Peliculas LEGAL JÀ!!!!!

É impressao minha ou isso já se sabe á muito?esta casa já é famosa por ter peliculas legais, mas claro, como diz um amigo...as peliculas sao todas legais, nao podem é estár aplicadas!!
 
A meu ver creio que a informação mais importante na criação deste topico foi ja se poder fazer as IPO as peliculas para posterior legalização na DGV :whistle:

www.sotermica.pt disse:
PERGUNTAS E RESPOSTAS:

\ Como posso Instalar Película LLumar® legalmente?
Basta dirigir-se a um Agente ou centro de Instalação Autorizado LLumar® e seleccionar a película que mais lhe agrada da listagem de películas aprovadas pelo IMTT. Posteriormente, afim de averbar no documento único ou certificado de matrícula, efectuar a Inspecção de categoria B. A partir daqui, requerer o averbamento junto dos serviços do IMTT.


\ A marca de homologação tem que estar visível em todos os vidros?
A marca de homologação, quando obrigatória, deve ser aposta em todas as janelas do automóvel, não podendo ocultar ou confundir nenhum caracter da marca de homologação do próprio vidro.


\ E nos veículos Comerciais?
Os ligeiros de mercadorias da categoria N1 que tenham películas apostas apenas nos vidros atrás do pilar B não estão condicionados à aprovação em inspecção extraordinária a realizar num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B, nem necessitam de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula; Mas os que tenham películas apostas nos vidros à frente do pilar B estão condicionados à aprovação referida, necessitando de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula.


\ Quando posso marcar a minha inspecção de categoria B?
Considerando que todos os centros de categoria B estejam informados do despacho do IMTT, por parte das respectivas associações, estima-se que a partir de meados da próxima semana seja possível marcar a inspecção de películas.



\ Quanto Custará a Inspecção?
Neste momento, de acordo com a nova tabela, uma Inspecção Técnica Extraordinária custa 95.63€. Mantém-se contudo a intenção de reduzir substancialmente este valor, no caso das películas.
 
Last edited:
A meu ver creio que a informação mais importante na criação deste topico foi ja se poder fazer as IPO as peliculas para posterior legalização na DGV :whistle:

Exactamente....

A lei já tinha ´saído, mas faltava o despacho do IMTT para dar as informações necessárias para tudo ficar legal, incluíndo a informação aos CENTROS de Inspecções para trabalharem...

Se lerem no site, k vos indiquei anteriormente, está lá tudo esclarecido!!!

Agora basta cumprir com o k lá está e ñ há MULTAS PARA NINGUÉM""""


Abraços...
 
\ E nos veículos Comerciais?
Os ligeiros de mercadorias da categoria N1 que tenham películas apostas apenas nos vidros atrás do pilar B não estão condicionados à aprovação em inspecção extraordinária a realizar num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B, nem necessitam de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula; Mas os que tenham películas apostas nos vidros à frente do pilar B estão condicionados à aprovação referida, necessitando de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula.


Será que isto quer dizer que já se pode colocar qualquer tipo de pelicula(sem ser a opaca) sem necessitar de levar os nossos comerciais há IPO B?
 
Pelo que percebi os comerciais não precisam de uma inspecção extraordiária,certo? E pode-se colocar qualquer tipo de pelicula,mais escura ou menos,desde q seja homologada?
 
Pelo que percebi os comerciais não precisam de uma inspecção extraordiária,certo? E pode-se colocar qualquer tipo de pelicula,mais escura ou menos,desde q seja homologada?

ERRADO...

é o seguinte,
nos comerciais atras do pilar B, podes colocar kalker k seja a pelicula, cor, percentagem, e SEM HOMOLOGAçÂO....

Por isso kem tem comerciais, nos vidros d tras pode por kalker coisa sem ter k ter no livrete, mas, s meterem à frnt do pilar B,já tem k obdecer ao resto...

Cump
 
Last edited:
ERRADO...

é o seguinte,
nos comerciais atras do pilar B, podes colocar kalker k seja a pelicula, cor, percentagem, e SEM HOMOLOGAçÂO....

Por isso kem tem comerciais, nos vidros d tras pode por kalker coisa sem ter k ter no livrete, mas, s meterem à frnt do pilar B,já tem k obdecer ao resto...

Cump

É isso mesmo, não mexas mais :D
 
para estar sem homologação tem que ser OPACA!
se não for Opaca lá atrás tem que estar homologada meu amigo! confirmem lá isso bem sff, digo isto porque vi um documento enviado pela dgv para centro de inspecção onde dizia isso! ainda á muitas duvidas..mas parece que pá semana já tá tudo a 100% para colocar e legalizar isso :D vai sair é carote digo já....
 
E pronto já tiraram a minha duvida,só espero é meter a pelicula e dps chegar á inspecção e eles chumbarem o carro lol.
 
CAros amigos eu sei o k tou a dizer...
Só acreditam s kiserem...
Leiam o k eu disse anteriormente...
Antingamente, nos Veiculos de Mercadoria CAt.N1, só podiam ter peliculas OPACAS nos vidros atras do pilar B, agora cm a nova lei, as coisas mudaram,além s poder ser opaca pode ter kalker percentagem, e sem necessitar d HOMOLOGAÇÂO!""" Foi aki k os veiculos comerciais vieram beneficiar(caso ñ tenham peliculas nos vidros à frente do pilar B)


Só tou a tentar ajudar

Cump...
 
Last edited:
Desde já agradeço a tua ajuda,mas eu desde que vi na televisão carros a serem chumbados por terem a direcção alínhada já acredito em tudo.
 
Desde já agradeço a tua ajuda,mas eu desde que vi na televisão carros a serem chumbados por terem a direcção alínhada já acredito em tudo.

Boas, caro amigo, vout explicar esse aparte sobre a direcção!!!
Está estabelecido valores padrão(Lei) sobre a convergência e a divergência da direcção, e os valores são:0 a +5/-5 - Passa; -6/+6 a +10/-10 -Tipo1 ; e se tiver a -11/+11 e mais, Tipo 2(REPROVA),
Agora o que se passa é o seguinte, à geometrias de direcção que o fabricante dá outros valores para que o carro "coma" os pneus bem, e daí mts carros, no dia a dia andarem cm a direcção, supostamente desalinhada(o k na optica do fabricante, ñ é), e pa irem à IPO têm k mandar ALINHAr(ou nesse caso Desalinhar) a direcção, para puderem ter os valores padrões de LEI, e o k depois também existe akele condutor k vê k o carro "come"os pneus mal, e vai ao alinhamento e diz isso, e o mecânico, pa resolver isso, tem k desalinar, ou alinhar, d acordo a k os pneus "andem certos" na estrada..

A meu ver neste caso, os maiores culpados são os FABRICANTES, k não comunicam o IMTT, a dizer k certos modelos de carros, têm outros valores, Como por exemplo é o caso d muitos Indices d cargas no veiculos de mercadorias, em k o fabricante no livrete diz 1 coisa, e dp na realidade ñ éxiste, e dp têm k avisar O IMTT, a dar outro Novo indice de carga.

Não sei se me fiz entender, mas a ideia era essa...lol

Cump.
 
Mas... o meu é comercial e afinal posso por a película que quiser nos 3 vidros de tras?? e nao tenho que tratar de mais nada???? :confused: [-o<
 
Back
Top