Peliculas LEGAL JÀ!!!!!

Boas, caro amigo, vout explicar esse aparte sobre a direcção!!!
Está estabelecido valores padrão(Lei) sobre a convergência e a divergência da direcção, e os valores são:0 a +5/-5 - Passa; -6/+6 a +10/-10 -Tipo1 ; e se tiver a -11/+11 e mais, Tipo 2(REPROVA),
Agora o que se passa é o seguinte, à geometrias de direcção que o fabricante dá outros valores para que o carro "coma" os pneus bem, e daí mts carros, no dia a dia andarem cm a direcção, supostamente desalinhada(o k na optica do fabricante, ñ é), e pa irem à IPO têm k mandar ALINHAr(ou nesse caso Desalinhar) a direcção, para puderem ter os valores padrões de LEI, e o k depois também existe akele condutor k vê k o carro "come"os pneus mal, e vai ao alinhamento e diz isso, e o mecânico, pa resolver isso, tem k desalinar, ou alinhar, d acordo a k os pneus "andem certos" na estrada..

A meu ver neste caso, os maiores culpados são os FABRICANTES, k não comunicam o IMTT, a dizer k certos modelos de carros, têm outros valores, Como por exemplo é o caso d muitos Indices d cargas no veiculos de mercadorias, em k o fabricante no livrete diz 1 coisa, e dp na realidade ñ éxiste, e dp têm k avisar O IMTT, a dar outro Novo indice de carga.

Não sei se me fiz entender, mas a ideia era essa...lol

Cump.

Obrigado pela explicação amígo,mas sabes q um gajo vai á inspecção a pensar q o carro tà como deve ser e qdo ve a folhinha vermelha n quer saber de mais nada,diz logo q a culpa é dos gajos da inspecção,sabes como é o portugues.
 
torna-s chato é os 90 e tal € para inspecção... lol
já agr em quanto anda pelicular os vidros todos c essa bendita pelicula "legal" ?

Boas,
Até agr só ha pelicula legal pros vidros d tras do pilar B., e s for comercial, ñ é preciso ser homologada.

Mas s for 1 carro ligeiro d passageiros, os 3 vidros d tras, mais IPO B, Mais docuemtos, irá por volta dos400€,

S pensarmos k a multa é d 250€ e apreensao d docs, vale a pena meter td legal!!..

Cump
 
Boas,
Até agr só ha pelicula legal pros vidros d tras do pilar B., e s for comercial, ñ é preciso ser homologada.

Mas s for 1 carro ligeiro d passageiros, os 3 vidros d tras, mais IPO B, Mais docuemtos, irá por volta dos400€,

S pensarmos k a multa é d 250€ e apreensao d docs, vale a pena meter td legal!!..

Cump

entao posso pôr pelicula da norauto por exemplo, para os vidros d trás, e só nos da frente é q tem d ser essa tal pelicula homolgada ? isto tendo em conta q o meu carro é comercial...
 
entao posso pôr pelicula da norauto por exemplo, para os vidros d trás, e só nos da frente é q tem d ser essa tal pelicula homolgada ? isto tendo em conta q o meu carro é comercial...


Exactamente...

Eu já pus pelicula sem homologação atras, kando houver pelicula homologada para a frnt, coloco, e ai tenho k ir a IPO B pa ver essa pelicula nos vidros da frente e dp averbar no livret.

cump
 
será???

Boas,
Até agr só ha pelicula legal pros vidros d tras do pilar B., e s for comercial, ñ é preciso ser homologada.

Mas s for 1 carro ligeiro d passageiros, os 3 vidros d tras, mais IPO B, Mais docuemtos, irá por volta dos400€,

S pensarmos k a multa é d 250€ e apreensao d docs, vale a pena meter td legal!!..

Cump

nos comerciais sera verdade isso??onde ta isso escrito??ta no diario da republika ou no codigo da estrada??é k é por aki k os senhores agentes se guiam e aplikam as multas!!!:ideia: cumps :respect::claque:
 
Tirem-me só uma dúvida,nos carros de 5 lugares as peliculas tem que ser todas homologadas,inclusive as que estão atrás do pilar B,certo?
 
tendo em conta q essa tal pelicula "homolgada" deve ser mais caro, nos comerciais compensa pôr uma pelicula nao homolgada atrás, e á frente sim, dessa c a tal marcação a reconheçer a pelicula..ainda s devem poupar uns trocos!
o q ainda tá a estragar é o facto d ser 90€ a inspecção...

já agr...s meter a pelicula, antes mm d ir á inspecção... conta como uma inspecção normal ou cm é para avaliar as peliculas tem smpr d ser uma inspecção extraordinaria?
 
Acho mto bem esta legalização das peliculas,só acho que o custo da inspecção,90 e tal euros é uma autentica vergonha. Realmente quem se lixa é sempre o msm,é sacar guita ao povo por tudo e por nada. Acho que a inspecção devia ter um custo bem mais baixo que uma inspecção normal porque,corrijam-me se estiver enganado,esta inspecção destina-se apenas a verificar se as peliculas estão bem colocadas,sem bolhas,etc e para verificar a homologação das mesmas,nada de tão extraordinário que justifique o preço da dita inspecção. Cumps.
 
Eu sempre expliquei a toda a gente qual o processo, não é a pelicula em si mas sim o processo que a torna legal, mas muita gente continua com marketing para continuar a vender, em diário da republica foi anotado que a película mesmo sendo adquirida no estrangeiro desde que comprisse as normas que poderia ser cá comercializada, o processo é e continua a ser sempre o que indiquei, folheto da DGV com dads da viatura e o pretendido, ipo B pagamento de noventa e tal €€, consultem posts meus maisantigos referentes a este assunto e confirmem;)

Falam aqui em cerca de 400€ para 3 vidros, eu dei em jeito de brincadeira orçamento de 1000€ e que a pessoa em questao ainda recebia troco e parece-me a mim que já não anda longe.

O orçamento implicava aplicação em todos os vidros, marcação de IPO B, idas à DGV, ou seja a legalização toda, a papinha toda feita chave na mão.

Isto incluia após ipo B tornar a sacar os vidros frontais fora "película" e colocar uma mais escura, porque depois do veículo inspecionado é feito o averbamento do livrete ao qual também esta incuido no orçamento.

Feitas as contas não estava caro lol.
 
Back
Top