isolaste os tubos do radiador da sofagem???? como assim? não entendi isso bem, mas se os tapaste nao faz circulação de agua e akece. esses dois tubos têm de ser ligados um ao outro, passar agua de um para outro e isso faz-se facilmente com uma união de tubos em plastico, isso vende-se em casas de acessorios auto e em casas de acessorios de jardim.
cumps
O circuito fica com pressão de um dia para o outro....?
Sim fica, não é muita mas dá para perceber que não é normal.
Para mim estás com passagem de pressão para o circuito...
quase de certeza que tens a junta da cabeça queimada, nao deixes andar assim muito tempo.
Quanto ao liquido, G12, compra um garrafão da Valeo, são 5L, e já vem pronto a colocar! Não precisas de diluir!
5L custa menos de 20€! E ao menos fica uma coisa a 1000%!
Isso depende da zona da junta que tem problemas, se for entre os canais de óleo / liquido de arrefecimento sim misturam-se.
Pelo que percebi do esquema do autodata, que não é o ideal, tens o sensor de temp que envia a informação à ECU e um relé temporizador.
Também tens um fusível por cima da bateria, um de metal o terceiro a contar da esq. para a direita. (Essa placa entre a bateria e a caixa do filtro de ar tem uma ficha rectangular, verifica se está bem ligada)
Mas é como te digo liga o carro ao vag com e a ventoinha liga-se aos 94C, sendo que o termostato abre aos 84C, com o carro parado ao ralenti com as temperaturas que temos não é fácil chegar aos 94C pelo menos o meu fica ali encravado nos 93.xC e para fazer 94C ou tenho que estar de acelerador às 3000 um bom bocado ou não passa dali.