[Opinião] Lâmpadas p/ alternativa ao Xénon

Nada disso, porque nunca na vida eles sabem que as lâmpadas são ilegais na UE. Elas só dão um tom azulado assim que as ligas.
Depois quando aquecem ficam assim brancas. Tanto com a policia como no IPO nunca me chatearam com nada em ano e meio de uso.
 
Boas comunidade :)

Parece que o cerco ao Xénon ilegal anda a apertar na minha zona (e não só), pois já me falaram de vários casos de carros com documentos apreendidos na zona de S. João da Madeira e OAZ. Tendo eu Xénon 6000k, e estando ele abaixo do limite permitido, para evitar encandeamento, não terei alternativa senão colocar o actual sistema à venda e procurar alternativas legais no mercado.

A minha pergunta é a seguinte: qual é a melhor opção ao xénon? Que lâmpada aconselham? Marca?

Já ouvi falar das Philips Blue Vision, mas a verdade é que após ler alguns feedback's, nem toda a gente gosta das lâmpadas.

Isto pode servir de ajuda sobretudo ao pessoal dos 6k/6k2, pois não existem ópticas homologadas para montarmos xénon de forma legal.

Cumprimentos

É verdade amigo, aqui por oaz tem sido uma caça de merd*, eu tambem vou ter que tirar o meu xenon :x
 
eu para mim a cor é relativa, prefiro boa luz

ja tive umas amarelas mas na AE com chuva éra o mesmo que com as luzes apagadas so de maximos

mas ainda quero experimentar essas philips
 
No meu caso, notava dificuldades à chuva mesmo com xénon, daí achar que o mal é geral. Só vou trocar para evitar filmes com os azuis, porque a vida não está fácil, e prefiro perder 30€, do que 250€.
 
No meu caso, notava dificuldades à chuva mesmo com xénon, daí achar que o mal é geral. Só vou trocar para evitar filmes com os azuis, porque a vida não está fácil, e prefiro perder 30€, do que 250€.

também depende do xénon.. há pouco fundiu-me uma luz, aproveitei que tinha 2 lâmpadas dos chinas e meti as duas, a diferença foi brutal, com as lampadas dos xinas não se vê um cu, até voltei a meter a outra que tinha para confirmar, pode ser o teu caso também.
 
Á chuva ligas os faróis de nevoeiro que ja desenrrasca :)


eu nao noto diferenças e em ias de chuva o que mais me enerva é virem de fente com farois de nevoeiro ligado, dou quse sempre luzes quando me incomoda mesmo ligo os máximos que é para ver se nao vou a valeta
 
Mas é que com visiblidade reduzida pode-se ligar os faróis de nevoeiro para auxiliar.
Depois tambem depende da afinação dos farois dos carros com quem te cruzas.
Garanto-te que não encandeio ninguem com os farois de nevoeiro.
A mim o que me enerva é á noite virem em sentido contrário de máximos ligados e mesmo dando sinal ao outro carro, ele continuar de máximos ligados.
 
Mas é que com visiblidade reduzida pode-se ligar os faróis de nevoeiro para auxiliar.
Depois tambem depende da afinação dos farois dos carros com quem te cruzas.
Garanto-te que não encandeio ninguem com os farois de nevoeiro.
A mim o que me enerva é á noite virem em sentido contrário de máximos ligados e mesmo dando sinal ao outro carro, ele continuar de máximos ligados.

Além d dar sinais de luzes
Só ligo os máximos fora das nacionas
 
Mas é que com visiblidade reduzida pode-se ligar os faróis de nevoeiro para auxiliar.
Depois tambem depende da afinação dos farois dos carros com quem te cruzas.
Garanto-te que não encandeio ninguem com os farois de nevoeiro.
A mim o que me enerva é á noite virem em sentido contrário de máximos ligados e mesmo dando sinal ao outro carro, ele continuar de máximos ligados.

fds isso aconteceu comigo no domingo, e em AE, o gajo que vinha atrás de mim num astra resolveu andar com os máximos ligados, ainda abrandei e liguei os FN traseiros a ver se percebia, mas não, ao passar por mim ainda apitava feito otário.
 
a questão aqui não é essa lol... se vais tirar xénon porque é ilegal, convém colocares algo legal.. a maneira como eles vêem é que eu não sei :S

Acho que o real problema não é ser ilegal, é as autoridades competentes saberem que é ilegal.
Se as autoridades não souberem que é ilegal é como se fosse legal, além disso eles não têm maneira de saber se a lâmpada é ilegal a não ser que a tirem fora e leiam o que lá diz.
 
fds isso aconteceu comigo no domingo, e em AE, o gajo que vinha atrás de mim num astra resolveu andar com os máximos ligados, ainda abrandei e liguei os FN traseiros a ver se percebia, mas não, ao passar por mim ainda apitava feito otário.

É gente que pensa que é tudo deles e que só existem eles e o resto é paisagem.
 
fds isso aconteceu comigo no domingo, e em AE, o gajo que vinha atrás de mim num astra resolveu andar com os máximos ligados, ainda abrandei e liguei os FN traseiros a ver se percebia, mas não, ao passar por mim ainda apitava feito otário.

Como eu te percebo, tb uso esse código e só funcionou 1 vez para um gajo que ia com as luzes apagadas, tudo o resto do pessoal acho que não quer perceber ou então pensa que nós (avisadores) é que somos uns otários a brincar com o interruptor...
BTW, um amigo meu já se espetou por causa de outro carro aparecer de frente com maximos, ele nem teve tempo de anotar a matricula, máximos mal-usados é muito grave.
 
Back
Top