PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Concluindo, ja ha pessoal com peliculas legais, mas nao homologadas é isso? alguem arranja uma foto so por curiosidade? alem disso, como é de percentagens do pilar b para tras, e antes do pilar b?
 
Eu cm tanta conversa já não percebo nada de nada... qd vir o Sr. guarda vou ter cm ele p ver o q ele tem p me dizer...:rir:
 
new1gu3.jpg




O estado Português são mesmo uns FDP

Ao tornarem a película "LEGAL" da forma que bem entenderam ...

AUTOMATICAMENTE tornaram na ILEGAL.

Andam agora numa AUTENTICA CAÇA Á MULTA a quem tem película.



So o trabalho, dor de cabeça etc ... para meter uma película de uns meros 30% praticamente não compensa.

Mais valia ter isto ilegal e pagar os 30 Euros da ***** da multa que davam.

Ja conheço 3 pessoas que levaram a martelada de €250 so aqui no Algarve.

Aconselho a quem tenha película a tirá-la já para não dar de mamar a estes FDP !!!

Que paisinho de *****... Atrasados do CRL !!!!

A Película já não e novidade em dezenas de países civilizados...

Quase 10-20 anos depois neste buraco tiveram de fazer disto um filme cheio de burocracia e também um caso perfeito para facturar
(ainda por cima com a própria situação mal resolvida por eles mesmo)

Qualquer dia voltamos a andar com as merdas das carroças que se usavam á 20 anos para andar tudo "LEGAL" ...

REALMENTE ISTO SÓ PODE SER O "CU" DO MUNDO !!!

:redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard:

VIVA PORTUGAL - VIVA AO ATRASO MENTAL !!!!
 
Last edited:
:rir: mas nessa manif convidava-se as carrinhas da PSP da força de intervencao e as ambulancias.. e os carros do inem.. e os carros dos politicos e akeles que foram peliculados especialmente para a cimeira que houve no parque das nacoes :whistle::claque:
 
Bem, parece que a minha opiniao é um pouco diferente das que aqui vi.
Eu tenho pelicula nos 5 vidros{só nao tenho no para-brisas} e não vou tirar, pelo menos até ser multado, mesmo que essa multa seja de 250€, isto porque eu quero manter a pelicula e se for multado quero andar legal daí para a frente.
Mas quanto posso gastar para legalizar 5 vidros com pelicula clarinha?
30€ do livrete
20€ de inspeção
250 ou 300 ou ate 350€ de nova pelicula?
Mais vale andar ilegal e esperar nao ser multado,pois a multa é inferior ao valor da nova aplicaçao.

nao te esqueças da inspeçao b k tens k fazer.. deve ser mais 60 euros..
 
nao percebo é pk é que agora multam em 250 eurs.. antes q era mesmo illegal era 30 eurs.. agora que tá mais ou menos legal sao 250... duss.. isto vai de mal a pior.. ja tou como dizem.. mais vale n terem legalizado e era apenas 30 eurs..
 
nao percebo é pk é que agora multam em 250 eurs.. antes q era mesmo illegal era 30 eurs.. agora que tá mais ou menos legal sao 250... duss.. isto vai de mal a pior.. ja tou como dizem.. mais vale n terem legalizado e era apenas 30 eurs..

sou da mesma opiniao! país de ***** mesmo.
 
Bem vou tentar esclarecer aqui algumas dúvidas, penso eu.....deixa-me cá ajudar já algumas coisas que já sei e alguns também já devem saber.

As peliculas a meter nos carros tem de ser da marca LUMMAR e gravadas com nº de homologação de qualquer Estado membro da CE ;

A gravação tem que estar visível, legível e indelével na película afixada nos vidros ;

Como a película é considerada uma transformação às características do veículo, tem que ser sujeita a uma inspecção extraordinária num centro de Insp. Técnica de veículos (CITV) de categoria B. ( Aqui a lei mudou, porque antigamente existia uma lei, um artigo "directo" sobre as peliculas no qual era de 30€ a 150€, mas agora a pelicula é considerada uma alteração de caracteristicas na qual a multa é de 250€ e apreensão dos documentos ) ;

Nas inspecções técnicas periódicas as películas são objecto de avaliação, verificando-se a existência de bolhas, descolagem ou outros defeitos que comprometam a visibilidade do condutor ;

O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B (nenhuma película com componente de protecção solar (cor) corresponde a estes critérios, logo, conclui-se que apenas a película SafetyFilm (película de segurança) – transparente e com 89% transmissão Luz – é permitida) ;

Tem que ser passado um certificado de Homologação CE (este certificado vai ser disponibilizado oportunamente) ;

Nota: Neste momento, os centros de Inspecção ainda não estão preparados para inspeccionarem, falta receberem a circular do IMTT - aguarda-se desenvolvimento neste sentido.

Pelo que me foi dito através de um Eng. que está num dos centros de Inspecções B, a ANSR ( Antiga DGV ), enviou uma circular para o centro para que o mesmo não faça as inspecções, porque ainda estão a estudar o assunto.

Resumindo todos os pontos: Ainda estão muitos pontos para limar sobre esta nova lei. Quem tem pelicula pode levar os 250€ e com apreensão dos documentos e sem discussão.

Abraço
 
Ou seja.. Que rica ***** que essa lei é.......

Para a pelicula ser realmente legalizada temos de nos deslocar a um centro de IPO, logo aí vai dar ***** porque a maioria do pessoal tem outras mods no carro e esses fdp vão aproveitar para implicar com tudo, certamente.

Para quem tiver o azar de ser apanhado é a mesma situação... Para reaver o carro vai ser uma put@ duma dor de cabeça... isto para quem tem mais mods para além das peliculas.

Resumindo e concluindo... Que grande Lei que foram arranjar sim sr...

:redcard:
 
bem,essas novas penalizações por ter as peliculas,dao k pensar:confused:,tenho os 5 vidros peliculados com a mais escura,gosto muito de as ter,mas la vão ter que sair secalhar:(,e depois nem vale a pena por as legais,tanto trabalho para ter umas peliculas que basicamente quase nao se notam,enfim....
 
Sinceramente... Sem comentários... Tamos em Portugal e mais não digo.. E grande ***** peliculas opacas nos comerciais... Mas como ja disse tamos em Portugal..:mad:
 
tanto que queria colocar peliculas e esperei este tempo todo para a lei ser aprovada... depois de ver e perceber o que realmente aprovaram já cheguei a uma conclusão...
fica como veio da seat e nem me chateio mais. Poupo nas peliculas e quem sabe gasto em cavalos. Talvez seja melhor que dar aos Burros do estado.
Enfim... uma desgraça.
 
tudo bem dito......!!!!

new1gu3.jpg




O estado Português são mesmo uns FDP

Ao tornarem a película "LEGAL" da forma que bem entenderam ...

AUTOMATICAMENTE tornaram na ILEGAL.

Andam agora numa AUTENTICA CAÇA Á MULTA a quem tem película.



So o trabalho, dor de cabeça etc ... para meter uma película de uns meros 30% praticamente não compensa.

Mais valia ter isto ilegal e pagar os 30 Euros da ***** da multa que davam.

Ja conheço 3 pessoas que levaram a martelada de €250 so aqui no Algarve.

Aconselho a quem tenha película a tirá-la já para não dar de mamar a estes FDP !!!

Que paisinho de *****... Atrasados do CRL !!!!

A Película já não e novidade em dezenas de países civilizados...

Quase 10-20 anos depois neste buraco tiveram de fazer disto um filme cheio de burocracia e também um caso perfeito para facturar
(ainda por cima com a própria situação mal resolvida por eles mesmo)

Qualquer dia voltamos a andar com as merdas das carroças que se usavam á 20 anos para andar tudo "LEGAL" ...

REALMENTE ISTO SÓ PODE SER O "CU" DO MUNDO !!!

:redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard: :redcard:

VIVA PORTUGAL - VIVA AO ATRASO MENTAL !!!!

isto tudo so pra f...... dinheiro ao pessoal trab e pra depois eles poderem gastar em viagens e merdas do genero......fdputs pais do 3º mundo é o k é....!!!!
 
Back
Top