo.

Como desmonto aquela cena (permutador de oleo)? quero fazer uma limpeza.

Nota: eu tenho o AC avariado no carro, ou seja a embraiagem do motor de AC, e esta ligado directo, poderá estar ai o meu grande problema? penso que nao mas de AC nao pesco muito....

Acho que tenho é que me desfazer da carroça....:mad::mad::mad:
 
Boas e então mais ninguem tem ideias acerca do meu problema????

Eu continuo com o problema o mecanico tb nao sabe o que se pasa, o vagcom nao indica nada...
Que raio.

Eu nao estou a ter circulação de agua, ja começo9 a pensar que o meu problema ainda esteja talvez no termostato, mesmo tendo colocado um novo.

Amanha vou tirar o termostato fora, deixar o carro ligado para ai uns 10 min, ja deve de dar para ver se a agua esta a circular.
Se estiver a circular de certeza que o problema esta mesmo no termostato certo.???

Preciso de mais ajuda para saber o que fazer mais.

Uma outra cena que me esta a acontecer é a porcaria do radiador de oleo estar a deitar fora oleo.

Como desmonto aquela cena (permutador de oleo)? quero fazer uma limpeza.

Nota: eu tenho o AC avariado no carro, ou seja a embraiagem do motor de AC, e esta ligado directo, poderá estar ai o meu grande problema? penso que nao mas de AC nao pesco muito....

Acho que tenho é que me desfazer da carroça....:mad::mad::mad:

Se o carro nao aquece, e nao perde agua, nao vejo onde esta o problema. Isso de o radiador estar mais quente de um lado que outro é normal. Tira o termoestato fora, e ja vez que o radiador fica quente quase todo por igual. Mas com este frio, nao vais conseguir chegar a temperatura ideal de funcionamento.
 
se não tás a ter circulação de água, isso sim, aí vejo um problema que até agora ainda não tinha visto... sim, podes tirar o termostato e ver se circula a agua: se circular já sabes do que é; se não circular em principio será da bomba de água ou alguma obstrução no circuito da água. se for uma obstrução, como deves calcular, poderá ser mais dificil de resolver e é preciso alguma paciencia...
cumps
 
se não tás a ter circulação de água, isso sim, aí vejo um problema que até agora ainda não tinha visto... sim, podes tirar o termostato e ver se circula a agua: se circular já sabes do que é; se não circular em principio será da bomba de água ou alguma obstrução no circuito da água. se for uma obstrução, como deves calcular, poderá ser mais dificil de resolver e é preciso alguma paciencia...
cumps

Pessoal o meu problema é mesmo ai.
Eu penso que nao estou a ter circulação de agua, mas ja coloquei um novo termostato, o problema manteve-se, depopis coloquei a bomba de agua, tb nao resolveu.
varetei o radiador e tb nao resolveu.
o circuito penso que recircula, porque no vaso chega la a agua, mas tb pode ser apenas a agua do bloco.

Sera que o termostato que substitui esta estragado???? nao percebo nada, cada vez percebo menos da logica.

Se fosse a colaça penso que deveria de ter problemas de maior....

A realidade é esta estou com pressao nos tubos de refrigeração, o tubo inferior nao aquece, nem morno esta, nao me venham dizer que esse "problema" é normal, porque estamos a falar de um motor... que facilmente atinge uma temperatura bem quentinha seja que temperatura for ca de fora.... por isso ao se colocar a mao nos tubos tem que se sentir no minimo algum calor.

Se eu tiver o circuito de agua entupido como o posso descobrir e acima de tudo resolve-lo.
Penso que nao tenha a junta danificada mas até pode ser, quanto tempo e necessario para a reparar e claro o seu custo?
 
Experimenta meter agua com uma mangueira no radiador, a ver se ela sai por baixo. E faz o mesmo no bloco sem termoestato. Se sair agua, ou tens o termoestato avariado, ou entao esta bom, mas tens que dar tempo de ele aquecer. Quando dizes que o tubo debaixo esta frio, é depois de fazeres quantos kms?
 
Experimenta meter agua com uma mangueira no radiador, a ver se ela sai por baixo. E faz o mesmo no bloco sem termoestato. Se sair agua, ou tens o termoestato avariado, ou entao esta bom, mas tens que dar tempo de ele aquecer. Quando dizes que o tubo debaixo esta frio, é depois de fazeres quantos kms?

Quando falas em ver se sai por baixo referes-te a onde?
E como coloco a agua dentro do motor quente? pra o estourar por causa da difrença de temperatura certo!!!!

O meu problema original voltou, estou a perder agua no radiador de soufagem, ja desmontei o tablier, mas quando cheguei ao modulo de climatronic, parecia um burro a olhar para um palacio, tanta cena de plastico, nao consegui abrir para chegar ao radiador.

Tenho uma ideia de como aquilo sai, mas alguem me pode explicar como tiro o modo de climatronic para substituir ou reparar o radiador de soufagem!!!!

em relação ao tubo, acho que o meu problema esta todo por causa do radiador da saufagem, amanha vou anular o radiador de saufagem para verificar...
 
É logico que é para fazer isso com o motor frio. Achas que te ia dizer isso com intençao de te rachar o bloco?
 
Claro que nao acho isso.
UPreciso que expliques um pouco melhor como vou meter agua pro radiador eu preciso de tirar um tubo. Qual tiro?

Tiras o de cima que é onde vais meter a agua, e tiras o debaixo, para a agua sair. Se quiseres experimentar o mesmo no motor, tens de tirar o termoestato.
 
Podes explicar qual é o fundamento desse teste?

É que eu ja fiz isso, e a agua circula na boa.

Se passa no radiador, nao o deves ter obstruido, em principio. Se passa pelo termoestato, alguma coisa esta mal. Ou esta sempre aberto, nao estando a ver agora o motor, mas se metes-te a agua directamente no bloco, e tiras-te a falange de plastico fora, e sai agua pelo tubo debaixo do motor, o termoestato esta aberto. Se nao tiras-te a falange de plastico, agora nao tenho a certeza, mas estou na ideia que ha uma tubagem pequena por fora do motor que liga na bolacha de oleo em baixo, e provavelmente a agua esta a passar por ai com o termoestao fechado. Acho que nao esto a dizer asneiras.

Mas agora, para tirar as duvidas, qual é mesmo os sintomas do carro, alem do radiador da soufagem roto? aquece?
 
Se passa no radiador, nao o deves ter obstruido, em principio. Se passa pelo termoestato, alguma coisa esta mal. Ou esta sempre aberto, nao estando a ver agora o motor, mas se metes-te a agua directamente no bloco, e tiras-te a falange de plastico fora, e sai agua pelo tubo debaixo do motor, o termoestato esta aberto. Se nao tiras-te a falange de plastico, agora nao tenho a certeza, mas estou na ideia que ha uma tubagem pequena por fora do motor que liga na bolacha de oleo em baixo, e provavelmente a agua esta a passar por ai com o termoestao fechado. Acho que nao esto a dizer asneiras.

Mas agora, para tirar as duvidas, qual é mesmo os sintomas do carro, alem do radiador da soufagem roto? aquece?

Jovens vou tentar simplificar ao maximo o que se passa.

Eis os testes realizados por mim.

1- substituição do termostato. (não resolveu)

2- Substituição da bomba de agua "mecanico amigo". (Não resolveu)

3- Tirei o radiador fora, abri e limpei "varetei os tubos" Zero de lixo. (nao resolveu)

4- Andei com o carro sem o termostato e tudo na boa, tudos todos quentes. concluo que a agua esta a circular na perfeição....

5- voltei a colocar o termostato, o carro fica com o tudo inferior frio

6- voltei a substitui o termostato por outro novo, mas desta vez de melhor qualidade. Não resolveu.

Neste momento os sintomas são os seguites:

* Perde agua pelo radiador da soufagem (preciso que me expliquem um pouco melhor como posso tirar o climatronic fora) preciso que tirar que tubos? os do AC?
é so desaperta-los, ou preciso de ter mais algum cuidado?

* Fico com pressão nos tubos que voltam ao normal no dia seguinte. (com alguma pressão) mas penso que normal

* Será que estes problemas estão todos a ser originados por causa da fuga no radiador de soufagem?

Estarei a ficar paranoico? O "Mecanico amigo" tambem não sabe o que se passa, ele diz que nao é normal, mas tambem não sabe.
Eu preciso do carro para trabalhar, não posso ficar sem ele para andarem a fazer estudos, para chegarem a conclusão nenhuma, a não ser, temos que abrir o motor. isso so quero fazer até testar todas as possibilidades do que possa ser.

O mais curioso, é que desviando a agua do radiador da soufagem, não perco agua nenhum (pelo menos nao perdia quenado andei assim)
o carro nao perde rendimento, nao tem cheiros esquisitos, nao tem agua/oleo e vice-versa...

Cada vez percebo menos do que se passa.

Espero que me consigam ajudar a detectar o meu problema para o poder reparar logo onde doi, e não as feridas, para se descobrir que afinal era do C* e não das calças.

Já agora onde tenho um mecanico expertenestes carros aqui para gaia/espinho?

Quanto me vai ficar a reparação da colaça, se for esse o problema? e qual o melhor mecanico para estes serviços?
 
Ficar com pressao é normal. Eu tambem fico, passados uns kms. Faz o seguinte. Liga o carro, e da uma gazadas a fundo e desliga novamente. Tem de ser mesmo a frio, e ve se tens pressao nos tubos.
 
Back
Top