Legenda da bomba do 1.9D

Bonovox1.9TD disse:
Tas a fazer confusão trocas-te o vermelho com o laranja, o de tras é o relantim e o da frente é o do acelerador!
O amarelo e o azul controlam uma balança que regula o avanço, isto é, regula o relantim a frio e a quente.
Um abraço.


Tens razão. Ja corrigi no post.

Esses amarelo e azul é que nunca me entendi. Simplesmente, deixava-o apenas no encosto e com pouca margem de progressão. O Ralanti estava quase sempre na mesma.
 
Uma vez dado débito, não consegues nunca retirar totalmente este! E além disso rodar o parafuso consoante dá jeito, não é aconselhável man abraço
 
tiago disse:
Uma vez dado débito, não consegues nunca retirar totalmente este! E além disso rodar o parafuso consoante dá jeito, não é aconselhável man abraço


Tiago, o parafuso pode ir para a frente e para trás, conforme o "desejado", digamos assim. Não tem mal nenhum afinar o carro dessa forma, a nao ser que nos preocupemos com poluição , IPO ou limpeza do colector admissao.

Eu pelo menos, cheguei a ter o meu parafuso no máximo, claro... no maximo que aquilo permitia, porque tinha uma especie de braçadeira que limitava. Mas pronto, estava no máximo e não fazia tanto fumo como alguns que já vi, nem tão pouco tive a traseira preta. Suja, talvez.

Que queres dizer com " Uma vez dado débito, não consegues nunca retirar totalmente este! " ?
 
o sistema de abertura de "mola" que a bomba tem, uma vez aliviado pelo aperto do parafuso, muitas das vezes quando já tens o débito à muito tempo, quando queres tirar não consegues por mais voltas de desaperto que dês está lá sempre o débito!
 
É verdade.
Basicamente, porque era um tanque. E era facil de mexer na bomba, manter, queimava todo o tipo de gasoleo e não havia muito para avariar.

Também era um pouco mais confortavel que o Gt tdi, pois os pneus de alto perfil ajudavam.

É sem dúvida um bom carro. Com uma boa insonorização (feita por nos), é um bom papa quilometros. Fará 1.000.000km ? Porque não...
 
tiago disse:
meu quero k faça 500.000, nos 400 000 já vai ele


Já deu a volta aos numeros ou é analógico?

Quantos Km fazes por dia? Ainda ha pouco tempo tinhas 370.000.

O meu Gttdi ta com 201.000km . O Outro.. o 1.9d tinha apenas 119.000km quando o vendi.
 
eheh.
Mesmo os digitais, é uma treta aquilo dar a volta aos 300.000km. Deveria continuar a marca , até para se ter uma ideia correcta dos KM que o carro tem.

Não me chegaste a dizer quantos km fazes por dia. ;)
 
Boas!
A minha bomba é ligeiramente diferente e no sitio do parafuso branco eu tenho um mas esta na horizontal, n consigo rodalo com chave de fendas pk n tenho espaço e tb tentei com chav de bocas mas akilo n roda, ate lixei uma beca akilo. Parece ter uma especie de braçadeira, podera ser isso? E ja agora sera esse mesmo o parafuso do debito??? Vou tentar por aki uma foto.
 
O meu já conta com 335 mil e é sempre a somar :)
São sem dúvida grandes carros para fazer km's.
 
É esse mesmo, o branco, é o de debito, se o apertares tas a dar mais veneno ao bicho lol.
Mas essa coisa a que chamas braçadeira, nao é uma braçadeira, é uma contra femea, que se nao me engano desaperta-se com a chave 10-11....
 
Deixa ver se percebi...Primeiro tenho k desapertar a contra femea e depois rodo o prafuso pr a direita pr dar mais e eskerda pr dar menos certo??
 
Certo, apertar o parafuso da mais debito, desapertar tira debito. no final apertas outra vez essa femea, para o parafuso nao rodar sozinho.
 
Fiz td como disses-te e akilo deixou de andar...passou a voar lol. Obrigado pela explicaçao.
Cumps
 
nada como um pouquinho de debito nos motores sem turbo e de bomba

tenho um corsa 1.7 D e ja conta com algum debito e desde então em andamento moderado mantive a media e se tiver paciencia consego baixar

em termos de andamento em ponta pouco alterou mas em resposta melhorou e muito hehe
 
Back
Top