Ibiza MDSport TZ Engineering vs Ibiza UM vs RTTDI

Estado
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Ainda bem que não comentas e fazes bem...
Fala do que é teu!! Não uses argumentos que desconheces!!
Porque das duas uma!!! Ou conheço-te muito bem mas não estou a ver quem sejas... Ou essa conversa de ver os motores wtcc é treta..
Mas parabéns pelo projecto, isso está com uma alma descomunal, se é movido a hélio ou metano é indiferente, está um motor muito porreiro.

Cumpts

Pois secalhar até conheces... aliás, até és capaz de trabalhar em conjunto com alguém do mm meio...

Cump.
 
Pois secalhar até conheces... aliás, até és capaz de trabalhar em conjunto com alguém do mm meio...

Cump.

O que vale é que vocês, os homens que trabalham na competição se conhecem todos de trabalhar nos mesmos "meios" e certamente até se juntam todos on-line no MSN para trocar umas versões melhoradas de files para o Winols...

...seja como for, o que interessa é que aqui foi mostrado um projecto quase fora do comum:

- algo inovador, single turbo e que com ou sem gás ficou na frente dum ibiza com turbo e injectores e à frente dum 6k que aos anos que anda a dar cartas no autodromo.

Só tenho pena é que andem a desafiar "miudos" que têm carros a andar bem para fazer 3,5km´s em 2011, quando há 3 anos atrás, tivemos quem tivesse aquilo a que se pode dar o nome de projecto e ninguém se pôs ao lado do homem para fazer 17km´s a fundo!!!

Parabéns a todos!!!
 
O que vale é que vocês, os homens que trabalham na competição se conhecem todos de trabalhar nos mesmos "meios" e certamente até se juntam todos on-line no MSN para trocar umas versões melhoradas de files para o Winols...

...seja como for, o que interessa é que aqui foi mostrado um projecto quase fora do comum:

- algo inovador, single turbo e que com ou sem gás ficou na frente dum ibiza com turbo e injectores e à frente dum 6k que aos anos que anda a dar cartas no autodromo.

Só tenho pena é que andem a desafiar "miudos" que têm carros a andar bem para fazer 3,5km´s em 2011, quando há 3 anos atrás, tivemos quem tivesse aquilo a que se pode dar o nome de projecto e ninguém se pôs ao lado do homem para fazer 17km´s a fundo!!!

Parabéns a todos!!!

Amigo, é um post algo arrojado e dificil d responder....

Não há 3 mas sim há 10anos atrás, ja havia em PT tdi's mto bem preparados.... Não era conhecidos em público? Talvez não... eram outros tempos, não havia IbizaclubPT, etc,.....
Alguns desses carros andaram anos no mundo das corridas (Velocidade), etc,... e sp a darem cartas....

Se tentas, perguntar/ofender a alguém ond tavam carros fortes em 2008??? Posso-te dizer q nessa data já tinha o meu Leon quase stock d motor, vindo em tempos atrás dum projecto ond se tiraram 23*cv num tdi em 2001 e + de 300cv em 2004....
Faço-te a mm questão, ond andavam esse carros q falas nesta altura??...

Não sei ond pretendes chegar c este post, mas espero q tenhas ficado esclarecido e 1 pouco elucidado da realidade do q já se fazia há já 10anos atrás, ond talvez 90% dos user's deste forum, nem imaginavam o q seria um motor tdi....

É sp bom poder debater assuntos enriquecedores nesta matéria....

Cump e Obrigado pelas felicitações!!!

;)
 
Posso-te dizer q nessa data já tinha o meu Leon quase stock d motor, vindo em tempos atrás dum projecto ond se tiraram 23*cv num tdi em 2001 e + de 300cv em 2004....

Desculpa la e nao leves a mal a minha questao...mas e o seguinte,ja falas-te inúmeras vezes das potencias que alcanças-te nos teus projectos.Alias falas de um leon que passou os 300 cv em 2004,daqui a bocado ainda o carro estava a ser lançado...

Se ultrapassa-te os 300 cv nessa altura penso que nesta altura ja deverias ter ultrapassado os 400.
O que me faz pensar ou existiu uma regressão da tua parte ou entao esses 300 cavalos foram tipo Luis de matos.

E segundo me contaram houve magia nessa mediçao...quanto ao resto bom projecto
 
Posso-te dizer q nessa data já tinha o meu Leon quase stock d motor, vindo em tempos atrás dum projecto ond se tiraram 23*cv num tdi em 2001 e + de 300cv em 2004....

Desculpa la e nao leves a mal a minha questao...mas e o seguinte,ja falas-te inúmeras vezes das potencias que alcanças-te nos teus projectos.Alias falas de um leon que passou os 300 cv em 2004,daqui a bocado ainda o carro estava a ser lançado...

Se ultrapassa-te os 300 cv nessa altura penso que nesta altura ja deverias ter ultrapassado os 400.
O que me faz pensar ou existiu uma regressão da tua parte ou entao esses 300 cavalos foram tipo Luis de matos.

E segundo me contaram houve magia nessa mediçao...quanto ao resto bom projecto
 
Tozé em 2004 tinhas mais de 300 cvs? Engraçado que o meu ex-leon esteve na fernandes motorsport na altura, medindo menos de 300 cavalos e era o leon mais potente que lá tinha estado... Uma vez que era por lá que o teu parava na altura como tinhas os 300cvs?
 
Tozé em 2004 tinhas mais de 300 cvs? Engraçado que o meu ex-leon esteve na fernandes motorsport na altura, medindo menos de 300 cavalos e era o leon mais potente que lá tinha estado... Uma vez que era por lá que o teu parava na altura como tinhas os 300cvs?

Boas AMigo

Na altura em q o teu carro foi la medir, q supostamente o meu carro tava a ser feito, q até à data andava com 238cv+-.... Inclusive na altura acho q chegamos a falar nisso.... Na semana em q o teu foi medido andávamos nós à cabeçadas c o turbo q tinha vindo c problemas já por 2 vzs....

Foste lá medir salvo erro, cerca de 24*cv... certo?... E que em vila real tinham tirado + qq coisa.... Recordo-me de algo do género!!

Nessa mm semana tirou-se lá 279cv salvo erro, e pouco tempo dp já com novo hardware tirámos mais uns belos póneis....

É sp um prazer vêr o ppl da velha guarda aparecer pelos foruns para comentar este tipo d topicos.... :)

Ab.
 
Boas Tozé...

Long time no see :)

O meu mediu (se não estou em erro) perto 260 e poucos por lá, apesar de não terem dado carga total de acelerador como se viu pelos logs (pois, o pc estava ligado)... Em Vila Real deu mais e depois cá em baixo deu ainda muito mais... Facto interessante é que na altura só tinha um reles vnt20, injectores e escape... Depois levou cams e um turbo maiorzito :)

Eu, felizmente, já me deixei destas andanças mas gosto sempre ir vendo o que se passa... Agora é stock power, quer dizer, só chip :)

Abraço
 
Posso-te dizer q nessa data já tinha o meu Leon quase stock d motor, vindo em tempos atrás dum projecto ond se tiraram 23*cv num tdi em 2001 e + de 300cv em 2004....

Desculpa la e nao leves a mal a minha questao...mas e o seguinte,ja falas-te inúmeras vezes das potencias que alcanças-te nos teus projectos.Alias falas de um leon que passou os 300 cv em 2004,daqui a bocado ainda o carro estava a ser lançado...

Se ultrapassa-te os 300 cv nessa altura penso que nesta altura ja deverias ter ultrapassado os 400.
O que me faz pensar ou existiu uma regressão da tua parte ou entao esses 300 cavalos foram tipo Luis de matos.

E segundo me contaram houve magia nessa mediçao...quanto ao resto bom projecto

Amigo, o caldo para a barreira dos 300cv já tá feito e descoberto há mto!!!! Tanto q tu vês hoje em dia mtas boas casas aka preparadores, a andarem perto destes valores.....

Pois, daqui para a frente é q qtos carros tu conheces com provas dadas????....

Segundo o q falas, e por essa ordem d ideias, se a evolução fosse feita dessa maneira, actualmente tinhas ja a nivel nacional tdi's a andar em estrada com 500cv......

Tens ideia de qt pode demorar para se desenvolver um novo tipo d injector?... Os custos q isso carrega?... Os testes q são precisos ser feitos até se chegar aquilo q se pretende?....

Amigo, as coisas não são assim tão lineares....... E se assim o pensas, realmente mostras q falas disto, só pq tens d falar!! E eu respeito!!!!....

Cump.
 
Boas Tozé...

Long time no see :)

O meu mediu (se não estou em erro) perto 260 e poucos por lá, apesar de não terem dado carga total de acelerador como se viu pelos logs (pois, o pc estava ligado)... Em Vila Real deu mais e depois cá em baixo deu ainda muito mais... Facto interessante é que na altura só tinha um reles vnt20, injectores e escape... Depois levou cams e um turbo maiorzito :)

Eu, felizmente, já me deixei destas andanças mas gosto sempre ir vendo o que se passa... Agora é stock power, quer dizer, só chip :)

Abraço

Boas Amigo

Pois já foi há tanto tempo q não tenho ideia.... Inda há 1 anito tive por aqui a vêr os testes d potencia....

Qt aos carros, tou como tu, ando c carro d dia-a-dia com file (claro :D), e o resto, tenho 2 tdi's meus para aliviar o stress.... Já lá vão os tempos áureos em q vivíamos isto todos os dias.....

Abraço
 
Boas Tozé,

Por acaso essas evoluções não envolvem nenhum stroker com aumento de cilindrada? Digo isto não no sentido depreciativo mas sim porque mesmo com a lista de material completa a cubicagem do motor TDI fica curta para a injecção e admissão de ar necessárias para fazer potências acima de 310/320cvs sem recorrer ao gás. Daí que eu estranhe o à vontade com que se fala de 350cvs num motor 1.9 TDI pois a malta mete turbos concebidos para motores com muito maior admissão de ar, e pior, leva os turbos ao limite de boost que o mesmo turbo aguenta, isto claro com injecção à altura, não é "areia a mais para uma camioneta tão pequena"?

Atenção que isto nem se refere aos teus carros em particular, é aos projectos no geral que têm aparecido.
 
Boas Tozé,

Por acaso essas evoluções não envolvem nenhum stroker com aumento de cilindrada? Digo isto não no sentido depreciativo mas sim porque mesmo com a lista de material completa a cubicagem do motor TDI fica curta para a injecção e admissão de ar necessárias para fazer potências acima de 310/320cvs sem recorrer ao gás. Daí que eu estranhe o à vontade com que se fala de 350cvs num motor 1.9 TDI pois a malta mete turbos concebidos para motores com muito maior admissão de ar, e pior, leva os turbos ao limite de boost que o mesmo turbo aguenta, isto claro com injecção à altura, não é "areia a mais para uma camioneta tão pequena"?

Atenção que isto nem se refere aos teus carros em particular, é aos projectos no geral que têm aparecido.

Boas Amigo

Compreendo a tua questão... A cilindrada não é sinonimo de cavalos.... Aliás, um motor para fazer "boa" rotação não necessita d aumentar cilindrada, bem pelo contrário..... :) Mas isto são outras curvas....

Pelos projectos q tu tens visto, os projectos d topo +-300cv e mais, certamente todos terão ja cabeças trabalhadas, etc,.... Isto é uma base para uma preparação ja de alguma capacidade.... Para teres ideia, consegue-se sem gás, sem abrir motor (internos tods stock, incluindo cabeça sem ser mexida!!) atingir os 300-320cv sem "grande esforço".... Como vês, com pouco mais se alcança mais qq coisita..... Isto tendo um motor bem controlado para ser carro d dia a dia e a durar mtos e longos kms!!!!

É evidente q se vamos falar em carros com facilmente passam a fasquia dos 320cv, já são carros q têm uma preparação diferente.... (qd digo diferente, já não incluo só o uso de perifericos tais como turbo, injectores e cam,....) Já terão d ter cabeças trabalhadas, etc.... Não necessitam d mudar cilindrada, pois como ja te referi, a cilindrada não é sinónimo de potencia..... ;)

Tdu isto é duma maneiroa genérica e usando material q qq pessoa pode adquirir hoje em dia.... Não falo usando material d topo, pq aqui as coisas já passam para outra fasquia....

Abraço
 
A minha questão não é tanto a necessidade de ter mais cilindrada para ter mais cvs, a questão é que mesmo com cabeça trabalhada (quando falo de lista completa para mim já incluíria essa mod) vejo com reticência é fazer 350cvs sem gás com internos stock pois é muito volume para a cilindrada emquestão, mas isto também são são as dúvidas de um interessado na matéria e não de um especialista.
 
A minha questão não é tanto a necessidade de ter mais cilindrada para ter mais cvs, a questão é que mesmo com cabeça trabalhada (quando falo de lista completa para mim já incluíria essa mod) vejo com reticência é fazer 350cvs sem gás com internos stock pois é muito volume para a cilindrada emquestão, mas isto também são são as dúvidas de um interessado na matéria e não de um especialista.

Boas Amigo

Os internos stock suportam relativamente (depende do doseamento e uso) bem essa potência...

O volume q falas é o q? Volume ar capacitado nas cameras d combustão? Volume aka capacidade de ar produzido pelo motor de base 1.9tdi?....

Ab
 
Boas Amigo

Os internos stock suportam relativamente (depende do doseamento e uso) bem essa potência...

O volume q falas é o q? Volume ar capacitado nas cameras d combustão? Volume aka capacidade de ar produzido pelo motor de base 1.9tdi?....

Ab

A minha dúvida é no volume de ar capacitado nas cameras de combustão.
 
Ele sabe lá isso....... é so google e foruns a questionar como se controla x e mete-se debito y lololol que palhaçada cada vez fico mais pavo com o mundo motorsport

Vela lá tu que ele nem sabe que um tdi não tem camara de combustão.......a cabeça é lisa lolololololololololol



Que loucura fdz
 
Ele sabe lá isso....... é so google e foruns a questionar como se controla x e mete-se debito y lololol que palhaçada cada vez fico mais pavo com o mundo motorsport

Vela lá tu que ele nem sabe que um tdi não tem camara de combustão.......a cabeça é lisa lolololololololololol

Que loucura fdz

Amigo, tu cada vez me deixas mais elucidado da tua boa sabedoria....

Chama-lhe camera d combustao, chama-lhe o q quiseres, qual o volume da mm num motor tdi oem, sabes-me dizer???? Ou não me digas q os pistons fazem curso até encostar na colaça do motor?......

Pergunta mais simples, volume q quero saber é espaço vazio, aka "camera" disponivel ond se dá a queima do diesel???

Tou prestes a descobrir algo novo!!!!

;)
 
Last edited:
A minha dúvida é no volume de ar capacitado nas cameras de combustão.

A coisa mais simples q vez por aí todo o mundo a fazer é aumento ou diminuição das taxas (alteração medidas juntas, é o mais banal), algo directamente relacionado com esse mm espaço para o ar capacitado por cilindro.....

Em preparações mais complexas, há mtas outras maneiras de fazer divergir esse mm espaço.....

Qt à tua pergunta inicial, para se tirar proveito das pressões q mta gente usa por aí, sim, essa capacidade é mto importante tanto para tirar cv's como fazer rotação em todo o ratio da caixa... bem como a cabeça trabalhada ajuda imenso da dissipação d gases, etc,....
 
Amigo, é um post algo arrojado e dificil d responder....

Não há 3 mas sim há 10anos atrás, ja havia em PT tdi's mto bem preparados.... Não era conhecidos em público? Talvez não... eram outros tempos, não havia IbizaclubPT, etc,.....
Alguns desses carros andaram anos no mundo das corridas (Velocidade), etc,... e sp a darem cartas....

Se tentas, perguntar/ofender a alguém ond tavam carros fortes em 2008??? Posso-te dizer q nessa data já tinha o meu Leon quase stock d motor, vindo em tempos atrás dum projecto ond se tiraram 23*cv num tdi em 2001 e + de 300cv em 2004....
Faço-te a mm questão, ond andavam esse carros q falas nesta altura??...

Não sei ond pretendes chegar c este post, mas espero q tenhas ficado esclarecido e 1 pouco elucidado da realidade do q já se fazia há já 10anos atrás, ond talvez 90% dos user's deste forum, nem imaginavam o q seria um motor tdi....

É sp bom poder debater assuntos enriquecedores nesta matéria....

Cump e Obrigado pelas felicitações!!!

;)

Aqui nada é difícil de se responder para quem realmente diz que sabe e se gaba de boca cheia!!!
Antes de existirem os fóruns, já existiam as pessoas e os antigos que ajudam a compôr este pequeno mundo do ibizaclub, foram os que mais história fizeram. Tal como sabes, TdiSportR, Zeze, HappyMike, Kryptone, Machadinho entre outros, já andavam nesta vida e já sabiam o que era correr de oficinas para oficinas, portanto não vale a pena andares a mandar areia para os olhos de ninguém.

Se dizes que em 2004 já andavas com os ditos 316cv´s e em 2001 com 23x cv´s, onde é que eles estão e em que carro foram tirados?

Cumps
 
Estado
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