Legenda da bomba do 1.9D

afinar relaçao quente e frio

boas.sera que me podem explicar como encontrar a melhor relaçao do arranque a frio?é que mexi e agora custa um pouco mais a pegar.obrigado
cmpts
 
Quando mexeste...... rodaste para a esquerda o parafuso do debito, nao foi? É que se quando fizeste isso, o relantim desceu, entao tiraste débito... e para compensar, tens que avançar o pedal do acelarador até ficares com a mesma rotação. Basta isso.


boas.sera que me podem explicar como encontrar a melhor relaçao do arranque a frio?é que mexi e agora custa um pouco mais a pegar.obrigado
cmpts
 
Boas,

Eu tenho uma questao q pode parecer simples.
Ao aumentar o debito, para alem do consumo disparar, o relanti tb sobe. Como aumentar o debito e manter o relanti nas 900rpm?

Abraços e obrigado
 
Boas,

Eu tenho uma questao q pode parecer simples.
Ao aumentar o debito, para alem do consumo disparar, o relanti tb sobe. Como aumentar o debito e manter o relanti nas 900rpm?

Abraços e obrigado

a mim aconteceu-me o mesmo..e continua assim, pois segundo o mecanico tenho uma peça que mexe com o relantim estragada..agora n consegui baixar o relantim :eek:
 
a mim aconteceu-me o mesmo..e continua assim, pois segundo o mecanico tenho uma peça que mexe com o relantim estragada..agora n consegui baixar o relantim :eek:

No meu, andei la a ver e arranjei a baixar. tem la um parafuso q tem uma mola, acho q ao rodar para a direita (ja n me lembro se foi pa direita ou pa esquerda), foi baixando e agora ta normal.
N vejo esse parafuso na foto deste topico, depois ponho aqui uma foto e indico o parafuso.

Abraços
 
é assim...olha bem como o cabo do acelerador liga a bomba...
vais vr k no fim do cabo mm tem tipo 1 mecanismo c 2 porcas onde o cabo esta agarrado...com essas 2 porcas consegues dar mais cabo ao acelerador e baixar a rotacao:cool:
 
é assim...olha bem como o cabo do acelerador liga a bomba...
vais vr k no fim do cabo mm tem tipo 1 mecanismo c 2 porcas onde o cabo esta agarrado...com essas 2 porcas consegues dar mais cabo ao acelerador e baixar a rotacao:cool:

és de muito longe de lx?! :rir:
 
sou de sines...:rolleyes:
tas vr na bomba a bolinha vermelha?
tipo akilo tem tipo 1 batente k kuando desaceleras vai bater num parafuso c 2 porcas...é mt facil...so tens de apertar as porcas para o parafuso andar para a direira parao batente poder deslocar-se mais...
abre o capo dá 1 olhadela e ves k é mt facil...podes fazer isso sem receio na boa n vais estragar nada!
s n percebes t kk coisa diz...

:cool:
 
Obrigado zigor..quando tiver tempo e paciencia vejo isso dp dou novidades..se é cm dizes n deve ser dificil..menos dificil tmb n é eu com a minha falta de jeito estragar algo.. :rir:

Abraço
 
Obrigado zigor..quando tiver tempo e paciencia vejo isso dp dou novidades..se é cm dizes n deve ser dificil..menos dificil tmb n é eu com a minha falta de jeito estragar algo.. :rir:

Abraço



:rir::rir::rir: é mt facil mesmo!
ha é verdade aconselho a deixares a rotacao nas 1000,e tens de fazer isso com o carro quente e a trabalhar!
 
bom post!!

quando tiver tempo tenho de tentar dar um toque...devo de desregular a bomba toda!! :whistle:
 
boas!! Tenho aqui umas fotos da minha bomba!

Queria dar debito mas o parafuso ja nao dava mais, no entanto o carro nao deita fumo nenhum ou quando deita e muito pouco!! esta-me a falhar alguma coisa?! quando o comprei ja vinha como esta!! mas nao me parce que lhe tenham dado debito!
 
yap desapertei e mesmo assim ficou no maximo!!

agora nao estou a conseguir meter fotos nao sei porque!! assim que der meto
 
Tenta fazer o processo com o carro a trabalhar.

Desaperta a porca de segurança, se n consegues rodar para um dos lados o parafuso, tenta rodar para o outro entao. Se n roda nem para um lado nem para o outro, deve estar encravado...

Se fosse a ti, visto q n consegues dar mais aperto ao parafuso, tentava desapertar, metia-lhe um bocado de wd40, e com o carro a trabalhar, ia apertando. Se o relanti subir, tas a dar mais debito, se o relanti descer, tas a tirar.

EDIT:
Tive a ver as fotos, e é nesse parafuso da primeira foto.
Realmente isso parece estar um bocado calcinado... mete-lhe wd40 ou bala... tenta mexer o parafuso para ambos os lados. e ja sabes qd o relanti subir tas a aumentar o debito.
 
Last edited:
sim eu fiz com carro a trabalhar e quando desapertei o relantim ficou as 800 quando apertei o carro ficou as 1000rpm!! ou seja supostamente eu ja andava com debito a mais, porque eu tinha o carro as 1000rpm.... agora o que eu estranho e que os outros carros fumam e o meu nao se ve nada..... quando acelero um pouco mais manda fumo mas e o normal de um carro a gasoleo!!
 
Last edited:
Back
Top