Kit travagem Seat Sport AP 6L em 6k

reparei agora olhando bem com atençao (pk no trabalho so tenho acesso a net atraves de um pocket pc e aquilo e minusculo:D:D)

os unicos cortes que levam nas bombas sao estes???



abraços

Aqui ficam umas fotos que o amigo LiquidMorph têm nos classificados para veres as diferenças:
dsc02236nj6.jpg

dsc02237sj6.jpg

Abrç
 
:)
e como é nas mangas de eixo?
R: Tens de colocar a distancia correcta para apertar a bomba, ou seja têm de diminuir a expessura do ponto de aperto da bomba, mas acho que é maldade cortar material novo para montar.

e os discos sera que cabem la os 323mm?
R: Não, é 312 para ficar de aperto directo na manga.

As bombas da ap de 312mm, apertam directo, quer me parecer, pq a furação é + alta q o aluminio da jante, nao sendo necessario andar a rebarbar como se faz nas bombas da brembo...

Qt aos discos de 323mm, se os de 312entram, os de 323 tb têm de entrar, dado q têm furacção toda igual!! Tens o caso dos Leons com 312mm e os de 323mm!

;)
 
As bombas da ap de 312mm, apertam directo, quer me parecer, pq a furação é + alta q o aluminio da jante, nao sendo necessario andar a rebarbar como se faz nas bombas da brembo...

Qt aos discos de 323mm, se os de 312entram, os de 323 tb têm de entrar, dado q têm furacção toda igual!! Tens o caso dos Leons com 312mm e os de 323mm!

;)

Nao percebi a parte de rebarbar nos brembo.

Isso é tudo muito vago, porque pode cabe 312 e nao pode caber 323mm uma vez que a espessura do disco aumenta, ora se for de 25mm é uma coisa se for de 28mm é outra e a bomba afasta-se para fora do carro, logo a face exterior do disco vai estar mais distande do ponto de apoio da manga de eixo, e para a fixar é preciso retirar 3mm na parte de dentro dos apoios da bomba, para esta ficar com o disco centrado, como se pode ver no meu anterio post.
É uma questão de distancia, paralelismo da face exterior("testa") do disco à face de apoio da bomba.
Não sei se me fiz entender.
Abrç
 
segundo o que percebi...
so leva mesmo aqueles cortes pra encaixar nas mangas...
estes eram bem bacanos pra mim...
sei que e xunga estragar material novo, mas ficando um serviço bem feito ficava com uma travagem melhor que os brembo 305mm pior um bocado que os brembo 323mm, ou seja ficava o ideal e bem mais barato que os brembo...

tou esclarecido knt a este assunto..:D:D

muito obrigado amigo camaleao e amigo toze..:respect::respect:

grande abraço
 
segundo o que percebi...
so leva mesmo aqueles cortes pra encaixar nas mangas...
estes eram bem bacanos pra mim...
sei que e xunga estragar material novo, mas ficando um serviço bem feito ficava com uma travagem melhor que os brembo 305mm pior um bocado que os brembo 323mm, ou seja ficava o ideal e bem mais barato que os brembo...

tou esclarecido knt a este assunto..:D:D

muito obrigado amigo camaleao e amigo toze..:respect::respect:

grande abraço

O sistema de 305 já é muito bom em relação ao de origem, só melhoras com o diametro do disco a fadiga a travagens longas consecutivas, porque passares de 1 embolo a apertar 2 pastilhas para 4 embolos a apertar 2 pastilhas, já é como da noite para o dia a diferença.

323mm só cabe no mínimo em jante 17"

312mm só cabe mínimo jante 16" e ficam raspadas as bombas
Ora para quêm nunca viu, um kit travagem dos Ibiza's 6L Cupra, Seat Sport AP de 4 pistons com discos ATE 312mm, montado num 6k aqui ficam umas pics ilucidativas :finga:

AP20.jpg


APmods.jpg


AP21.jpg
Mais uma foto :finga:
DSC_0383.jpg
 
Last edited:
O sistema de 305 já é muito bom em relação ao de origem, só melhoras com o diametro do disco a fadiga a travagens longas consecutivas, porque passares de 1 embolo a apertar 2 pastilhas para 4 embolos a apertar 2 pastilhas, já é como da noite para o dia a diferença.

323mm só cabe no mínimo em jante 17"

312mm só cabe mínimo jante 16" e ficam raspadas as bombas

eu tenho jante 17'' por isso nao e problema pros 312mm...
axo eu....

abraços
 
Nao percebi a parte de rebarbar nos brembo.

Isso é tudo muito vago, porque pode cabe 312 e nao pode caber 323mm uma vez que a espessura do disco aumenta, ora se for de 25mm é uma coisa se for de 28mm é outra e a bomba afasta-se para fora do carro, logo a face exterior do disco vai estar mais distande do ponto de apoio da manga de eixo, e para a fixar é preciso retirar 3mm na parte de dentro dos apoios da bomba, para esta ficar com o disco centrado, como se pode ver no meu anterio post.
É uma questão de distancia, paralelismo da face exterior("testa") do disco à face de apoio da bomba.
Não sei se me fiz entender.
Abrç

Isso já entendi amigo...
Tão quer dizer q a distancia (furo a furo) entre a furação das bombas é igual pa 6L e pa 6K? Esta era a minha duvida...
;)
 
eu tenho jante 18 no leon,e os brembo roçavam na jante,tive k colocar espaçadores!!
pedro pipoca,tu keres mesmo por isso?? estes sao de 5 furos,e a tua 6k2 é de 4 furos!! sera k arranjas disco(323mm ou 312mm) com akele diametro com 4furos?? olha k os discos do lcr custam cerca e 200€ cada um!!
 
Last edited:
eu tenho jante 18 no leon,e os brembo roçavam na jante,tive k colocaer espaçadores!!
pedro pipoca,tu keres mesmo por isso?? estes sao de 5 furos,e a tua 6k2 é de 4 furos!! sera k arranjas disco(323mm ou 312mm com akele diametro com 4furos?? olha k os discos do lcr custam cerca e 200€ cada um!!

arranjo amigo...
eu em principio vou meter 312mm e arranjo quem me faça essa marosca dos discos..
e sei que tb tenho de meter espaçador de 5mm
knd for pra avançar com esta parte ja tenho tudo orientado....:D:D

abraços
 
arranjo amigo...
eu em principio vou meter 312mm e arranjo quem me faça essa marosca dos discos..
e sei que tb tenho de meter espaçador de 5mm
knd for pra avançar com esta parte ja tenho tudo orientado....:D:D

abraços

ok. eu fiz o serviço no hugo,faço la tudo!! lol
tenho dois pares de discos e pinças de 280mm de um leon,s alguem kiser k diga!!
desculpem o off topic
 
ok. eu fiz o serviço no hugo,faço la tudo!! lol
tenho dois pares de discos e pinças de 280mm de um leon,s alguem kiser k diga!!
desculpem o off topic

axo que tb da pra furar os de 5x100 pra passar a 4x100...:rir::rir:
eu comecei a la ir, sao muito bacanos eles:D:D
e no final do mes ta la batida a mnh ibiza pra umas mods.....
e capaz de la ficar algum tempo....

abraços
 
axo que tb da pra furar os de 5x100 pra passar a 4x100...:rir::rir:
eu comecei a la ir, sao muito bacanos eles:D:D
e no final do mes ta la batida a mnh ibiza pra umas mods.....
e capaz de la ficar algum tempo....

abraços

é capaz,no corsa tenho os do calibra turbo,e sao de 5 furos,e o corsa é de 4!!
akilo ja n é oficina de corsas,agora é de ibizas e etc!! teem mt trabalho,e aínda bem....
 
é capaz,no corsa tenho os do calibra turbo,e sao de 5 furos,e o corsa é de 4!!
akilo ja n é oficina de corsas,agora é de ibizas e etc!! teem mt trabalho,e aínda bem....

sim inda bem mesmo....
agora que me mudei pra aquela oficina nao queria ter de arranjar outra.....
os discos ficam a 270€ os dois ja de 4 furos....
tendo em conta que nao empenam facilmente sao discos pra fazerem uma porrada de kms...

abraços
 
ja agora se me permitem a duvida nos 6k2 sao de 256mm certo? (se n me engano) e nas pinças de origem podes se montar os de 280mm? comprei o carro ha pouco tempo e tambem nao sei se as pinças sao de origem... se alguem poder ajudar hehehe

abç
 
ja agora se me permitem a duvida nos 6k2 sao de 256mm certo? (se n me engano) e nas pinças de origem podes se montar os de 280mm? comprei o carro ha pouco tempo e tambem nao sei se as pinças sao de origem... se alguem poder ajudar hehehe

abç


Para mudaresa de 256mm para 280mm, precisas de discos+suportes para as bombas devido ao disco ter maior diametro ;)
 
Back
Top