Kit travagem Seat Sport AP 6L em 6k

meter bolachas ainda é o menos.. agora na minha opiniao acho que esse kit deveria ser para jantes de uma polegada acima dessas...

a pinça ta muito proxima da jante.. minima folga ou empeno, vai começar a roçar na pinça e tu so vais dar conta quando o desgaste ja for um tanto elevado...

Desculpa de ser tão directo, mas "não sabes o que dizes nem dizes o que sabes".
Se um rolamento tiver folga de 1mm começa a dar estalos ao ser exercida torção no rolamento, quanto mais deixa-lo chegar a uma folga de 5 ou 6mm, nota-se bastante na roda se um rolamento frontal tiver folga ao rolar a alta velocidade, devido a que, esta folga provoca vibração(roda e sente-se na direcção) devido ás esferas ao passar pelas pistas não descrerem uma trajecttória circular, provocando desgaste, não me vou alongar mais a explicar, posso arranjar informação aqui da SKF para medir alinhamentos e folgas que provocam vibração nos rolamentos.
Outra coisa mais uma polegada na jante de diametro ou polegada de largura da jante nada têm haver com o ET da jante, que é este que interfere no afastamento da roda.
 
nao percebeste o que queria dizer... eu nao falava de folgas no cubo, esferas ou rolamentos...:p
posso nao ter expressado com os termos correctos... referia-me ao facto da pinça poder roçar na jante...

devido à pinça estar muito proxima da jante, com a deslocaçao e a pressao do ar entre jante e pinça, vai anular ligeiramente o contacto, mas as folgas podem começar a surgir, falando de numero infimos, que so serao detectados com um desgaste maior... entendes?
e nessa altura, é hora de substituir o material.

se andares uns cms a passo de caracol, poderás conseguir detectar algo.. mas tem d ficar alguem junto da roda e tem de ter bom ouvido... agora em andamento, poderá acontecer aquilo que te falei;)


agora se deixares uma distancia maior entre pinça e a jante.. entao vai acontecer o que tinhas dito... minima folga, sentes logo ;)

também é verdade que acabas por detectar as folgas em alta velocidade, mas se fores a velocidade moderada, a historia ja muda de assunto... o facto de detectares folgas em alta velocidade, nao creio que ja a melhor forma, pois poderás sentir as coisas da pior
forma e entrar em despesas...
 
Last edited:
As folgas de rolamentos sentem-se bem, porque o rolamento ao não rodar na sua forma correcta circula, provoca aquecimento e desgas-te nas esferas ou rolos depende do que tiver, já para não falar, que o peso do carro ajuda muito quando isto começa acontecer isto, fazendo com que crie "zoada", barulho esse provodado pelo desgas-te irregular do niquel nas pistas e esferas/rolos, deste modo quanto mais aumenta a velocidade mais o barulho se fará sentir, é proporcional. Volto a dizer, que posso arranjar documentação técnica da SKF a explicar isto melhor.
 
quanto mais aumenta a velocidade mais o barulho se fará sentir, é proporcional.

e eu cito: :p
o facto de detectares folgas em alta velocidade, nao creio que ja a melhor forma, pois poderás sentir as coisas da pior
forma e entrar em despesas...

se eu detectasse algo de errado nao voltava às altas velocidades até ter o problema resolvido:D

mas va... o importante é estares bem informado e só espero que não venhas a ter depesas por causa disto :)

continuaçao de boas mods ;)
abraço
 
Last edited:
continuaçao de boas mods ;)
abraço

:eek: Onde leste para dizeres isso, esta mod não é minha, mas sim de um amigo inglês :ideia:
O meu carro têm instalado o kit Brembo do 6k2 Cupra R(passa no meu projecto para veres), têm o material utilizado na origem para o 6k2 mas intalado no 6k, porque todo o chassi e estrutura mecânica é igual :)
Abraço

Red GT TDi-R disse:
Parabens tá mt fixe mesmo...
Obrigado amigo, apenas mostro o que os meus amigos na inglaterra fazem para ter grandes maquinas, assim como já lhes mostrei a eles coisas que fiz no meu rasterinho e que não sabiam ser possível.
Abraço
 
quando digo "boas mods" nao especifíco nenhuma mod em concreto...
mas va.. passa à frente...:D


por acaso fiquei curioso com a mod do camone em saber quanto tempo o kit deve ter durado.. :p
 
quando digo "boas mods" nao especifíco nenhuma mod em concreto...
mas va.. passa à frente...:D


por acaso fiquei curioso com a mod do camone em saber quanto tempo o kit deve ter durado.. :p

Posso dar-te uma data com a certeza do tempo que rola claro, desde do dia 29-01-2006 17:43 que se encontra a circula sempre em track's em autodromo em inglaterra e a rolar em estrada com esta mod, documentada. :)
Mas essa dos rolamentos anda-te atravessada, olha que existem muitos carros a circular com pequenas distâncias(existe valores minimos claro) entre pinça e jante, cada vez mais as folgas são em nano's nos rolamentos, mas não te preocupes, os motores entre chumaceiras tem folgas muito muito mais pequenas, se tiver que partir parte, nada é eterno, mas não é por isso que se deixa de apostar em bom material e utilizar em competição e estrada.
Abrç
 
duvida!!! é impressao minha ou a ultima foto da pa ver k a medida de jante e pneu e 195/45 16 e furaçao 4x100!!! ja me tinham dito k nao era possivel ter mais k os 288mm nesta jante alguem me esclarece?? cumps
 
com certeza que havera alguem que te pode esclarecer isso....

mas se tiveres a oportunidade, agarras numa fita metrica e metes maos ah obra:clap:
 
Os 312mm cabem em 16 perfeitamente, basta ver a quantidade de 6L que andam assim.

O que acho mais complicado é arranjar os discos em 312mm com 4/100 e altura certa, mas tb, basta ver como é feito o apoio da pinça à manga de eixo e "jogar" com as medidas... com alguma sorte, até os de 312mm 5/100 com furos 4/100 dão lá...lol

Abr.
 
chora esse setup e igual ao do camaleao ne? ambos tem 305mm? so k tu tens na jante 16 e ele na 17 certo? é k eu tenho 288mm tarox com ds2500 e akilo pos poneis k tenho ja nao é suficiente. camaleao e souberes como o ingles fez akilo diz akele de certo e um bom setup pa mim:finga:
 
chora esse setup e igual ao do camaleao ne? ambos tem 305mm? so k tu tens na jante 16 e ele na 17 certo? é k eu tenho 288mm tarox com ds2500 e akilo pos poneis k tenho ja nao é suficiente. camaleao e souberes como o ingles fez akilo diz akele de certo e um bom setup pa mim:finga:

si verdade
 
em relaçao as folgas..aqui fica a minha :)

P1010001.jpg
 
Back
Top