Ibiza vs. GSXR K9

Eu gosto é do pessoal que manda sempre bitaites mas ir para estrada está quieto,e depois ainda falam de isto aquilo e duvido e bla bla e nunca se sentaram se for preciso nos carros/motas que estão a ser comparados.

É só mourinhos isto, dpois diz-se para irem lá e dizem que a vida deles não é isto então caguem e não mandem postas de pescada,a maior parte se fossem puxar com a UM arrancava-vos a tinta do carro.

Quando tiveres barba, pegas numa gsxr 600 dás uma volta na moto e ficas a perceber porque é que existe tanta discordância sobre este assunto Ibiza vs Moto!!! A Ibiza está com um andamento brutal sem duvida, alias não é qualquer carro que faz peito a um M5......
Mas a rapidez com que uma gsxr 600 vai dos 0 aos 250 reais é descomunal....
Claro que se for um motard de domingo dos que só sai á rua para tomar café na moto é bem possivel a Ibiza passar por ele, aliás até carros bem mais fracos passam....
Num carro vais com o traseiro sentadinho e é só carregar no pedal.... De moto a situação muda bastante!!!!

Cumts
 
Boas,

Uma 600cc de origem anda na casa dos 260km/h reais por isso acho bem possivel a UM ter passado por ele...
E deve tar muito forte porque achei que recuperou muito depressa em relação a suzuki...
 
Obviamente não são reais...

Quer dizer que o Ibiza dá quanto de ponta? É assim tão dificil a questão?


O carro não é meu não te sei dizer mas suponho que faça bem 4700rpm.
semttulomei.png

É a fjw.

Óbvio se saissem a uma velocidade mais baixa tipo 50km/h no espaço que fazem o comparativo o ibiza não ia buscar a mota, mas quem combinou o comparativo foram os homens... E a estrada não favorece muito quem não saiba curvar de mota, mas em ponta tendo estrada podes encostar a 600 se não tiver material.
 
Last edited:
Quando tiveres barba, pegas numa gsxr 600 dás uma volta na moto e ficas a perceber porque é que existe tanta discordância sobre este assunto Ibiza vs Moto!!! A Ibiza está com um andamento brutal sem duvida, alias não é qualquer carro que faz peito a um M5......
Mas a rapidez com que uma gsxr 600 vai dos 0 aos 250 reais é descomunal....
Claro que se for um motard de domingo dos que só sai á rua para tomar café na moto é bem possivel a Ibiza passar por ele, aliás até carros bem mais fracos passam....
Num carro vais com o traseiro sentadinho e é só carregar no pedal.... De moto a situação muda bastante!!!!

Cumts

agora ja percebi onde querias chegar e concordo !
quando disse papar a gsxr teem de estar forte ... pensei em velocidade de ponta , o que ja e 1 grande feito ...

de arranque ancho muito dificil o ibiza passar , pricipalmente se for 1 motard sem medo de dar gatilho ..

o meu motao nao e de pista e e de 94 e ainda assim de arranque , nao houve nelhum carro a passa la , nem a acompanha la ...
e claro que nao apanhei carros fortes como essa ibiza , mas com 1 kit de unhas agarrado a essa gsxr e arrancar com ela a trocar mudancas de roda no ar ... nao tou a ver nelhum carro com estaleca para a acompanhar , so o quadro rodas a embalar , ja estava a gsxr a esgotar caixa ..

havia ainda nem a muito havia ai 1 video na vasco na gama com 1 ctr contra 1 hayabusa , o carro acho k tinha 700 cv ainda assim eu nao acredito que com esse motao , algum carro de arranque passa se esse motao , a nao ser que seja 1 conductor como o que aparecia nesse video ... so pela roupa que ele levava .... nesse video apareciam 3 hayabusas , o ctr picou se com 1 delas essa que ele se picou nao fugiu do ctr , por causa da falta de unhas do conductor , mas as outras 2 desapareceram do ctr ... e ainda havia ai muita gente com duvidas ....
 
LooooL....
Dá mais atesto na GSXR do que no M3 e falta a parte em que o M3 passa pela UM a Máquina de filmar tem pouca autonomia...corta sempre os videos na parte melhor....

Cumpts


boas
lembraste de mim?
oferecime para puxar ctg... trocamos contactos xegei a mandate msg...
ca nas teclas todos andam muito!!!
 
boas
lembraste de mim?
oferecime para puxar ctg... trocamos contactos xegei a mandate msg...
ca nas teclas todos andam muito!!!

Lembro-me perfeitamente Hélder, aliás chegamos a falar sobre o meu carro.
E quanto a essa boca de puxar nas teclas, caso não te lembres eu fui um dos que ficou a secar á tua espera da 1ªvez que marcamos comparativo, portanto acho desnecessário esse tipo de cagança....
Quando quiseres falar cmg tás á vontade.

Cumpts


(o 1ºcomparativo pode ser lá onde tu queres, na estrada (x) ao km (y) e a puxar a partir de certa velocidade e tal..... Mas o 2º Comparativo escolho eu o Lugar e os termos de comparação)
 
Last edited:
à confiança mais de 280km/h reais..

Só acredito nisso vendo... Curiosamente muita gente fala nos 280kmh e tal.. a caixa chega lá sim.. e o resto???? A aerodinâmica do 6L não é propriamente boa!!! é no máximo razoável...
Mas gostava de ver uma Ibiza a dar 280kmh de GPS....
Nem tudo se resume a cv e nm....

Cumpts
 
eu também nunca vi atenção.. mas sinceramente acredito que sim.. mas tb nao passará disso ou mt disso..

Pois eu duvido muito que lá chegue!!!!
O meu charuto japonês a 260kmh reais já se sente bem a força da natureza a impedir que ele avance.... E olha que em termos aerodinâmicos um Evo é bem melhor que um Ibiza...

Cumpts
 
Ao material que uma ibiza como a UM tem é mesmo só uma questão de afinações para fazer essa velocidade.

[video=youtube;yLdILcUNaKw]http://www.youtube.com/watch?v=yLdILcUNaKw[/video]

Esta ibiza com ic, linha, 2256mercedes, radiador de óleo e um mini radiador de gasóleo na vri faz perto de 4300rpm de vag-com com mesma caixa. Não dá para ver a rotação mas no fim vez o tempo que o ponteiro demora a recuar.
A sair de 3ª.
 
boas
lembraste de mim?
oferecime para puxar ctg... trocamos contactos xegei a mandate msg...
ca nas teclas todos andam muito!!!

Parabens o teu carro parece estar mto forte mesmo...Alinhem com a mesma mota e o mesmo "piloto" e vejam como ficam...

Abraço
 
Pois eu duvido muito que lá chegue!!!!
O meu charuto japonês a 260kmh reais já se sente bem a força da natureza a impedir que ele avance.... E olha que em termos aerodinâmicos um Evo é bem melhor que um Ibiza...

Cumpts

Hmm será? Com aquele estendal da roupa atrás e aquela frente quadrada? E o sistema de tracção integral não contará nada para a dificuldade de fazer mais velocidade de ponta?

Não sei se este Ibiza faz 300km/h mas o que está no video é claro, se o da mota não puxou tudo isso não sei porque não era eu que lá ia.

Quanto á distância dada ao M3 e à GSX-R, dizes que deu mais à mota que ao M?Sinceramente parece-me que terá nas melhores hipoteses dado a mesma distância quer a um como ao outro, sendo que a mota aguenta-se bastante mais tempo ali ao lado.

Parabéns pelo Ibiza, pode até partir amanhã, mas que está forte está!
 
O carro não é meu não te sei dizer mas suponho que faça bem 4700rpm.
semttulomei.png

É a fjw.

Óbvio se saissem a uma velocidade mais baixa tipo 50km/h no espaço que fazem o comparativo o ibiza não ia buscar a mota, mas quem combinou o comparativo foram os homens... E a estrada não favorece muito quem não saiba curvar de mota, mas em ponta tendo estrada podes encostar a 600 se não tiver material.

Pois, lá caixa tem , estou a ver...!

Agora em relação ao resto, é como dizes, e como o HRCteam diz...tudo depende das mãozinhos de quem vai na mota e a estrada em que se puxa, para não falar na rotação que se sai (provavelmente sempre favoravel ao carro), ir de carro é muito mais simples! lol

Para mim era simples o comparativo...arrancar parado ou praticamente parado e ver quem passa 1º na linha de chegada (mas atenção, convém ser um gajo que enrole punho sem medo, porque andar a fundo não é para todos)

Cumps
 
Back
Top