PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

A difculdade, é: eu estar farto de ver carros películados pelo exterior e sei que a imagem nao corresponde à verdade, os meus olhos não usam photo shop, tenho aqui na loja um exemplificador real para o pessoal ver na montra as diferenças quer por dentro e fora e a imagem simplesmente não corresponde, mas cada uma tem a sua opiniao, eu tenho a minha;)

mas estás a olhar para a pelicula do carro, ou para as 4 barras com diferentes transparencias?
 
Ela devem-se ter enganado com certeza

Artigo 22.º
Especificações de instalação
1 — As películas não podem ser afixadas em vidros de
veículos que estejam marcados como ‘saída de emergência’,
ou qualquer outra marca de significado equivalente.

2 — A afixação de película no vidro à retaguarda do
veículo implica, para todos os veículos em utilização,
a obrigatoriedade de instalação de dois espelhos retrovisores
exteriores, um à esquerda e outro à direita do
condutor, homologados nos termos do Regulamento
Relativo à Homologação de Dispositivos para Visão
Indirecta e de Veículos Equipados com Estes Dispositivos,
aprovado pelo Decreto -Lei n.º 215/2004, de
25 de Agosto, com a última redacção conferida pelo
Decreto -Lei n.º 191/2005, de 7 de Novembro.


então mas as ambulâncias não tem película nos vidros e não não dizem lá saída de emergência ou "qualquer outra marca de significado equivalente"

Já me cheira a esturro, mas pronto é Portugal.

tipo...os autocarros...têm em alguns dos vidros a dizer "quebre em caso de emergência" ou saída de emergência ou algo do género! nesses vidros não se pode meter película!
 
Dps de tanta cena, concluo que mais valia terem estado queitos por uma pelicula destas n vai trazer outro look ao carro. e pra mais, legalizam mas dps põe montes de "se's", ou seja pa tar andarmos completamente legais ainda temos k dar muitas voltas.... os meus vidrinhos vao continuar Stock.

Cumps
 
Acho que ha muita gente que nao entende que a homologaçao de peliculas legal nao foi com intençao de beleza, mas sim de protecçao em caso de quebra de vidro ou de raios uv e aquecimento interior! Mas estao se a queixar tanto, secalhar mais vale nao haver lei pelos vistos...

Dou me por contente, pois assim ja fico com o carro como quero, com os fins que quero, nao ter o carro muito quente no verao, e em caso de quebra o vidro nao desaparecer.
 
Acho que ha muita gente que nao entende que a homologaçao de peliculas legal nao foi com intençao de beleza, mas sim de protecçao em caso de quebra de vidro ou de raios uv e aquecimento interior! Mas estao se a queixar tanto, secalhar mais vale nao haver lei pelos vistos...

Dou me por contente, pois assim ja fico com o carro como quero, com os fins que quero, nao ter o carro muito quente no verao, e em caso de quebra o vidro nao desaparecer.
Ele nao desaparece apenas muda o seu estado fisico, desculpa nao resisti :finga:
Isso é tudo verdade e muito lindo mas esta lei nao me convence nem o modo como ele se vai reger, nem como vai ser feita a ipo seja B seja A, e para mais começa por se incoerente com as cenas dos vidros de quebra em caso de emergencia que o carros dos bombeiro tens por exemplo.....:whistle:
 
Eu estou espantado permitirem no vidro da frente! Quanto às percentagens já se começam a queixar que é pouco, vamos com calma não é preciso começar já a criticar. Lembrem-se que ao colocarem no vidros todos não entra luz para o interior parece logo mais escuro. :ideia:
 
Eu estou espantado permitirem no vidro da frente! Quanto às percentagens já se começam a queixar que é pouco, vamos com calma não é preciso começar já a criticar. Lembrem-se que ao colocarem no vidros todos não entra luz para o interior parece logo mais escuro. :ideia:

Pois essa do vidro da frente tb me apanhou de surpresa. Kuanto às percentagens como eu kero meter o meu so um pouco escuro não tenho razao de keixa. Kuanto a meter e ter ke alterar o livrete, se for assim.... vou ter ke tirar mais um? o meu tem meses

abraço
 
Acho que ha muita gente que nao entende que a homologaçao de peliculas legal nao foi com intençao de beleza, mas sim de protecçao em caso de quebra de vidro ou de raios uv e aquecimento interior! Mas estao se a queixar tanto, secalhar mais vale nao haver lei pelos vistos...

Dou me por contente, pois assim ja fico com o carro como quero, com os fins que quero, nao ter o carro muito quente no verao, e em caso de quebra o vidro nao desaparecer.

Vais ter k concordar k aki no forum, poucos ou nenhuns sao os k põe a pelicula por causa dos raios UV. A maioria é por estética... e peliculas de 70% n fazem diferença kuase nenhuma...

Da maneira como eles legalizaram isto, e com os fins para os kuais o ppl usa peliculas, mais valia a lei nao existir... digo eu lol

Cumps
 
Vais ter k concordar k aki no forum, poucos ou nenhuns sao os k põe a pelicula por causa dos raios UV. A maioria é por estética... e peliculas de 70% n fazem diferença kuase nenhuma...

Olha que não! Nas caracteristicas técnicas no site da sotermica a pelicula homologada apesar de permitir passagem de 89% da luz bloqueia 99% dos UV.:ideia:
 
Vais ter k concordar k aki no forum, poucos ou nenhuns sao os k põe a pelicula por causa dos raios UV. A maioria é por estética... e peliculas de 70% n fazem diferença kuase nenhuma...

Da maneira como eles legalizaram isto, e com os fins para os kuais o ppl usa peliculas, mais valia a lei nao existir... digo eu lol

Cumps

Eu tenho no meu desde de 2003 na caixa de carga porque na altura na altura estava a estudar longe de casa e o carro ficava toda a semana ao tempo(na rua) e a caixa de carga aquecia muito especialmente no verão e como trazia o portatil entres outras coisitas no carro, convinha proteger dos raios que provocam aquecimento os raios UV ;)
Só para teres uma ideia mais ao menos em jullho de 2003 alto dia de braseiro que tinhas estado, chego á noite ao carro tudo optimo saio do parque de estacionamento ligo pisca e ficaram parecia os mininos até pensei queres ver que tenho um volvo :rir::rir: o relé colou ao levar tensao na bobine, devido há temperatura dentro do carro durante o dia.
Abrç e bom ano
 
xi pá ando mesmo a dormir xeguei ontem de ferias e só agora é que vi o topico
:eek::eek::eek: ainda nem acredito...

mas parece que ainda existem umas arestas para limar...

Cumpz
 
Vais ter k concordar k aki no forum, poucos ou nenhuns sao os k põe a pelicula por causa dos raios UV. A maioria é por estética... e peliculas de 70% n fazem diferença kuase nenhuma...

Da maneira como eles legalizaram isto, e com os fins para os kuais o ppl usa peliculas, mais valia a lei nao existir... digo eu lol

Cumps

Resumindo quem nao se importa apenas com a estetica e beleza do carro que se f... certo? acho que algumas pessoas deviam ver as coisas importantes em vez de ver apenas as aparencias ( aspecto visual )
 
De 5 em 5 anos ter um custo adicional de 20 euros para ipoB para aprovação das peliculas + 30 euros para emissão de novo documento unico como nova data de validade da pelicula. É mesmo para o estado se encher.

Se fores mandado parar e mamares 30€ de multa é pior, se pensares que agora com a lei aprovada convém que o pessoal se mexa e vá tratar disto o quanto antes porque agora passas a ilegal à mesma uma vez que não homologaste isso ainda... Por isso o estado o que fez foi rever as condições, deixa de ser ilegal, passou a ser legal e legislado. Não me parece nada absurdo o que foi legislado. Vamos lá pessoal, andar ilegal era pior. Assim sendo já podemos ir legalizar isto, afinal não era o que se queria???

Mas lá vem o típico português... E se... E se... Mas...

:D
 
Resumindo quem nao se importa apenas com a estetica e beleza do carro que se f... certo? acho que algumas pessoas deviam ver as coisas importantes em vez de ver apenas as aparencias ( aspecto visual )

Nada disso... n é kem se importa com a estetica k se f.... eu n disse isso nem de longe... vamos la com calma!!!

Tudo akilo k disseram é verdade, mas n contradiz o k eu disse.... em termos de estética, a pelicula k legalizaram, n faz efeito kuase nenhum.

cumps
 
Eu axo k o melhor é esperar k o assunto se desnvolva mais um pouco e k alguem k esteja directamente ligado com isto nos possa esclarecer mais um cadinho!!!Ficamos á tua espera Audi...;)
Abraxo...
 
Boas,

Este fim de semana já houve meninos a levaram multas sobre a nova lei das peliculas na zona de Lisboa :redcard::redcard:

Também sei que alguns levaram só 120€ de multa porque a pelicula não estava averbada no livrete, isto quer dizer que houve também simpatia por parte dos agentes :clap::clap:

Um Bom Ano 2008 :weedman:
 
boas pelo ke ouvi dizer pelo rui das peliculas foi ke do pilar para a frente sao 70 % e 75% e o resto é o ke kiser todas elas tem de ter um selo de homolgaçao e ir a inspecçao para serem aprovadas foi isso ke entendi
 
Olhem o k vos digo é k era melhor kuando n era legal... pk agr digo-vos tar a meter pelicula super clara... mais vale guardar o dinheiro... e agr com isto legal as multas aumentam!! bem k preferia antes k ao menos continuava-se com os 30€ agr vamos la ver como são as multas...
 
Boas,

Este fim de semana já houve meninos a levaram multas sobre a nova lei das peliculas na zona de Lisboa :redcard::redcard:

Também sei que alguns levaram só 120€ de multa porque a pelicula não estava averbada no livrete, isto quer dizer que houve também simpatia por parte dos agentes :clap::clap:

Um Bom Ano 2008 :weedman:


E no Algarve também e foi 250€.......:(
 
Back
Top