iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
É como te digo amigo, iphone para jogos foi rei e senhor por muito tempo.. E continua a ser bom.. Mas se fores, agora, comprar androids do mesmo valor ja batem o iphone aos pontos.. Os meus 12 cores graficos (e comparando com o novo ipad que tem 4, e nao com o 4s que nao os tem) fazem o seu trabalho de forma eximia.. E jogando jogos equivalentes num novo ipad, ligado a corrente ele gasta mais que o que carrega, no meu nao acontece..

Quando a audio vai depender muuuuito do que uma pessoa gosta.. O iphone tem mt poder nesse aspecto pk muito cedo apareceram montanhas de docks que o puseram num pedestal.. Olha que na altura dos primeiros ipods os creative davam-lhe uma abada em termos de qualidade de som (nao em beleza nem funcionalidades mas realmente o que interessa a um obcecado por musica é a sua qualidade.. Quem nao é maluco qualquer player aceitavel chega). Mas em relação aos android tenz razao, o som nunca foi grande espingarda.. Mas p. E. Agora existe o beats, que nao é mais que software, que sem docs, so com phones directo e sem softwares (payers) de terceiros tem uma qualidade de som superior.. Agora itunes nem vamos falar.. Metade amam, metade detestam.. Tem tanto de bom como de horrível, la esta, depende da maneira de ser de cada um.. Eu como sou muito organizado na minha musica nao uso qualquer gestor e nao estou dependente do itunes para poder passar coisas para o meu tlm..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Valter em relação a jogos e gráficos não sou grande jogador, eu sou muito viciado mas é na PS3 e só em simuladores de corrida. Posso dizer que gastei 400€ para comprar a PS2 para jogar gt3, gt4, WRC's, alguns need for speed e San Andreas.
E na PS3 a história vai ser igual. Comprei-a qd saiu o WRC (grande bosta), comprei o GT5 no dia em que ele saiu e continua a se ro meu jogo... E qlq dia compro o volante e fodeu-se, aí é que não há mais menino. xD
 
Os meus 12 cores graficos (e comparando com o novo ipad que tem 4, e nao com o 4s que nao os tem)

so agora e que li...
tens 12 cores que vivem na tua imaginaçao...
o teu tlm tem 5 cores uteis (4 cpu + 1 grafico) o 6 e para poupanca de bateria
se vais argurmentar que tens 4 vertex + 4 shaders + 4 renders, olha que por essa logica o meu pc tem 3196 cores lol (ati hd 6990) a informacao dada em (http://www.nvidia.com/object/tegra-3-processor.html) realmente pode levar em erro quem nao estiver dentro do assunto.

ipad 3 apple a5x(quad-core) + quad-core PowerVR SGX543MP4
wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A5#Apple_A5X_.28S5L8945.29

htx one x nvidia tegra 3(quad-core + powersavecore + geforce ulp (single core))
wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/HTC_One_X

iphone 4s apple a5(dualcore) + dualcore sgx543
wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Iphone_4s

galaxy s3 Samsung's Exynos 4 Quad(quad-core ARM Cortex-A9 CPU + ARM Mali-400 MP GPU)
wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Galaxy_S3
 
Last edited:
realmente devo ler mal mas aqulo que vejo é Tegra 3 - GPU - cores -> 12

dizes que o ipad3 tem quad core cpu e gpu e no link que apontas diz dual core com quad core gráfico..
 
realmente devo ler mal mas aqulo que vejo é Tegra 3 - GPU - cores -> 12
..
nao sao cores verdadeiros, e como ja expliquei, o site esta a induzir em erro.
os 4 vertex + 4 shaders + 4 renders sao 12 unidades de processamento de um core. e nao 12 cores.
senao era uma festa, a minha placa grafica tinha 3196 cores.
dizes que o ipad3 tem quad core cpu e gpu e no link que apontas diz dual core com quad core gráfico..
O a5x sao dois A5 juntos, se o A5 e dual core entao dois A5 sao ....

So para teres noçao o gpu do ipad 3 e o msm da psp vita
http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Vita
que por sua vez, tem graficos igual ou melhores que a xbox original.

E o do iphone 4s e o mesmo usado nos BlackBerry PlayBook, Nokia N900, Sony Ericsson Vivaz, Motorola Droid/Milestone, Droid Bionic, Archos 70, Palm Pre, Galaxy Nexus S, Open Pandora, Samsung Galaxy S2, Galaxy Tab, Samsung Wave S8500 Samsung Wave II S8530, Samsung Galaxy SL devices.

agora faço-te a pergunta se o teu tlm e o melhor do mundo, porque e que os topos de gama das outras companhias, nao usam as pecas do teu?
porque e que o novo galaxy s3 saiu com o ARM Mali-400 MP GPU e nao o teu tegra 3?
E a psp vita, desenhada expecificamente para jogos porque e que usa o mesmo gpu que o ipad?

ja sei a resposta, sao todos burros excepto tu e a HTC
 
Last edited:
Apple announced the A5X chip for the iPad (3rd generation) on March 7, 2012. It features a dual-core CPU at 1 GHz[27] and a quad-core PowerVR SGX543MP4 GPU
 
Apple announced the A5X chip for the iPad (3rd generation) on March 7, 2012. It features a dual-core CPU at 1 GHz[27] and a quad-core PowerVR SGX543MP4 GPU

mais uma vez o A5X e um dual core, mas cada core e um A5 completo.
"The A5 contains a rendition of a chip based upon the dual-core ARM Cortex-A9 MPCore CPU"
como o A5 e um dual core
na realidade tens 2 cpus x 2 cpus
A5x.jpg


tipo se tiveres dois core 2 duo na mesma motherboard
tens um dual core core 2 duo
mas como cada core 2 duo tem 2 cores, tens na realidade 4 cores

O problema e que alguns artigos contenhem erros que levam as pessoas ao engano

a frase correcta seria Apple announced the A5X chip for the iPad (3rd generation) on March 7, 2012. It features two A5 CPUS at 1 GHz[27] and a quad-core PowerVR SGX543MP4 GPU
 
Last edited:
Bem eu tenho android e BB ..

Aqui na empresa deixaram os BB para pegarem os iphones.. e so digo que so deu trabalho.. e problemas de aquecimento, bateria, ecran partido uma serie de problemas ...

pior coisa que fizeram aqui...

( isso falando doque lido todos dias)

cumps
 
ui... eu vou no meu terceiro iphone, por escolha propria.
o meu 3gs caiu do 3 andar, e quando o fui buscar a relva, ainda estava a meio da chamada sem danos.
qual era o modelo?
bateria admito, ate ao ios 5.1.1 a bateria do meu 4s era uma valente cagada, mas agora aguenta 2/3 dias
 
ui... eu vou no meu terceiro iphone, por escolha propria.
o meu 3gs caiu do 3 andar, e quando o fui buscar a relva, ainda estava a meio da chamada sem danos.
qual era o modelo?
bateria admito, ate ao ios 5.1.1 a bateria do meu 4s era uma valente cagada, mas agora aguenta 2/3 dias

Sim não desacredito..
A casos e casos .. tiveste sorte.. ( nao digo isso por ser iphone) pois qualquer telemovel poderia ficar danificado ;D

o modelo é o 4s..

Em termos de bateria.. uii nao é so iphone sao quase todos ou todos... com varios programas a correr umas msg e umas chamas mau duram um dia

Falo especifico do iphone porque é o que lido todos dias..
Quando na empresa usavam BB uii era um ou outro a dar raia
agora semana a semana e um problema :\

cumps
 
Sim não desacredito..
A casos e casos .. tiveste sorte.. ( nao digo isso por ser iphone) pois qualquer telemovel poderia ficar danificado ;D

o modelo é o 4s..

Em termos de bateria.. uii nao é so iphone sao quase todos ou todos... com varios programas a correr umas msg e umas chamas mau duram um dia

Falo especifico do iphone porque é o que lido todos dias..
Quando na empresa usavam BB uii era um ou outro a dar raia
agora semana a semana e um problema :\

cumps

actualizem para o ios 5.1.1 no meu 4s resolveu o problema, antes durava um dia e agora dura 2 ou 3
e estou smp com o wireless ligado.

ja se tiveres o 5.1.1 e so usares a internet do tlm para receber email desactiva o 3g em
definicoes / geral / rede
depois vai a pesquisa spotlight e desactiva os serviços que nao usas
tambem podes baixar um pouco o brilho, mas nao ha necessidade
se nao usares o gps tambem podes desactivar o serviço de localizaçao

com estas configs o meu dura 3 dias
 
Last edited:
mais uma vez o A5X e um dual core, mas cada core e um A5 completo.
"The A5 contains a rendition of a chip based upon the dual-core ARM Cortex-A9 MPCore CPU"
como o A5 e um dual core
na realidade tens 2 cpus x 2 cpus
A5x.jpg


tipo se tiveres dois core 2 duo na mesma motherboard
tens um dual core core 2 duo
mas como cada core 2 duo tem 2 cores, tens na realidade 4 cores

O problema e que alguns artigos contenhem erros que levam as pessoas ao engano

a frase correcta seria Apple announced the A5X chip for the iPad (3rd generation) on March 7, 2012. It features two A5 CPUS at 1 GHz[27] and a quad-core PowerVR SGX543MP4 GPU

Até me acredito nisso, agora depende muito de como é tratado cada single cpu dual core.. por alguma razão é apontado por todos como funcionamento dual core.. o facto de ter quatro cores não significa que seja um quad-core, pois não funciona como tal, aliás, a lógica é simples de se fazer. tens um processo e em vez de o dividires em quatro divides o mesmo em dois. a diferença é que pode, em simultâneo, abrir o processo seguinte no segundo cpu também ele dual core. é mais eficaz? não sei, mas parece que o quad-core é mais rapido no overall
 
Bem, pelas notícias de hoje o Samsung Galaxy SII, que foi excelente em vendas, vendeu até agora 20 milhões.. o Galaxy SIII ainda nem saíu e já tem pre-encomendas de 9 milhões.. bem bom.. a samsungs já estava em primeiro nas vendas globais de telemóveis e vai com certeza reforçar.. espero bem que o iphone 5 traga boas novidades para manter a evolução acessa..
 
Bem, pelas notícias de hoje o Samsung Galaxy SII, que foi excelente em vendas, vendeu até agora 20 milhões.. o Galaxy SIII ainda nem saíu e já tem pre-encomendas de 9 milhões.. bem bom.. a samsungs já estava em primeiro nas vendas globais de telemóveis e vai com certeza reforçar.. espero bem que o iphone 5 traga boas novidades para manter a evolução acessa..

Belos numeros
 
Bem, pelas notícias de hoje o Samsung Galaxy SII, que foi excelente em vendas, vendeu até agora 20 milhões.. o Galaxy SIII ainda nem saíu e já tem pre-encomendas de 9 milhões.. bem bom.. a samsungs já estava em primeiro nas vendas globais de telemóveis e vai com certeza reforçar.. espero bem que o iphone 5 traga boas novidades para manter a evolução acessa..

isto so confirma o que eu tenho dito o galaxy s3 e o tlm mais avancado do mundo (a nivel das specs)
mas sabem a melhor? :)
vai sair um igual mas com windows phone 8 chamado Samsung Focus S2 esse sim e k vai matar o android e o ios
 
total, concordo com isso das specs do SGSIII, brutal mesmo..

em relação ao windows phone.. sinceramente sinceramente, quando brinquei 2 minutos com aquilo pela primeira vez, fiquei fascinado, sendo diferente, muito fluído, etc.. agora que já usei bastante acho que vai ter um nicho muito específico e, na minha opinião, nunca vai ter mercado sequer para competir com android ou ios.. não é tão intuitivo, não é tão "bonito" e fascinante de olhar, quem não tem o mínimo de experiência e capacidade de explorar vai-se perder naquilo.. espero estar enganado mas neste momento não me estou a acreditar muito, basta ver pelas fraquissimas vendas que têm tido e o "desinvestir" dos investidores na nokia, mesmo com o windows mobile, cujas vendas foram muito más contra as espectaveis..
 
Estou a falar do windows phone 8, e mt diferente da porcaria do windows phone 7
Falo porque ja usei um tlm com uma versao beta,
 
Isto ao fim de tantas votações até nem está nada mau para o lado do iphone. Tendo em conta que são apenas 5 modelos de telefone (que no fundo no fundo são 2 com evoluções)... 38%. grande fatia.
 
Palavras para que Galaxy S II, Basta olhar pelos revews pelo mundo...

Basicamente é como um ibiza...
o limite???
Ummm não há... Lol

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Back
Top