Peliculas LEGAL JÀ!!!!!

Mas eu sei disso... que so depois da inspec B e q fica aprovada.. so apenas disse q esses simbolos eu ja os tenho quando coloquei a pelicula atraz ! ate que nem me puzeram nos vidros da frente porque me disseram que como ainda n tinha sido "aprovada" n me punha.. mas quando ficasse resolvida essa situaçao que eles punham me..

Os simbolos qq casa de peliculas mete.. eles n vem agarrados as peliculas !
 
Last edited:
Mas eu sei disso... que so depois da inspec B e q fica aprovada.. so apenas disse q esses simbolos eu ja os tenho quando coloquei a pelicula atraz ! ate que nem me puzeram nos vidros da frente porque me disseram que como ainda n tinha sido "aprovada" n me punha.. mas quando ficasse resolvida essa situaçao que eles punham me..

Os simbolos qq casa de peliculas mete.. eles n vem agarrados as peliculas !


Desculpa, mas ñ creio k esses simbolos se coloquem.
A pelicula, tem k ter essa gravação, e ñ ser colada, plo menos é isso k eu sei.
Mas tb eide saber dessa maneira, coisa k duvido.

Cump
 
se fosse so colar os simbolos....o pessoal comprava pelicula da norauto metia o tal "simbolo" e ficaba homologada!! ? ?? nao me parece.... tem de vir gravado na propria pelicula a laser...
 
Mas nao vem.... o simbolo e colocado e dps mete-se a pelicula por cima... no meu carro foi assim que foi posto...

Eu meti as peliculas no valdemar !
 
Isto q vão ler é um copy/paste de outro post sobre peliculas:

"Fui com o Leon à "Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, S.A." aqui na zona Industrial do Porto à 2 ou 3 semanas. É a mais conhecida e q dizem ser a primeira a efectuar as inspecções de tipo B (para as peliculas tem de ser tipo B) dado q fica mesmo atrás da DGV.

Quando estava a pagar a inspecção apareceu um rapaz a dizer q tinha peliculas no carro e q a policia (quem mais?) tinha-o multado.

O responsavel da Zuir disse-lhe q o decreto lei realmente tinha saido a 27 de Dezembro mas q o Estado ainda não deu licenças nem a NENHUMA casa q coloca as ditas peliculas legais, nem a NENHUM centro de inspecções.Então eu disse-lhe q já haviam algumas casas q publicitavam as ditas peliculas "legais" e ele disse q isso era impossivel pois sem as "licenças" nada feito!

Ele disse-me q aconselhava seriamente às pessoas q aguardassem essas alterações e só depois colocar as peliculas pois já tinham várias queixas no centro.

P.s. - eu retirei as peliculas do Leon (só não tinha no vidro da frente).
Tirar a pelicula não é muito dificil mas tirar a cola até os vidros ficarem "limpos"... Foram 4h com liquido da loiça e diluente!!! "

CONCLUSÃO: As peliculas ainda não são legais!
 
Isto q vão ler é um copy/paste de outro post sobre peliculas:

"Fui com o Leon à "Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, S.A." aqui na zona Industrial do Porto à 2 ou 3 semanas. É a mais conhecida e q dizem ser a primeira a efectuar as inspecções de tipo B (para as peliculas tem de ser tipo B) dado q fica mesmo atrás da DGV.

Quando estava a pagar a inspecção apareceu um rapaz a dizer q tinha peliculas no carro e q a policia (quem mais?) tinha-o multado.

O responsavel da Zuir disse-lhe q o decreto lei realmente tinha saido a 27 de Dezembro mas q o Estado ainda não deu licenças nem a NENHUMA casa q coloca as ditas peliculas legais, nem a NENHUM centro de inspecções.Então eu disse-lhe q já haviam algumas casas q publicitavam as ditas peliculas "legais" e ele disse q isso era impossivel pois sem as "licenças" nada feito!

Ele disse-me q aconselhava seriamente às pessoas q aguardassem essas alterações e só depois colocar as peliculas pois já tinham várias queixas no centro.

P.s. - eu retirei as peliculas do Leon (só não tinha no vidro da frente).
Tirar a pelicula não é muito dificil mas tirar a cola até os vidros ficarem "limpos"... Foram 4h com liquido da loiça e diluente!!! "

CONCLUSÃO: As peliculas ainda não são legais!

Caro amigo!
Posso te GARANTIR k as peliculas já são legais.
Tens é k fazer como diz o IMTT

VÊ aki a primeira IPO B das Peliculas:

http://www.sotermica.pt/pt/automotive/html/pel_legal.html

Cump.
 
Caro djvad_fr... No texto disse q fui à ZUIR à 2 ou 3 semanas. Se entretanto já houve alterações... AINDA BEM! :clap:

De qualquer forma na 2ª feira vou deslocar-me novamente à Zuir para ter a certeza se eles já efectuam essa inspecção lá.

Cumprimentos
 
O despacho do IMTT saíu esta semana que passou. Por isso, toca a recolocar as películas no sítio, mas tudo bem feitinho ;)
 
A única marca LEGAL em Portugal é a Llumar. Depois, existem várias marcas que têm homologação TUV mas que não são legais por cá, como a 3M, Foliatec, entre outras :)

Por exemplo, em Espanha, apenas a 3M é legal. Desde há muitos anos. E na Alemanha, creio que é apenas a Foliatec (corrijam-me quanto a esta última se estiver errado).
 
Boas,

Fui com um friend meter peliculas numa casa na margem sul, peliculas essas homolgadas com os selos. Seguidamente fomos ao centro de inspecções ( Ao pé de Corroios ), eles verificaram tudo, e passaram o certificado em como as peliculas estavam homolgadas para aquela viatura e cumpriam as normas.

Seguidamente foi á DGV para averbar no livrete. Não sei como é que se processou a partir dai... eheh !

Claro que o preço há de variar de casa para casa, mas ele pagou cerca de 300€ pa ter tudo legal. Pelicula + IPO B + Livrete.

Cumpts
 
Isto nos vidros todos correcto?

Como fica o carro a nível de aspecto com a pelicula tão clarinha a frente?

Abraço
 
Mais ou menos... Ele meteu pelicula nos 5 vidros, mas os 2 da frente foi translucida. Isto tem uma justificação mas eu depois explico por PM a quem quiser.. ;)

O carro ficou assim...

fKPMqw066091-02.jpg


Cumpts
 
Back
Top