Peliculas LEGAL JÀ!!!!!

Eu sempre expliquei a toda a gente qual o processo, não é a pelicula em si mas sim o processo que a torna legal, mas muita gente continua com marketing para continuar a vender, em diário da republica foi anotado que a película mesmo sendo adquirida no estrangeiro desde que comprisse as normas que poderia ser cá comercializada, o processo é e continua a ser sempre o que indiquei, folheto da DGV com dads da viatura e o pretendido, ipo B pagamento de noventa e tal €€, consultem posts meus maisantigos referentes a este assunto e confirmem;)

Falam aqui em cerca de 400€ para 3 vidros, eu dei em jeito de brincadeira orçamento de 1000€ e que a pessoa em questao ainda recebia troco e parece-me a mim que já não anda longe.

O orçamento implicava aplicação em todos os vidros, marcação de IPO B, idas à DGV, ou seja a legalização toda, a papinha toda feita chave na mão.

Isto incluia após ipo B tornar a sacar os vidros frontais fora "película" e colocar uma mais escura, porque depois do veículo inspecionado é feito o averbamento do livrete ao qual também esta incuido no orçamento.

Feitas as contas não estava caro lol.

Afinal andas-te a brincar, ficou-te mesmo bem isso :redcard:
 
Andei a brincar não, esta la no topico, que foi na brinca, pois não se realiza esses serviços na minha loja. Os serviços estão la bem descritos, não percebo agora a tua, doi-te alguma coisa, não te estou a perceber.
No topico ficaste bem esclarecido, assim como toda a gente que leu.
Ficamos por aqui...


Fica aqui o texto original, afinal não escrevi que ainda recebes troco.

A minha loja tem os seguintes serviços, Car-áudio, Reprogramações de centralinas etc, Aplicação profissional de película entre outros, mas legalização de viaturas não faz parte dos serviços desta casa.
Posso te enviar orçamento com todo o gosto e até fazer a papinha que tanto custa ao pessoal, ir à dgv fazer o pedido depois do documento devidamente prenchido e assinado por ti, o processo de averbamento no livrete exige uma inspeção de categoria B como tal o carro será submetido a rigorosas avaliações, tudo o que não conste no livrete (alteraçoes feitas na viatura) e que não tenha sido pedido juntamente com a legalização da película fará com que a viatura reprove, caso ainda não tenhas montado os teus discos generosos podes trazer a viatura, caso contrario a viatura reprova
Volto a mencionar para além de muitos serviços realizados nesta loja processos de legalização não faz parte, isso fica a cargo de entidades competentes.
É tal e qual eu te vender umas jantes 18 para o teu carro, cabe-te a tí legalizar.
Mas penso que para o teu caso, aplicação de película e legalização do processo todo, tempo perdido da casa (Abestratos) que 1000€ chegam


PS- tens aqui o meu nr na minha assinatura se quiseres liga-me que explico-te o que precisares
__________________



Mais:
OK ficas com a tua que eu fico com a minha, brincar claro que sim, que seria da vida sem uma brincadeira.
Agora eu aqui na loja vendo produtos legais e com factura, com TUV Homologação etc etc, não sou responsavel pela legalização de nada isso fica a cargo dos proprietarios, não me digas que quem te vendeu as jantes te averbou no livrete?
Bom fim de semana
 
Last edited:
A minha duvida esta... se eu agora meter so a pelicula nos da frente sendo apenas preciso meter os dois da frente (pk o parabrisas e os de traz ja tenho) e for a inspecçao B sendo assim 75% as peliculas... dps de me passarem o carro.. e homolgar no livrete.. sera q da para retirar as peliculas e meter mais escuro? sem levar com a moina? nos documentos n dira la nada? e q se disser so "peliculaS" entao assim parece-me q podemos meter bem escuro !!
 
Andei a brincar não, esta la no topico, que foi na brinca, pois não se realiza esses serviços na minha loja. Os serviços estão la bem descritos, não percebo agora a tua, doi-te alguma coisa, não te estou a perceber.
No topico ficaste bem esclarecido, assim como toda a gente que leu.
Ficamos por aqui...

Eu nunca brinquei no que te pedi, mas eu li aqui da tua parte e escreves-te no topico antes. Agora senao o fazias nao mandavas valores para o ar, porque como potencial cliente que era fiquei muito desiludido, pedi-te varias vezes para o fazeres e enviares por pm o orçamento, mas ja vi que gostas "de brincadeira ".
E tal como escreves-te "ficamos por aqui", porque nao vale apena falar mais do mesmo.
cumprimentos
 
A minha duvida esta... se eu agora meter so a pelicula nos da frente sendo apenas preciso meter os dois da frente (pk o parabrisas e os de traz ja tenho) e for a inspecçao B sendo assim 75% as peliculas... dps de me passarem o carro.. e homolgar no livrete.. sera q da para retirar as peliculas e meter mais escuro? sem levar com a moina? nos documentos n dira la nada? e q se disser so "peliculaS" entao assim parece-me q podemos meter bem escuro !!

Ora aqui está uma boa pergunta ...:claque:
Como é que medem a percentagem? vai andar a moina de fotómetro no bolso?:D

hmmm...se calhar a marca da homologação deve ter isso...imagino eu....por isso é que tem que está visivel..... a dizer homologada bla bla bal 75% etc e tal... snao mudava-se ao sair do ipo :rolleyes:
 
mas tirando a despesa da aplicação dos vidros... paga-se 90€ IPO B e 30 e tal € da alteracao livrete certo??
 
tendo em conta q essa tal pelicula "homolgada" deve ser mais caro, nos comerciais compensa pôr uma pelicula nao homolgada atrás, e á frente sim, dessa c a tal marcação a reconheçer a pelicula..ainda s devem poupar uns trocos!
o q ainda tá a estragar é o facto d ser 90€ a inspecção...

já agr...s meter a pelicula, antes mm d ir á inspecção... conta como uma inspecção normal ou cm é para avaliar as peliculas tem smpr d ser uma inspecção extraordinaria?

A ideia de nos comerciais so meter pelicula homologada nos vidros à frent do pilar B e ñ homologada atras, é mesmo assim..lol

Para avaliar a pelicula(homologada comerciais,frente, e passageiros tds) tem k ser no IPO B(obrigatórios)

Cump.
 
A minha duvida esta... se eu agora meter so a pelicula nos da frente sendo apenas preciso meter os dois da frente (pk o parabrisas e os de traz ja tenho) e for a inspecçao B sendo assim 75% as peliculas... dps de me passarem o carro.. e homolgar no livrete.. sera q da para retirar as peliculas e meter mais escuro? sem levar com a moina? nos documentos n dira la nada? e q se disser so "peliculaS" entao assim parece-me q podemos meter bem escuro !!

Como é k já tens peliculo no parabrises da frente e de trás HOMOLOGADA????

Depois no livrete, vem especifico a homologação da pelicula(logo ñ dá pa trocar), é tipo as jantes e pneus.

Cump
 
Ora aqui está uma boa pergunta ...:claque:
Como é que medem a percentagem? vai andar a moina de fotómetro no bolso?:D

hmmm...se calhar a marca da homologação deve ter isso...imagino eu....por isso é que tem que está visivel..... a dizer homologada bla bla bal 75% etc e tal... snao mudava-se ao sair do ipo :rolleyes:

Em principio ñ é preciso andarem com fotómetro, pois a marca da homologação da pelicula, diz tudo, e isso vem nolivrete, o Sr.agente apenas tem k ver s bate certo as coisas, logo, ñ dá pa mudar...

Cump.
 
em odivelas tenho uma pessoa que faz instalação peliculas da LLumar (aquelas homologadas)faz-me um preço mt em conta :p agora so falta marcar IPO B....

agora fiquei com outra duvida...e o tempo entre a espera da inspecção e a instalação da pelicula o veiculo anda ilegal.... ou com a inspecao marcada já os bofias nao nos podem chatear??
 
em odivelas tenho uma pessoa que faz instalação peliculas da LLumar (aquelas homologadas)faz-me um preço mt em conta :p agora so falta marcar IPO B....

agora fiquei com outra duvida...e o tempo entre a espera da inspecção e a instalação da pelicula o veiculo anda ilegal.... ou com a inspecao marcada já os bofias nao nos podem chatear??

Essa tal pessoa, trabalha para a SOTERMICA, ou é particular e arranja as peliculas da LLumar e dp ele aplica-as???

Kanto à espera da IPO B, ocarro até lá s andar na estrada anda ilegal, só mesmo dp d ter os papeis da IPO é k já podes andar bem.

Cump..
 
A ideia de nos comerciais so meter pelicula homologada nos vidros à frent do pilar B e ñ homologada atras, é mesmo assim..lol

Para avaliar a pelicula(homologada comerciais,frente, e passageiros tds) tem k ser no IPO B(obrigatórios)
Cump.

ou seja.. ñ posso aproveitar a minha inspecção anual, para um dia antes meter pelicula e ir lá.. tem d ser uma inspecção á parte só para avaliar as peliculas, é isso?
 
ou seja.. ñ posso aproveitar a minha inspecção anual, para um dia antes meter pelicula e ir lá.. tem d ser uma inspecção á parte só para avaliar as peliculas, é isso?

Exactamente!!!!

Para avaliar as peliculas(homologar) term k ser Numa IPO B(especial), não tem nada a ver com a Obrigatória.

Depois vais à inspecções Obrigatórias como antes, no mês da matricula ou 2 meses antes.

Cump.
 
Essa tal pessoa, trabalha para a SOTERMICA, ou é particular e arranja as peliculas da LLumar e dp ele aplica-as???

Kanto à espera da IPO B, ocarro até lá s andar na estrada anda ilegal, só mesmo dp d ter os papeis da IPO é k já podes andar bem.

Cump..

Teve formação na Sotermica...
 
Como é k já tens peliculo no parabrises da frente e de trás HOMOLOGADA????

Depois no livrete, vem especifico a homologação da pelicula(logo ñ dá pa trocar), é tipo as jantes e pneus.

Cump


Bem eu tenho no parabrisas pk quando fui multado eles n me viram a pelicula da frente.. entao deixei-a la tar ! mas pelo decreto tenho a legal pois e de 75%!

Quanto aos de traz eu ja tenho esses "logos" que voçes falam ! sao uns simbolos brancos! e la n diz nada se e de 75% ou nao.. e meramente um simbolo !
 
Bem eu tenho no parabrisas pk quando fui multado eles n me viram a pelicula da frente.. entao deixei-a la tar ! mas pelo decreto tenho a legal pois e de 75%!

Quanto aos de traz eu ja tenho esses "logos" que voçes falam ! sao uns simbolos brancos! e la n diz nada se e de 75% ou nao.. e meramente um simbolo !

Tás enganado! pois a pelicula tem k ser homologada e depois tens k ir ao IPO B para k dp fike averbado no livrete, portanto s ñ ten isso no livrete, tá ilegal!
Percebes???

Kanto aos "simbolos" distioco CE, só é aprovado nas peliculas com essa percentagem...

Cump.
 
Back
Top