Limpar o tablier do carro

Amigos já experimentei mts produtos mas curiosamente há um que faz milagres.
Parece que vou gozar mas quem me conhece sabe.

Eu utilizo "Johnson's Baby". Aquele óleo de hidratar o corpo depois do banho. Faz milagres e foi-me recomendado por um vendedor de automoveis. Eu na altura comecei a rir-me.... até experimentar.

Façam a experiência e verão.

Só um conselho: apliquem o óleo no pano, não em quantidades muito elevadas para evitar acumulação excessiva.
Cuidado ao aplicar no volante e punho de velocidades. Fica escorregadio. O que eu faço é só passar no final de tudo kd o pano ja tem pouco produto.

Fácil de pôr os carros a brilhar e como novos acabadinhos de sair do stand e acima de tudo um produto barato.

Um abx e desculpem o testamento

também já utilizei , e fica bem porreiro ;)

ainda na sexta estive sentado no RED , e confirmo que está impecavel ;)
 
Eu utilizo Cera de Abelha, da Redex. Encontram facilmente em qualquer lado ;)

Foi indicado por uma empresa que faz reparaçoes de todo tipo tabliers ;)
 
Como eu faço,

Compras um APC tipo:
http://store.carcareeurope.com/laquer-apc-all-purpose-cleaner.html

pano micro fibras e ja esta..

Para dar tratamento as borrachas caso nao gostes daqueles barulhos parasitas das borrachas:
http://store.carcareeurope.com/einszett-proteccion-de-gomas.html

e fica feito...

Uma sugestão. Em vez do Laquer APC, pode-se usar o Blitz e diluir em 1:20. É igual e dá para poupar uns bons trocos.
Para ficar ainda melhor, é depois da limpeza condicionar com Poorboys Natural Look.
 
Na minha opinião também é necessário ter alguma atenção nisto, e não só na mecânica automóvel, pois a falta de cuidado pode trazer alguns problemas.
Do que conheço e vejo em Portugal, muitas oficinas seguem procedimentos errados. A Seat dá algumas recomendações sobre o tratamento da pintura e do interior mas nem os concessionários Seat em Portugal as seguem.
Quando carro é novo, o melhor é pano microfibras e água destilada. Não é necessário utilizar produtos.
Ao fim de alguns anos, caso já seja necessário utilizar produtos, tem de se escolher os melhores. Pode haver produtos mais baratos e outros mais caros com os mesmos elementos químicos mas têm concentração diferente e isso vai fazer diferença. Há muitos produtos nos hipermercados que vão deixar os plásticos ressequidos ao fim de algum tempo. E há alguns produtos que não têm qualidade nenhuma e às vezes nos hipermercados dá para notar isso...lixo no fundo das embalagens, textura diferente, cor diferente, etc.
 
A melhor opção é mesmo um apc e um condicionados de plásticos tipo da sonax ou assomais é o que eu uso e não fica gorduroso nem nada simplesmente parece novo!
 
Boas

Antes de mais:

- não compres nada nos hyper e afins.

Consulta o site: www.detalhe.net e poderás esclarecer muitas mais dúvidas, bem como ficar a conhecer os produtos que vou referir.

Mas, para ficares com umas noções, convém teres disponível um produto de limpeza, geralmente um APC (All Purpose Cleaner) e depois um hidratante.

A limpeza é feita com um pano micro-fibras, e posteriormente a hidratação com um produto próprio. Eu uso um chamado Natural Look, da marca Poorboy's, mas existem outros como o Mother's Protector.

Esses produtos podem comprar-se na loja do Detalhe Online ou fisica.

Como disse, consulta o site para ficares a perceber o mais importante.

Eu utilizo:

mf_mitt_finger_lrg.jpg


apc_lrg.jpg


poorboys-natural-look-dressing-buy-natural-look-dressing-onlin.jpg


Aconselho.

Abraços,

Ruk@ Tdi
 
ele APC e porboys loock nao concigo arranjar :S
a um site sim axo que e store :S
algum site onde poxa comprar ?!
 
És de onde? Online podes comprar na carcareeurope, sempre mandei vir se lá e são impecáveis!
 
Portes é dependente do peso e da transportadora, mas creio nao ser nada se especial.
Podes também pagar a cobrança para maior comodidade. Mas se só vais mandar vir o poorboys é capaz de nao te compensar.
Vou mandar Pm.
 
Boas

Antes de mais:

- não compres nada nos hyper e afins.

Consulta o site: www.detalhe.net e poderás esclarecer muitas mais dúvidas, bem como ficar a conhecer os produtos que vou referir.

Mas, para ficares com umas noções, convém teres disponível um produto de limpeza, geralmente um APC (All Purpose Cleaner) e depois um hidratante.

A limpeza é feita com um pano micro-fibras, e posteriormente a hidratação com um produto próprio. Eu uso um chamado Natural Look, da marca Poorboy's, mas existem outros como o Mother's Protector.

Esses produtos podem comprar-se na loja do Detalhe Online ou fisica.

Como disse, consulta o site para ficares a perceber o mais importante.

Eu utilizo:

mf_mitt_finger_lrg.jpg


apc_lrg.jpg


poorboys-natural-look-dressing-buy-natural-look-dressing-onlin.jpg


Aconselho.

Abraços,

Ruk@ Tdi


Também uso e recomendo. São excelentes produtos.
 
exes 2 produtos de limpeza e bom para um interior de um seat 6j fr ?!
so nao keru brilho ... tipo gordorozo .... ...
queria um produto que como se viexe como um carro novo nada de brilho mas sim limpa e deixa o normal da cor do taluier ... e ja cheguei um produto da redex no continente e deixou o tablier no fundo meio branco axo que e silicone com exe produto arranca o silicone ?!
abraco
 
exes 2 produtos de limpeza e bom para um interior de um seat 6j fr ?!
so nao keru brilho ... tipo gordorozo .... ...
queria um produto que como se viexe como um carro novo nada de brilho mas sim limpa e deixa o normal da cor do taluier ... e ja cheguei um produto da redex no continente e deixou o tablier no fundo meio branco axo que e silicone com exe produto arranca o silicone ?!
abraco

Estes dois produtos foram os melhores produtos que encontrei até hoje. O APC serve para limpares a sujidade que tenhas. Ao contrário de grande parte dos produtos que andam para aí não é agressivo para os plásticos e tira mesmo o lixo. No meu caso tinha os plásticos brancos dos pilares cheios de porcaria acumulada (especialmente naquelas frinchas da textura dos mesmos) e posso-te dizer que ficaram mesmo limpos.

O Poorboys é um gel condicionador. Básicamente dá-te um aspecto renovado aos plásticos. Ficas com um aspecto matte e com um brilho muito leve. Caso os plásticos estejam em bom estado, basta aolicar uma camada e o brilho não se nota. Tem ainda outra vantagem, O facto de ser em gel evita estarmos a "chafrudar" tudo com produto, como acontece com os produtos em spray.
 
um bocado de porboys no aplicador e serve para limpar o tablier e volante e moca ...???
ou chego um bocado para acessorio ?!
mas como se utiliza?!
tipo deixas apc no tabluier e depois passo logo de seguida o pano microfibra certo ? limpo bem limpo e depois aplico o porboys look num aplicador e esfrego de leve no tablier ne ? e dpx vou com um pano microfibra por detras a limpar ?!
 
Eu não costumo utilizar pano microfibras. Utilizo um pano de licra (tipo dos boxers:D) que a meu ver é melhor que o pano microfibra, pois não deixa pêlos e é mais resistente. Só utilizei o APC na 1ª limpeza que fiz com este produto. Para limpar as superficies pouco sujas, embebi um pano com com APC e limpei. Onde tinha muita sujidade acumulada, aí pulverizei e deixei actuar um bocado e sepois limpei com um pano.

O Poorboys deve ser aplicado com um pano embebido neste produto. Na 1ª aplicação pode-se aplicar duas camadas. Nas subsequentes basta uma camada fina do produto.

Atenção que o meu feedback serve para tablieres tipo 6K2. Nos tablieres esponjosos dos carros mais recentes não sei se o efeito será o mesmo.
 
porboys deve ser aplicado com pano enbebido =! esplica te melhor ...
nao e com um aplicador espalhar e dpx um pano para limpar ?!
 
Back
Top