* Montagem Barra AA Seat Sport

Se puderes mete uma foto disso.

Abraço

A esponja que a Seat me meteu sem necessidade:
fotos069mediumxl0.jpg

ibiza015mediumlf0.jpg
 
:confused:

eu tenho um 6L e gostava apenas de saber, apos todas estas considerações, se ao desapertar os tais parafusos em cada uma das torres, é completamente seguro!? :confused:
isto porque se os parafusos tao la, apertam algo, e se tao nas torres da suspensao e eu os desapertar, tou a desapertar tao somente a suspensao... :eek:
deem me uma help, se os posso tirar com segurança pk tou mt interessado em comprar uma e quero saber se a posso montar eu sem problems, havendo quem tenha duvidas da sua utilidade, vendo este topico acabam as duvidas... :clap:
 
Não á nada melhor que ter o carro levantado pela estrutura nos 4 pontos de apoio no elevador, estando o carro nivelado e sem esforço de torçao tnato no chassi como nos eixos.
 
:confused:

eu tenho um 6L e gostava apenas de saber, apos todas estas considerações, se ao desapertar os tais parafusos em cada uma das torres, é completamente seguro!? :confused:
isto porque se os parafusos tao la, apertam algo, e se tao nas torres da suspensao e eu os desapertar, tou a desapertar tao somente a suspensao... :eek:
deem me uma help, se os posso tirar com segurança pk tou mt interessado em comprar uma e quero saber se a posso montar eu sem problems, havendo quem tenha duvidas da sua utilidade, vendo este topico acabam as duvidas... :clap:

Não há problema nenhum... a montagem disso é facil.

Só precisas de desapertar dois parafusos em cada uma das torres, ficando um a segurar.;)

Além disso tens de ter o carro bem travado e numa zona plana...

Cump's
 
Não á nada melhor que ter o carro levantado pela estrutura nos 4 pontos de apoio no elevador, estando o carro nivelado e sem esforço de torçao tnato no chassi como nos eixos.

No meu não precisei de levantar...

Visto que a minha barra encaixou perfeitamente nos pontos de aperto.

Não tive de forçar nada...;)

Cump's
 
A minha foi montada na Seat,e o mecánico q a montou disse-me q os parafusos tinham q "levar" um determinado aperto,aperto esse feito com uma chave q marca o valor,e assim foi.
 
Nem mais,foi o q o mecanico me disse..."ainda bem q veio cá,que isso é preciso apertar com 1 determinado valor....."

Pois...
E já me tinham dito que os parafusos das torres de suspensão devem ser apertados com a mesma força de aperto...

Mas não devem ter muito aperto...

Até as jantes deviam ser apertadas com essa chave...;)

Cump's
 
Pois...
E já me tinham dito que os parafusos das torres de suspensão devem ser apertados com a mesma força de aperto...

Mas não devem ter muito aperto...

Até as jantes deviam ser apertadas com essa chave...;)

Cump's

Pois,percebi que o mecanico tinha razão,mas que tambem estava a fazer o papel dele;),por outras palavras tava-me a dizer que eles é que sabem montar essas "coisas".
Mas ainda bem que montei lá (seat),porque assim passaram-me a declaração, foi a DGV e consegui averba-la no documento único,e qquer coisa com a garantia foram eles q montaram.
 
...

eu nao a ca grupes é desaperta parafuso mete barra aperta parafuso e pronto ja la mora , meti hj e ta aprovada :clap:
 
No meu não precisei de levantar...

Visto que a minha barra encaixou perfeitamente nos pontos de aperto.

Não tive de forçar nada...;)

Cump's

O teu tem optimo e atras como a montas ou montarias?

eu nao a ca grupes é desaperta parafuso mete barra aperta parafuso e pronto ja la mora , meti hj e ta aprovada :clap:

Tens sorte ele os ter senao queria ver como era :whistle:
 
Last edited:
Não há problema nenhum... a montagem disso é facil.

Só precisas de desapertar dois parafusos em cada uma das torres, ficando um a segurar.;)

Além disso tens de ter o carro bem travado e numa zona plana...

Cump's

ok, percebi...a fzer oriento me na garagem, no lugar tou a vontade e sem preocupaçoes de nivelamentos ;)
obrigado pela dica :respect:
vejo k a malta ta satisfeita com os resultados, vou apostar tb numa.
fikem bem...
ah, e depois posto os resultados e a minha opiniao acerca da barra quando a colocar...
 
Pois é para alem de 250 euros de multa ainda podem ficar sem os documentos, desde que ñ teja de origem podem pegar com praticamente tudo! enfim a minha situação é a seguinta:
as uns tempos pus a barra AA tinha o carro todo de origem realmente ficou a virar melhor e adornar mt menos! enfim passado uns tempo pus umas molas apex 3,5 ou 4 cm e nao montei barra, e o que me espantou é que ficar adornar mt menos de que com a barra e a direção ficou um pouco mais pesada com o carro parado e ate gostei bastante, mas resolvi por a barra AA e agora para alem de adornar mt mais a direção ficou mt levesinha !! ou seja para alem de dar multa e ser uma coisa por onde pegar n fikei la mt contente ou seja BARRA AA OUT!!:mad: é a minha opinião !!!
abraços
 
Pois é para alem de 250 euros de multa ainda podem ficar sem os documentos, desde que ñ teja de origem podem pegar com praticamente tudo! enfim a minha situação é a seguinta:
as uns tempos pus a barra AA tinha o carro todo de origem realmente ficou a virar melhor e adornar mt menos! enfim passado uns tempo pus umas molas apex 3,5 ou 4 cm e nao montei barra, e o que me espantou é que ficar adornar mt menos de que com a barra e a direção ficou um pouco mais pesada com o carro parado e ate gostei bastante, mas resolvi por a barra AA e agora para alem de adornar mt mais a direção ficou mt levesinha !! ou seja para alem de dar multa e ser uma coisa por onde pegar n fikei la mt contente ou seja BARRA AA OUT!!:mad: é a minha opinião !!!
abraços

:eek: :eek: como é possivel adornar e notares essa diferença toda, á pois deixas-te ficar o amortedores com o mesmo comprimento de espigao, e nao estao preparados para trabalhar em maior esforço em menor curso de amortecimento, como os amortecedores passam a ter ligação fisica e os amortecedores nao corrigem o curvar, dai adornar.
Cumps
 
Pois é para alem de 250 euros de multa ainda podem ficar sem os documentos, desde que ñ teja de origem podem pegar com praticamente tudo! enfim a minha situação é a seguinta:
as uns tempos pus a barra AA tinha o carro todo de origem realmente ficou a virar melhor e adornar mt menos! enfim passado uns tempo pus umas molas apex 3,5 ou 4 cm e nao montei barra, e o que me espantou é que ficar adornar mt menos de que com a barra e a direção ficou um pouco mais pesada com o carro parado e ate gostei bastante, mas resolvi por a barra AA e agora para alem de adornar mt mais a direção ficou mt levesinha !! ou seja para alem de dar multa e ser uma coisa por onde pegar n fikei la mt contente ou seja BARRA AA OUT!!:mad: é a minha opinião !!!
abraços

Eu acho é que já tens os amortecedores gastos e com a barra montada nota-se mais o efeito..

Além disso já se sabe que com molas de rebaixamento os amortecedores de origem vão-se à vida num instante...;)

Cump's
 
mas agora só com as molas e sem barra ta ***** ta bem rijo lol e so tenho ah um mes as molas axo que tb na se lixam assim tao rapido, mas claru tem ke vir upgrade mas com calma
 
Back
Top