[Opinião] Lâmpadas p/ alternativa ao Xénon

Boas comunidade :)

Parece que o cerco ao Xénon ilegal anda a apertar na minha zona (e não só), pois já me falaram de vários casos de carros com documentos apreendidos na zona de S. João da Madeira e OAZ. Tendo eu Xénon 6000k, e estando ele abaixo do limite permitido, para evitar encandeamento, não terei alternativa senão colocar o actual sistema à venda e procurar alternativas legais no mercado.

A minha pergunta é a seguinte: qual é a melhor opção ao xénon? Que lâmpada aconselham? Marca?

Já ouvi falar das Philips Blue Vision, mas a verdade é que após ler alguns feedback's, nem toda a gente gosta das lâmpadas.

Isto pode servir de ajuda sobretudo ao pessoal dos 6k/6k2, pois não existem ópticas homologadas para montarmos xénon de forma legal.

Cumprimentos
 
Mete umas bosch destas ultimas qualquer coisa 90 ou então as osram nightbreaker ou algo parecido não é uma luz branca com o xenom mas lampadas de hologeneo mais esbranquiçadas por experiencia propria em tempo de chuva são para esquer ... logo a meu ver mete as que te disse mas espera por opinioes que também é uma coisa que me interessa ...
 
Mete umas bosch destas ultimas qualquer coisa 90 ou então as osram nightbreaker ou algo parecido não é uma luz branca com o xenom mas lampadas de hologeneo mais esbranquiçadas por experiencia propria em tempo de chuva são para esquer ... logo a meu ver mete as que te disse mas espera por opinioes que também é uma coisa que me interessa ...

Amigo, no meu caso, seja Xénon ou não, a chover a treta é toda a mesma. Claro que não tenho olho de boi, nem os outros requisitos, mas à chuva isso parece-me ser indiferente, visto já ter andado em carros com tudo legal, e à chuva o mal é geral!
 
é por esse cerco que nos dias de hoje quando vejo aqui alguem nos projectos a colocar kits xenon lhes desejo muita sorte e € na carteira com fartura.
eu se fosse a ti colocava as philips diamond vision 5000k
 
Eu tenho as Crystal Vision, que dão boa luminosidade, mas estou a pensar meter as Diamond, só mesmo pela corzinha ;)
 
Phillips Diamond Vision 5000K não estão homologadas para andar em estrada e, por isso, não se vêem à venda no comércio tradicional. São uma excelente aproximação ao branco e, como tal, ninguém te vai chatear por causa delas.

Se quiseres algo parecido ou quase igual a xénon, na Ice Tuning no Laranjeiro (Margem Sul) vendem-se lâmpadas com todas as temperaturas de cor e mais algumas: http://icetuning.com/lampadas_leds_xenon.php

Um abraço e depois dá feedback do que colocares. :)
 
Phillips Diamond Vision 5000K não estão homologadas para andar em estrada e, por isso, não se vêem à venda no comércio tradicional. São uma excelente aproximação ao branco e, como tal, ninguém te vai chatear por causa delas.

Se quiseres algo parecido ou quase igual a xénon, na Ice Tuning no Laranjeiro (Margem Sul) vendem-se lâmpadas com todas as temperaturas de cor e mais algumas: http://icetuning.com/lampadas_leds_xenon.php

Um abraço e depois dá feedback do que colocares. :)

sim não estam mas tb ninguem consegue ver que tens lá philips em vez de umas vallux.
não se vendem em portugal mas hoje em dia com ebay tudo se compra.
eu se não tivesse colocado xenon oem era as que colocava pois conheço-as uma vez que já as montei num carro e fica brutal
 
sim não estam mas tb ninguem consegue ver que tens lá philips em vez de umas vallux.
não se vendem em portugal mas hoje em dia com ebay tudo se compra.
eu se não tivesse colocado xenon oem era as que colocava pois conheço-as uma vez que já as montei num carro e fica brutal

Exactamente ;)

As minhas Crystal tambem vieram do Ebay, e chegaram bem rápido, mas as Diamond dão outra pinta ;)

Em breve são essas que vou comprar :p
 
sim não estam mas tb ninguem consegue ver que tens lá philips em vez de umas vallux.
não se vendem em portugal mas hoje em dia com ebay tudo se compra.
eu se não tivesse colocado xenon oem era as que colocava pois conheço-as uma vez que já as montei num carro e fica brutal
Foi o que disse. :D

Eu tenho montadas Vallux todas xénon look-alike, mas só por fora (todas azúis), porque a luz é amarela. Phillips Diamond Vision será definitivamente a próxima compra.
 
sim não estam mas tb ninguem consegue ver que tens lá philips em vez de umas vallux.
não se vendem em portugal mas hoje em dia com ebay tudo se compra.
eu se não tivesse colocado xenon oem era as que colocava pois conheço-as uma vez que já as montei num carro e fica brutal

Qual a tua opinião face às outras lâmpadas de halogéneo, nomeadamente as Osram Nightbreaker e as Bluevision? A grande diferença reside na cor? Sei que em termos de espectro, é impossível bater uma lâmpada de xénon, mas a diferença é muito grande?
 
Qual a tua opinião face às outras lâmpadas de halogéneo, nomeadamente as Osram Nightbreaker e as Bluevision? A grande diferença reside na cor? Sei que em termos de espectro, é impossível bater uma lâmpada de xénon, mas a diferença é muito grande?

as diamond vision são muito superiores a essas
 
Eu tenho as Osram NightBreaker e notei uma melhoria bastante significativa na iluminação comparando com as OEM. As restantes que referiram não conheço.
 
Aqui fica um pequeno comparativo entre as Crystal Vision e umas Diamond Vision.

[video=youtube;d8xn7rZsZ7c]http://www.youtube.com/watch?v=d8xn7rZsZ7c[/video]

Gosto da cor das Diamond Vision. No final desta semana devo adquirir as minhas :)
 
Philips Blue Vision 4000ºK

Ja tive e gostei,melhor do que lâmpadsas stock.Diz Blue e mais Blue mas não tem nada de luz azul,dão luz mais branca do que as lâmpadas stock...lol

CIMG2407.jpg


CIMG2397.jpg
 
Sim, e era a isso que eu me referia...Qual era a grande vantagem das Diamond face estas duas que mencionei.

A vantagem que vais ter com as diamond vision será apenas no tom da luz mais branco.
Em chuva é que pronto, parece que tens os faróis desligados...
Mas são as lâmpadas que tenho e tou contente com elas.
 
dscf1439y.jpg
[/URL]

Deixo aqui uma foto das minhas diamond vision, ou melhor, do tom da luz para teres uma ideia.
 
Back
Top