iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
Na minha opinião, após ter experimentado os 3 sistemas, não gosto do iphone pela limitação de hardware, são todos iguais quando todos temos necessidades diferentes.
Tenho Vários Android, LGP970, Sony w19i, HTC Desire HD e Sgs. Gosto do sistema operativo, e gosto da liberdade de escolha de inumeros tipos de hardware, mas quando usados a nivel profissional, nenhum cumpre com o desejado, acho o Android um excelente sistema mas com instabilidades nas funções mais básicas, e falta de segurança de dados.
Blackberry - tive um Torch 9800 que vendi recentemente, não cumpre o que promete, tem um preço avultado para um hardware fracote, resolução do display é jurássica, e o teclado não é tão bom como os Bold, sinceramente esperava mais do Torch.
Conclusão o sistema operativo que uso para trabalho, é o Nokia Belle..looool.. Eu sei que parece ridiculo, mas o meu Nokia E7 continua a ser a minha ferramenta de trabalho preferida a nivel de smartphone.. Tem um display bom, e um qwerty maravilhoso, agregado a um hardware magnifico, e o sistema operativo lá está, embora seja ultrapassado, continua a ser fiável e competente..
Para brincar prefiro um Android evidentemente :)

Cumpts
 
Boas pessoal,

Conheci hoje este serviço que acho bastante interessante para nós.. é um serviço "social", não no sentido que estamos habituados mas pela colaboração.. Chama-se WAZE

basciamente partilhamos acidentes, trânsito, obras nas estradas mas, também, operações top ou radares com um simples toque no mapa da aplicação.. automaticamente todo o pessoal fica a saber disso enquanto está na estrada..

Existe para android, iOS, symbian e outros e é bastante fácil de usar.. a aplicação tem português..

uma visão rápida da coisa:

https://world.waze.com/guided_tour/

Para instalarem basta irem à App Store ou Play Store e fazerem o download gratuíto..

Seria muito interessante que se usasse isto em massa :)
 
Esta questão penso que irá manter-se para sempre...
O que para nós é o telemóvel ideal para outros pode não ser...ninguém tem os mesmos gostos e muito menos as mesmas necessidades.
Também há quem os tenha e não faça uso das suas potencialidades, usando para pouco mais do que fazer chamadas e mandar sms LOL

Tive a experiência com:
1 - 5800XM - symbian
cumpriu a sua função apesar de não ter sido das compras mais felizes, era um telemóvel para pequenas brincadeiras e para todas as alturas...de guerra :p foi o primeiro com acesso a tempo inteiro ao serviço de internet móvel

2 - BlackBerry Storm 2 9520 - BB OS 5
caiu um pouco de paraquedas nas minhas mãos e até gostei apesar de o achar demasiado caro, lento, limitado em termos de apps e utilização livre.
É necessário a activação do plano de dados BIS para se ter uma experiência completa sem ele não se pode usar GPS, e-mail, facebook, AppWorld, o plano BIS tinha o custo mensal de 10€, "crachava" algumas vezes sendo necessário remover a bateria para o reiniciar :mad: , o GPS não era nada de especial as apps estavam pouco desenvolvidas para o BB OS e a grande falha é que o telemóvel era relativamente recente e não evoluiu mais do que o BB OS 5 o que com o tempo começou a cansar a sua utilização.
A sua maior vantagem sem duvida, além da segurança era a compressão de dados, por isso o plano de 100mb chega perfeitamente para quem tem um uso diário moderado/alto.

3 - HTC Trophy 7 - WP 7
Tenho um pequeno contacto mas não fiquei fascinado, era uma alternativa mais barata em relação ao BlackBerry e do pouco que usei achei-o bastante superior ao BlackBerry.

4 - iPhone - iOS
É o meu actual e irá manter-se durante uns bons anos até voltar a trocar. O plano de dados esse esgota todos os meses e são 300mb apesar de usar bastantes vezes a rede wi-fi mesmo assim não chega.

Para mim o iPhone é o telemóvel mais completo que tive, adequando-se perfeitamente às minhas necessidades pessoais bem como as profissionais, e não sou nenhum tolinho pela marca apple...falta experimentar um android ;)
 
Esta questão penso que irá manter-se para sempre...
O que para nós é o telemóvel ideal para outros pode não ser...ninguém tem os mesmos gostos e muito menos as mesmas necessidades.
Também há quem os tenha e não faça uso das suas potencialidades, usando para pouco mais do que fazer chamadas e mandar sms LOL

Tive a experiência com:
1 - 5800XM - symbian
cumpriu a sua função apesar de não ter sido das compras mais felizes, era um telemóvel para pequenas brincadeiras e para todas as alturas...de guerra :p foi o primeiro com acesso a tempo inteiro ao serviço de internet móvel

2 - BlackBerry Storm 2 9520 - BB OS 5
caiu um pouco de paraquedas nas minhas mãos e até gostei apesar de o achar demasiado caro, lento, limitado em termos de apps e utilização livre.
É necessário a activação do plano de dados BIS para se ter uma experiência completa sem ele não se pode usar GPS, e-mail, facebook, AppWorld, o plano BIS tinha o custo mensal de 10€, "crachava" algumas vezes sendo necessário remover a bateria para o reiniciar :mad: , o GPS não era nada de especial as apps estavam pouco desenvolvidas para o BB OS e a grande falha é que o telemóvel era relativamente recente e não evoluiu mais do que o BB OS 5 o que com o tempo começou a cansar a sua utilização.
A sua maior vantagem sem duvida, além da segurança era a compressão de dados, por isso o plano de 100mb chega perfeitamente para quem tem um uso diário moderado/alto.

3 - HTC Trophy 7 - WP 7
Tenho um pequeno contacto mas não fiquei fascinado, era uma alternativa mais barata em relação ao BlackBerry e do pouco que usei achei-o bastante superior ao BlackBerry.

4 - iPhone - iOS
É o meu actual e irá manter-se durante uns bons anos até voltar a trocar. O plano de dados esse esgota todos os meses e são 300mb apesar de usar bastantes vezes a rede wi-fi mesmo assim não chega.

Para mim o iPhone é o telemóvel mais completo que tive, adequando-se perfeitamente às minhas necessidades pessoais bem como as profissionais, e não sou nenhum tolinho pela marca apple...falta experimentar um android ;)

Bom post =D

Eu estive quase quase a mudar para Android (na altura em que a Apple andava armada em parva a não dar flash à malta e a reprovar apps forte e feio).
Entretanto a coisa melhorou e eles continuam sempre a actualizar e a melhorar o meu telemovel com 3 anos. Pedi um Android a um amigo para experimentar e cheguei a conclusão que estou bem como estou, o iOS adequa-se mais ao meu estilo e necessidades. :) Venha é daí um ecrã maior para eu trocar de hardware =D
 
Last edited:
Boas pessoal,

Conheci hoje este serviço que acho bastante interessante para nós.. é um serviço "social", não no sentido que estamos habituados mas pela colaboração.. Chama-se WAZE

basciamente partilhamos acidentes, trânsito, obras nas estradas mas, também, operações top ou radares com um simples toque no mapa da aplicação.. automaticamente todo o pessoal fica a saber disso enquanto está na estrada..

Existe para android, iOS, symbian e outros e é bastante fácil de usar.. a aplicação tem português..

uma visão rápida da coisa:

https://world.waze.com/guided_tour/

Para instalarem basta irem à App Store ou Play Store e fazerem o download gratuíto..

Seria muito interessante que se usasse isto em massa :)

Interessante mas é preciso ligação de dados activa e como não tenho plano nenhum Chapéu :(

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Seria preciso magia se assim não fosse.. :p tens de subscrever :p

Samsung user's...

(Peço desculpa mas esta estava aqui atravessadinha à espera de sair xD )

Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh
 
Samsung user's...

(Peço desculpa mas esta estava aqui atravessadinha à espera de sair xD )

Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh
Boa comparação :)
Nem mais...
SmartPhone sem internet não é a mesma coisa xD
 
Samsung user's...

(Peço desculpa mas esta estava aqui atravessadinha à espera de sair xD )

Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh

Percebendo o que queres dizer, a grande maioria de iphone users que conheço não tem plano de dados.. são iphone users para serem iphone users..

mas a verdade é essa, ter um bom smartphone deve ser sempre aliado a um plano de dados.. e os preço até estão a melhorar.. a vodafone aumentar os megas recentemente :p passei de 600 para 1 giga, ao mesmo valor..
 
Muito brevemente irei comprar um iPhone4S por duas razões:

1 - porque o arranjo a um preço quase dado
2 - porque posso continuar com o meu eterno Desire :cool:
 
Samsung user's...

(Peço desculpa mas esta estava aqui atravessadinha à espera de sair xD )

Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh

Não acho que seja bem assim. Por acaso cancelei o meu aditivo internet, e tenho sempre tudo actualizado a tempo e horas. Mas tenho possibilidades de ter o telefone 90% do tempo ligado a wireless.

Tenho aspirador, não tenho corrente electrica, mas tenho um gerador. :D

Sent from my Blade using Tapatalk 2
 
Last edited:
Percebendo o que queres dizer, a grande maioria de iphone users que conheço não tem plano de dados.. são iphone users para serem iphone users..

mas a verdade é essa, ter um bom smartphone deve ser sempre aliado a um plano de dados.. e os preço até estão a melhorar.. a vodafone aumentar os megas recentemente :p passei de 600 para 1 giga, ao mesmo valor..

A verdade é mesmo essa Valter... Ter um smartphone sem net é dinheiro deitado ao lixo, pq nunca se tira o real partido de todas as funcionalidades sem esta.
Hoje em dia os planos de dados estão a tornar-se mais acessíveis as carteiras de cada um, o antigo plano de 100MB existe por 5,30 só que neste momento já são 300MB :D
Para não falar que existe sempre esta alternativa para quem possui o cartão de estudante, quer este esteja já caducado ou não :p

http://www.yorn.net/YORN/TARIFARIO/YORN-POWER-STUDY/index.htm

E pelo que já me disseram, este plano é para sempre.

Como vêm alternativas não faltam, resta adaptar os planos às carteiras e necessidades de cada um.
Uso um iphone e o meu plano é o de 300MB, chego ao fim do mês ainda com tráfego, no entanto tudo depende do uso de cada um ;)
 
Eu aproveitei o moche sub 25, 300mb por mês grátis e 250 sms grátis pa outras redes.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
 
A verdade é mesmo essa Valter... Ter um smartphone sem net é dinheiro deitado ao lixo, pq nunca se tira o real partido de todas as funcionalidades sem esta.
Hoje em dia os planos de dados estão a tornar-se mais acessíveis as carteiras de cada um, o antigo plano de 100MB existe por 5,30 só que neste momento já são 300MB :D
Para não falar que existe sempre esta alternativa para quem possui o cartão de estudante, quer este esteja já caducado ou não :p

http://www.yorn.net/YORN/TARIFARIO/YORN-POWER-STUDY/index.htm

E pelo que já me disseram, este plano é para sempre.

Como vêm alternativas não faltam, resta adaptar os planos às carteiras e necessidades de cada um.
Uso um iphone e o meu plano é o de 300MB, chego ao fim do mês ainda com tráfego, no entanto tudo depende do uso de cada um ;)

pode ser o cartão de estudante de qualquer pessoa..

os 300mb já é melhor que nada, mas vão à vida rapidamente se não tiveres cuidado, mesmo com wifi em casa..
 
os smartphones que uso e o HTC touch HD com o windows mobile 6.5 (muito bom!) e o HTC HD2 com .... sei la o que me apetecer... ;) por isso e que considero o htc hd2 uns dos smartphones mais versateis de sempre, uma pessoa pode usar desde windows mobile 6.1 a windows mobile 6.5 e 7, e usar android e ubonto, linux e.tc, isto sim e liberdade :D

cumprimentos...
 
Back
Top