PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

amigos vamos la ver uma coisa
1º quem tem pelicula convem tirala ou trocar pela legal com selos e certificado pk esta sujeito a apanhar 250€ de multa
2º quem as aplicar agora leva os tais selos e o certificado mas nao pode ir legalizar e voçes perguntao pk.
pk nao á em portugal neste momento nenhum ipo para o fazer
mas quem tiver a pelicula ja toda legalmente aplicada nao pode ser multado por nao a ver ipo para elas.
como sempre portugal meteu a carroça a frente dos bois

quem nao a tem legal e melhor tratar disso rapidamente pk eles vao andar ai e agora vai ser a doer.

segunda feira dou mais noticias pois o valdemar peliculas esta a tratar disso para se aplicar apenas os selos como em espanha.

abraços
 
amigos vamos la ver uma coisa
1º quem tem pelicula convem tirala ou trocar pela legal com selos e certificado pk esta sujeito a apanhar 250€ de multa
2º quem as aplicar agora leva os tais selos e o certificado mas nao pode ir legalizar e voçes perguntao pk.
pk nao á em portugal neste momento nenhum ipo para o fazer
mas quem tiver a pelicula ja toda legalmente aplicada nao pode ser multado por nao a ver ipo para elas.
como sempre portugal meteu a carroça a frente dos bois

quem nao a tem legal e melhor tratar disso rapidamente pk eles vao andar ai e agora vai ser a doer.

segunda feira dou mais noticias pois o valdemar peliculas esta a tratar disso para se aplicar apenas os selos como em espanha.

abraços

E trata disso como?? se nao há ainda holograma definidos nem pessoas com formação para fazer o teste e verificação em ipo B ?
O problema é que só há lei nada mais. E Não tens forma de andar legal, porque só se fores fora de portugal colocar pelicula com certificado de homologaçao e hologramas na pelicula como existe em espanha, e depois como sabem as autoridade que o holograma é verdadeiro e se a decalaração noutra lingua é valida para quêm sabe portugues e mal, se nem eles autoridades tem formação, eles tem é uma lei e nada mais, e fazem cumprir sem os condutores terem outra alternativa.
Cumps e bom ano
 
E trata disso como?? se nao há ainda holograma definidos nem pessoas com formação para fazer o teste e verificação em ipo B ?
O problema é que só há lei nada mais. E Não tens forma de andar legal, porque só se fores fora de portugal colocar pelicula com certificado de homologaçao e hologramas na pelicula como existe em espanha, e depois como sabem as autoridade que o holograma é verdadeiro e se a decalaração noutra lingua é valida para quêm sabe portugues e mal, se nem eles autoridades tem formação, eles tem é uma lei e nada mais, e fazem cumprir sem os condutores terem outra alternativa.
Cumps e bom ano

é mesmo assim como disses.. eu foi multado.. pregunte como é k podia legalizar ao bofia ele so me disse.. k eu lhe diga nao sei.. mas a multa é de 250 euros.. e ficamos com documentos da viatura e dp tem k ir a uma ipo b pr ver se ja nao tem pelicula.. mas nos so lhe passamos a multa de 30 euros.. mas tem k tira a pelicula..
 
Hmm..
Então afinal podemos meter as peliculas legalizadas, mas não podemos legalizar loolololol só mesmo cá em PT xD
Tem conhecimento que no Valdemar peliculas já fazem com as "homolgadas"?
 
amigos vamos la ver uma coisa
1º quem tem pelicula convem tirala ou trocar pela legal com selos e certificado pk esta sujeito a apanhar 250€ de multa
2º quem as aplicar agora leva os tais selos e o certificado mas nao pode ir legalizar e voçes perguntao pk.
pk nao á em portugal neste momento nenhum ipo para o fazer
mas quem tiver a pelicula ja toda legalmente aplicada nao pode ser multado por nao a ver ipo para elas.
como sempre portugal meteu a carroça a frente dos bois

quem nao a tem legal e melhor tratar disso rapidamente pk eles vao andar ai e agora vai ser a doer.

segunda feira dou mais noticias pois o valdemar peliculas esta a tratar disso para se aplicar apenas os selos como em espanha.

abraços


Isso é q era fixe pq foi lá q eu meti a pelicúla...
 
ja tem ir a varioa sitios nao niguem me consegue legalizar a peliculas.. na ipo nao tb nao me sabem dizer nada... ate le esta *****.. ando com vontade de pintar os vidros.. sera k da multa??
 
será verdade?? espero q não!!

amigos e companheiros de ibizas...
como voces todos, tb tenho andado a espera da aprovação da lei das peliculas.
Mas agora surgiu uma grande duvida e que se é verdade tudo nao passa de uma grande treta!
Acabei de ligar para a Sotermica (julgo que todos devem conhecer) para pedir orçamentos e tirar umas duvidas e a senhora que me atendeu disse-me que nos 3 vidros da frente NÃO É PERMITIDO A COLOCAÇÃO DE PELICULAS DE COR, portanto neste 3 vidros só se pode colocar aquela pelicula neutra de protecção e segurança. Os unicos vidros que podem levar pelicula de cor são os 3 de tras (no caso de comercias, a mala).
Resumindo e concluindo, esta m**** continua na mesma para o pessoal que tem comerciais pq sempre foi permitido a colocação na zona da mala. Agora a unica diferença é a percentagem de transparência que é legal agora.
Ahh... e a nivel de orçamento, para quem tá interessado, pedi para os 6 vidros, fica em cerca de 350 euros. tá puxado......
Quem estiver mais dentro do assunto, chegue-se a frente... espero que isto não seja verdade e que a senhora da Sotermica esteja mal informada!! :cryy:
 
amigos e companheiros de ibizas...
como voces todos, tb tenho andado a espera da aprovação da lei das peliculas.
Mas agora surgiu uma grande duvida e que se é verdade tudo nao passa de uma grande treta!
Acabei de ligar para a Sotermica (julgo que todos devem conhecer) para pedir orçamentos e tirar umas duvidas e a senhora que me atendeu disse-me que nos 3 vidros da frente NÃO É PERMITIDO A COLOCAÇÃO DE PELICULAS DE COR, portanto neste 3 vidros só se pode colocar aquela pelicula neutra de protecção e segurança. Os unicos vidros que podem levar pelicula de cor são os 3 de tras (no caso de comercias, a mala).
Resumindo e concluindo, esta m**** continua na mesma para o pessoal que tem comerciais pq sempre foi permitido a colocação na zona da mala. Agora a unica diferença é a percentagem de transparência que é legal agora.
Ahh... e a nivel de orçamento, para quem tá interessado, pedi para os 6 vidros, fica em cerca de 350 euros. tá puxado......
Quem estiver mais dentro do assunto, chegue-se a frente... espero que isto não seja verdade e que a senhora da Sotermica esteja mal informada!! :cryy:

Confirmo o orçamento:redcard:,tb pedi,tá puxado:(
se ñ for a pelicula homologada/legal,já "fazem"+ barato:whistle:.
 
Bem depois de ler este poste gostava de saber se a ideia que tenho para o meu manco e ou nao possivel.

1º- para o pessoal dos comerciais, no dia 23 de dezembro foi a um IPO com o carro de um amigo e perguntei como e que era a lei em relação aos comerciais e a resposta foi a seguinte, " A PELICULA TEM DE SER 100% OPACA, NÃO SE PODE VER DE DENTRO PARA FORA NEM DE FORA PARA DENTRO", coisa que axei ridicula pois o ver para fora so traz segurança, mas ok.

2º- segundo li, e no meu caso so tenho de ter homologadas e certeficadas as peliculas dos 3 vidros da frente certo? visto que as de traz não presição de homolgação.

3º - alguem sabe se as peliculas do Valdemar são homologadas?

Obrigado e desculpem o texto.
 
power_of_night, tas enganado em relação ao "A PELICULA TEM DE SER 100% OPACA, NÃO SE PODE VER DE DENTRO PARA FORA NEM DE FORA PARA DENTRO".
É precisamente ao contrário, nos 3 vidros da frente tem que ser completamente translúcida, ou seja, não pode ter nenhuma percentagem de opacidade. Agora para os 3 vidros de trás ja pode ter, respeitando o decreto de lei.
E em relação a tua 2 questão, é sempre melhor prevenir que remediar, é melhor te informares bem. Mas segundo ouvi, sim, os comerciais podem colocar vinil na zona da caixa.

Acho isto tudo uma grande treta... se no decreto de lei fala em 75% para os 3 vidros da frente... como é q uma empregada da Sotermica (sem faltar ao respeito a senhora que até foi muito simpatica) me diz q esses vidros só podem levar vinil transparente daquele de segurança. Acho q 75% não é 100% transaparente! ou tou enganado? :p

abrazzz
 
Boas eu tenho o carro todo peliculado, nivel 1 no para-brisas e nivel 3 nos restantes..

Agora resta me é homolgar esta m****

O valdemar já tem homolgadas?
 
Last edited:
Boas eu tenho o carro todo peliculado, nivel 1 no para-brisas e nivel 3 nos restantes..

Agora resta me é homolgar esta m****

O valdemar já tem homolgadas?

tens exactamente a mesma situação que eu...esquece que o nível 3... é muito superior á percentagem que é permitida :)

a percentagem que é permitida é sensivelmente a nossa nivel 1 do parabrisas :)

e já agora PESSOAL APRENDAM... NAO É HOMOLGADAS... É HOMOLOGADAS.... porra será que os vossos professores eram todos burros? :)
 
power_of_night, tas enganado em relação ao "A PELICULA TEM DE SER 100% OPACA, NÃO SE PODE VER DE DENTRO PARA FORA NEM DE FORA PARA DENTRO".
É precisamente ao contrário, nos 3 vidros da frente tem que ser completamente translúcida, ou seja, não pode ter nenhuma percentagem de opacidade. Agora para os 3 vidros de trás ja pode ter, respeitando o decreto de lei.
E em relação a tua 2 questão, é sempre melhor prevenir que remediar, é melhor te informares bem. Mas segundo ouvi, sim, os comerciais podem colocar vinil na zona da caixa.

Acho isto tudo uma grande treta... se no decreto de lei fala em 75% para os 3 vidros da frente... como é q uma empregada da Sotermica (sem faltar ao respeito a senhora que até foi muito simpatica) me diz q esses vidros só podem levar vinil transparente daquele de segurança. Acho q 75% não é 100% transaparente! ou tou enganado? :p

abrazzz

Desculpa a falha mas o que queria dizer com o 100% opaco era para os vidros da caixa (3 de traz) esses sim não se pode ver para dentro nem para fora.

Aproveito tambem para vos mostar um orçamento que pedi a SOTÉRMICA | AUTOMOTIVE para o manco (3 portas).

- Parcial - do Pilar B para trás: € 125,00
- Completo (inclui película permitida por lei nos vidros laterais da frente): € 190,00
- Completo (inclui película nos vidros laterais da frente com passagem de luz inferior ao limite legal): € 175,00
- Triângulos: € 7,00/Cada
 
Last edited:
Entao ajudem me malta..

1º - posso colocar pelicula nos 3 vidros da caixa de carga, sem esta ser homologada (por ex as da norauto)?
2º - Passa na IPO ou sujeito me a algum tipo de multa?

O meu Ibiza é comercial..

É k ja tentei obter esclarecimento e ninguem me sabe dizer uma resposta certa..

Abração
 
Bem, parece que a minha opiniao é um pouco diferente das que aqui vi.
Eu tenho pelicula nos 5 vidros{só nao tenho no para-brisas} e não vou tirar, pelo menos até ser multado, mesmo que essa multa seja de 250€, isto porque eu quero manter a pelicula e se for multado quero andar legal daí para a frente.
Mas quanto posso gastar para legalizar 5 vidros com pelicula clarinha?
30€ do livrete
20€ de inspeção
250 ou 300 ou ate 350€ de nova pelicula?
Mais vale andar ilegal e esperar nao ser multado,pois a multa é inferior ao valor da nova aplicaçao.
 
Se fores multado 2 vezes.... 500€ assimd e rajada, para alem de que se andarmos legais.... andamos muito mais descansados... pelo menos eu ando!
 
Tens razao, mas se leres bem o que eu disse vais ver que eu ando assim até ser multado lol.
Mas nao deixas de ter razao.
 
Back
Top