Qual a marca de rádio do vosso carro?

Qual a marca de rádio que tens?

  • Alpine

    Votes: 116 14,6%
  • Pioneer

    Votes: 149 18,8%
  • Kenwood

    Votes: 66 8,3%
  • Clarion

    Votes: 4 0,5%
  • JVC

    Votes: 57 7,2%
  • Outra

    Votes: 184 23,2%
  • Original do carro

    Votes: 216 27,3%

  • Total voters
    792
eu por acaso tb ainda tenho o Alana que vinha no carro mas sim podem trocar de radio. para nao perder os comandos no volante têm de comprar um radio que seja compativel com comandos no volante (normalmente diz nas definiçoes do radio). e depois comprar um cabo para manter os comandos.... o problema é k disseram me que o cabo custa 100 euros


A informação correcta é precisares de um interface especifico para o rádio.

Se trocares por Alpine, Kenwood, Pioneer, JVC facilmente consegues comprar o Interface.
Quanto ao custo, varia por marca.

Pode ser 60 euros, como 80, como pode passar dos 100 em certos carros/rádios.

Façam as coisas como deve de ser, não se precipitem. Infelizmente o que não falta para aí é vendedor de esquina que só quer é fazer números. Depois voçês andam ao tio ó tio á procura de resolver as coisas.
 
Kenwood bt 51u...
o white cupra aconselhou me o bt61 mas a maria ofereceu me o 51 e até agora não me desapontou em nada...usb,bluetooth,dá para escolher cores para combinar com o interior...
tb tenho um sub cansado e nem tenho o som afinado nem nada mas vai chegando para ouvir o tony camionetes!
Mas um dia a ver se vou conhecer o establecimento do white
 
Eu tenho agora um alpine cde 111 r, não sei se é bom ou fraco, apenas sei que dá um bom som e pelo pouco que vi comparado com outros rádios do mesmo valor tem umas caracteristicas um pouco superior :D

edit: mais pra frente vou investir um pouco no som, tambem queria saber se a fonte é boa, não é pra nada de competições, apenas ter um som razoavel sem ruidos, estava a pensar em substituir twiters, colunas da porta e apenas aplicar um amplificador e um sub na mala, tenho um colega meu que só tem isto e tem um som espetacular
 
Last edited:
Eu tenho no meu um Sistema Multimédia Phonocar VM007 Android
Para alem de tudo o que faz um 2din , tenho também as infinitas Possibilidades de um Sistema Operativo Android, com um Processador de 1gb , 6 gb de memoria interna, Net 3G e WI-FI.

dsc08505d.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08506s.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08509pp.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08487ml.jpg

By mediasom at 2012-06-14

dsc08493j.jpg

By mediasom at 2012-06-14

dsc08586u.jpg

By mediasom at 2012-09-07
 
Eu tenho no meu um Sistema Multimédia Phonocar VM007 Android
Para alem de tudo o que faz um 2din , tenho também as infinitas Possibilidades de um Sistema Operativo Android, com um Processador de 1gb , 6 gb de memoria interna, Net 3G e WI-FI.

dsc08505d.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08506s.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08509pp.jpg

By mediasom at 2012-06-21

dsc08487ml.jpg

By mediasom at 2012-06-14

dsc08493j.jpg

By mediasom at 2012-06-14

dsc08586u.jpg

By mediasom at 2012-09-07

Gostei! :)

para que preços anda isso?
 
Bem, eu escolhi o que tenho ao acaso, sempre gostei do sistema de amplificação MOSFET dos Pioneer (embora os Alpine não fiquem atrás) e então uma vez encontrei bom negócio de um e também como nem queria gastar muitos €€ comprei com base no bom feedback e experiencias que tive com esses mesmos rádios ;)

Pioneer 2200UB

Outra vantagem dele é o facto de combinar perfeitamente com o carro ;)
E futuramente ainda me permite colocar um sub+amp sem grandes espigas ;)
 
Bem, eu escolhi o que tenho ao acaso, sempre gostei do sistema de amplificação MOSFET dos Pioneer (embora os Alpine não fiquem atrás) e então uma vez encontrei bom negócio de um e também como nem queria gastar muitos €€ comprei com base no bom feedback e experiencias que tive com esses mesmos rádios ;)

Pioneer 2200UB

Outra vantagem dele é o facto de combinar perfeitamente com o carro ;)
E futuramente ainda me permite colocar um sub+amp sem grandes espigas ;)

deh2200ub_main_detailpage.jpg


Sim, o 2200UB, apenas te irá permitir ligar correctamente um amplificador / sub mas sem grandes ajustes ao sub apenas só ganho.
Evoluir mais tarde, aconselho-te a trocar de rádio.
 
Sim eu sei amigo, adquiri umas Hertz DCX165 (usadas em bom estado) para melhorar o som stock do 6k2.
Tinha as colunas stock todas moídas ;)

Quando o amplificador tem "equalizador" isto é permitindo que filtre o som e deixe apenas o "pum pum" (flat) ainda ajuda na festa.
Para já o rádio chega para as necessidades.
 
Last edited:
HEHEHE, não estão, e distorcem como doidas actualmente xD

Alem de que não vejo em que poderão ser as DCX piores que as stock =/
 
HEHEHE, não estão, e distorcem como doidas actualmente xD

Alem de que não vejo em que poderão ser as DCX piores que as stock =/

Se as stock estivessem boas, ias perceber a afirmação do reload.
Algo que eu também iria dizer.

Mesmo as ESK ainda lhes torcia o nariz, agora DSK, enfim... estás satisfeito, ok... mas não sabes o que andas a perder.... :)

Acrescento:
Uma coluna por se vender na prateleira, e dizer HERTZ... não quer dizer que seja melhor do que o que está de origem num carro. O resultado por norma é ASNEIRA.
Eu considero um crime haver certas colunas disponíveis para venda. Uma pessoa quando desconhece, é levada a comprar sem conhecimento e compra porque são coloridas.
Para substituir a coluna de origem porque já faz ruidos...
 
Amigo, não digo o contrario e se coloquei aqui comentários é mesmo para me informar não para levar na cabeça, daí ter dito até que ponto as de origem podem ser melhores que aquelas (sim sei que são gama de entrada que novas custam ~60€?, as hertz claro).
Mas também andar com umas colunas todas rotas em que nada consegues puxar é um bocado desconfortável ;)
Aliás eu nem gosto muito das Hertz, mas pareceu-me bom preço(dado que são usadas e super baratas) e para o remedeio chega e sobra dado que ainda estão em bom estado ;)

Contudo ainda deixo a pergunta, as colunas de origem são melhores em que pontos?
Já agora as stock não possibilitam troca sem mudar a frame toda certo?
É que parece-me que as minhas já nem stock são... Porque permitem desaparafusar e deixar uma frame de apoio a colunas 16,5cm
Abraço
 
Last edited:
White, na krossover tens isso?
(já vi que sim pelo caraudiopt)
Atenção que não são ESK, são DCX amigo, pelos vistos ainda piores xD
Talvez entre em contacto contigo depois ;)

Abc
 
Last edited:
White, na krossover tens isso?
(já vi que sim pelo caraudiopt)
Atenção que não são ESK, são DCX amigo, pelos vistos ainda piores xD
Talvez entre em contacto contigo depois ;)

Abc

Dei o exemplo das ESK, pois são acima das DSK.
compreendo que a malta cometa erros desnecessários, mas no que eu puder ajudar, contam cmigo.
 
Obrigado meu caro ;)
Vi que os d88 são algo de gosto, pensei em falar com um representante a ver se arranjo um ;)
Pena a falha de pendrive :/
 
Arranjam-se alguns usados sim.
Principalmente devido ao pessoal estar a adquirir o DEH-80PRS :)
Deves encontra-los por 220 / 250 a 280euros.

O novo custa 340 Eur...
A diferença maior é que o novo já tem Bluetooth, e tem entrada USB....
Por isso neste momento o P88 só justifica se alguém se estiver a borrifar para essas caracteristicas e não puder, ou não tiver mais dinheiro para investir.
 
Eu tenho o meu velhinho alpine 9851-r..
Estou bem contente com ele..
O próximo será 2din, mas provavelmente Alpine..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Back
Top