Ibiza MDSport TZ Engineering vs Ibiza UM vs RTTDI

Estado
Not open for further replies.
Agora sim, parece que a gente se está a entender, mas pelo que me recordo, a regulamentação indicava carros até 2000cm3 e não 3000cm3 como mencionaste!!! Caso precises de auxiliar de memória, dou-te já o regulamento CNV-TD de 2000:
http://www.fpak.pt/regulamentos/Cnv.doc

ART. 3º – VEÍCULOS ADMITIDOS

3.1 - Os Campeonatos Nacionais de Velocidade são reservados aos seguintes Grupos:

a) – Grupo Superprodução - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada igual ou inferior a 2 000 cc, não sobrealimentados, que estejam conforme o Anexo J e o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.

b) – Grupo Turbo Diesel - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada nominal igual ou inferior a 2 000 cc, que estejam conforme o Anexo J e com o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.

Portanto e visto isto, parece-me que já estás a entrar num campo que não é de total conhecimento teu, pelo que já começas a ficar "meio" mal visto.

Relembro-te também, que os pilotos da altura Manuel Martins, Luís Veloso, Nuno Veloso, Manuel Pedro Fernandes, Alcides Petiz, etc... nenhum tinha carro com cilindrada acima de 2000cm3 e o regulamento aplicava-se a todos, se bem que alguns fugiam pela porta do cavalo.

Se por acaso insistires de que o Fernandes nao vendeu o carro como estava à Allard, se calhar era bom teres tento nas palavras porque o Lloyd Allard costuma vir espreitar o forum a pedido de alguns amigos, em que o que estás a dizer, passam a ser acusações graves que poem em cheque o senhor Fernandes!!!

É preciso ter cuidado ;-)

Amigo

Como te disse não me recordo já na altura se o carro do Manuel Fernandes sreria um motor 3000mil ou 2000mil.... Já foi há N d anos para ter isso agora em cheque, daí ter referido no post acima q haveria carros com motor 3000cm3 ou 2000cm3, não afirmando ao certo... ;)
De qq das maneiras já vi q entendest o q te tentei explicar, e como é evidente qq preparador tem certas coiss na mnga q para sp ficam entre eles... Algo normal no mundo da competição... Por isso é q inda hoje em dia, em alfuns brieftings existem supresas... Algo q embora seja errado, é inevitável e toda a gente o sabe.... Pq uma equipa não se faz só pelo piloto mas tb por uma boa máquina... ;)

Fica o debate esclarecido

É sp um prazer ter conversas saudaveis

Cumprimentos

;)
 
É por isso que quanto se quer adquirir um carro destes seja pa ptcc, rally, etc, se compra no fim de uma corridae sem avisar o interesse em tal viatura.
Acabou a corrida, passa cheque e carrega no reboque, 100% como está e sempr esteve.
Estarei correcto?
ABC

Tiago, sinceramente nunca fiz um negócio desses, lol, como tal não t poderei dar o meu parecer... Sei q na altura não foi o caso, pq vieram cá ver o carro à oficina, fizeram testes c ele, e posteriormente vieram buscá-lo.... Relembro-me q na altura foi algo mto deste género....

Ab

:)
 
Tiago, sinceramente nunca fiz um negócio desses, lol, como tal não t poderei dar o meu parecer... Sei q na altura não foi o caso, pq vieram cá ver o carro à oficina, fizeram testes c ele, e posteriormente vieram buscá-lo.... Relembro-me q na altura foi algo mto deste género....

Ab

:)

Sim, mas o que estou a falar foi algo que aconteçeu até te posso dizer, com um carro do ptcc.
Chegou ao fim da corrida, o interessado chegou e pagou, nao sai um parafuso do carro, assim desta maneira nao se guardam segredos e truques em lado nenhum, e penso ser a maneira mais inteligente.
:D
Abraço
 
Sim, mas o que estou a falar foi algo que aconteçeu até te posso dizer, com um carro do ptcc.
Chegou ao fim da corrida, o interessado chegou e pagou, nao sai um parafuso do carro, assim desta maneira nao se guardam segredos e truques em lado nenhum, e penso ser a maneira mais inteligente.
:D
Abraço

Já vi acontecer isto com um carro do campeonato regional do rallye, e foi exactamente assim.... Acredito q para quem adquire o carro isso não seja o mais importante, pois após o adquirirem o mm irá ser "refeito" de acordo com as spec da equipa técnica e da própria condução d piloto... Além disso, a ideia de se comprar um carro, não passa por apenas "descobrir" ou vêr os segredos q alguém tem... se é q me faço entender....

Cumps
 
Já vi acontecer isto com um carro do campeonato regional do rallye, e foi exactamente assim.... Acredito q para quem adquire o carro isso não seja o mais importante, pois após o adquirirem o mm irá ser "refeito" de acordo com as spec da equipa técnica e da própria condução d piloto... Além disso, a ideia de se comprar um carro, não passa por apenas "descobrir" ou vêr os segredos q alguém tem... se é q me faço entender....

Cumps

Se a ideia for realmente refazer o carro TODO, compras um chassi e fazes tu:)
Se a ideia for aproveitar um bom chassi e uma boa mecanica ja existente e com cartas dadas, está aqui uma boa opçao, e depois sim fazer umas alteraçes de acordo com o piloto.
Quem tem equipa técnica faz um carro do zero Tozé.
Abraço
 
Amigo

Como te disse não me recordo já na altura se o carro do Manuel Fernandes sreria um motor 3000mil ou 2000mil.... Já foi há N d anos para ter isso agora em cheque, daí ter referido no post acima q haveria carros com motor 3000cm3 ou 2000cm3, não afirmando ao certo... ;)
De qq das maneiras já vi q entendest o q te tentei explicar, e como é evidente qq preparador tem certas coiss na mnga q para sp ficam entre eles... Algo normal no mundo da competição... Por isso é q inda hoje em dia, em alfuns brieftings existem supresas... Algo q embora seja errado, é inevitável e toda a gente o sabe.... Pq uma equipa não se faz só pelo piloto mas tb por uma boa máquina... ;)

Fica o debate esclarecido

É sp um prazer ter conversas saudaveis

Cumprimentos

;)

Eu não entendi nem deixei de entender. Só te fui corrigir um grande engano que estavas a cometer.

Em 2000/2001 o meu amigo Fernandes ja andava c um golf tdi pd150 nas provas do campeonato nacional, obedecendo às regras/normas da federação, sendo uma delas uso d restritor, etc,... rolando com 22*-*23*cv sem fumos, turbo OEM, etc,.... Este foi um carro mto badalado na altura, ganhando por várias vzs o titulo d campeao na classe diesel.... Foi posteriormente vendido para Alemanha salvo erro, para a equipe da allard motorsport....

Primeira correcção. O sr. Carlos Fernandes não andava com um Golf TDI. Assistia um Golf TDI 150 da Campicarn, conduzido pelo Luís Veloso. Sabes qual a concorrência em 2002? Fiat Bravo JTD com 105cv e BMW E46 320D com 136cv. Qualquer um deles preparados para cerca de 150cv. Perante qualquer um deles, até com uma box é uma boa máquina, aliado a um bom piloto. Onde está o grandioso feito?
Segunda correcção

De qualquer forma, em 2000, o campeão nacional de velocidade turbo diesel foi Manuel Pedro Fernandes.
A equipa Campicarn, corria nesse ano com um Fiat Bravo JTD com electrónica do sr. Carlos Fernandes.

Em 2001 foi o Manuel Martins com o VW Golf da mesma equipa e em 2002 foi o Luís Veloso.
E já agora. Que carros é que usavam o dito restrictor?

Qt alguns testes (feitos em vamag) deixo-t aqui alguns desses tempos... os outros ficaram a cargo do amigo Fernandes e da sua Maha, ele certamente deverá inda ter estes testes em arquivo....

Devias ter dó dos testes que mostras. Sem local onde foram feitos e sem datas. O senhor Fernandes em 2006, num Ibiza enviado pela Revolution Car pedido para extrair o máximo de potêncial exibe um teste com 240cv de potência norma com 53ºC de temperatura no exterior e menos duas dezenas de potência ao motor e tu queres vir atirar areia para os olhos de todos a dizeres que até 2006 já tu e o Fernandes tinha 300cv? Para que antes de escreveres penses bem, o teste foi enviado para a Evotech pelo Fernandes.

fudidu0zc.jpg


Melhor que o que mostraste no teu filme fez o Zezé que, independentemente do que utilizou no carro, testou a sério com um carro que na altura tinha tudo de topo e não veio dizer que era colega de escola do Rudolf Diesel.
Tu mostras um filme que vens de trás com um 6K com turbo, came e IC e contra um 6L com turbo, injectores e IC e dás numa de entendido com fotografias tiradas na box da Seat com um discurso passível de ser corrigido. Assenta os pés no chão que há muita gente que não anda aqui a dormir.
Agora sim, por mim dou o debate por concluído. Vou dar uma voltita de carro que não gosto muito de teclas.
 
Agora sim, por mim dou o debate por concluído. Vou dar uma voltita de carro que não gosto muito de teclas.

RedLiner, mostras muita sensatez e certeza nas tuas respostas, e pelo que vejo(e do muito pouco que sei tambem), estou contigo em relação as tuas opiniões sobre os "temas" apresentados neste tópico.

Abraço, fica bem.
 
_RedLineR_

Vejo q fizéste uma bela pesquisa pela net.... e não só....

O dito golf era e sp foi do Senhor Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport, não te disse q ele era o piloto do mm.... Eu disse q quem fazia o BMW era o Manuel Fernandes (Vilauto), sendo o piloto do mm, e não Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport..... O JTD foi feito assitido posteriormente pelo Carlos, vindo outrora d outra equipa... O Luis Veloso andou d jtd de 1999 a 2001 e a partir d 2002 andou d golf tdi.... rolou inda em 2001 com um clio no troféu renault... passando nos anos seguintos para os trofeus toyota, etc....

Restritor usava o Golf!... Se tens duvidas nisso faz uma nova pesquisa q deves encontrar resposta....

Qt ao Ibiza feito pelo Fernandes em 2006, lol, sabes q material tinha o carro?? Sabes q turbo usava??? etc...??? Não fales do q afinal não parece teres tanta certeza de saber!!!....

Qt aos testes nem te vou responder, pois afinal já vi qual era e sp foi a tua intenção.... Medimos nessa mesma maha q postas o teste, 269cv e tivemos d parar medições pq o carro tava a poliçar nos rolos.... daí o carro na altura ter sido medido sp em 2 bancas... testes estes q são os q postei....

Em relação ao q tens contra a minha pessoa, digo-te, o teu estudo, não te permite fazeres um tdi para vires supreender toda a gente??? Pensa nisso, q com o jeito q tens para pesquisa, inda pode sair daí um belo projecto....

Cumps
 
Last edited:
_RedLineR_

Vejo q fizéste uma bela pesquisa pela net.... e não só....

O dito golf era e sp foi do Senhor Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport, não te disse q ele era o piloto do mm.... Eu disse q quem fazia o BMW era o Manuel Fernandes (Vilauto), sendo o piloto do mm, e não Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport..... O JTD foi feito assitido posteriormente pelo Carlos, vindo outrora d outra equipa... O Luis Veloso andou d jtd de 1999 a 2001 e a partir d 2002 andou d golf tdi.... rolou inda em 2001 com um clio no troféu renault... passando nos anos seguintos para os trofeus toyota, etc....

Restritor usava o Golf!... Se tens duvidas nisso faz uma nova pesquisa q deves encontrar resposta....

Qt ao Ibiza feito pelo Fernandes em 2006, lol, sabes q material tinha o carro?? Sabes q turbo usava??? etc...??? Não fales do q afinal não parece teres tanta certeza de saber!!!....

Qt aos testes nem te vou responder, pois afinal já vi qual era e sp foi a tua intenção....Em relação ao q tens contra a minha pessoa, digo-te, o teu estudo, não te permite fazeres um tdi para vires supreender toda a gente??? Pensa nisso, q com o jeito q tens para pesquisa, inda pode sair daí um belo projecto....

Cumps

Acompanho há muito tempo andamentos a sério. Nem era frequentador de fóruns até há 3 anos.
O Golf foi custeado por Manuel Martins e montado na Fernandes Motorsport e foi vendido posteriormente para Lloyd Allard, o tal alemão que afinal era inglês e que 5 segundos de google te serviam para não pores o pé na poça.
Quem falou na pertença do BMW e do Fiat? Andas alucinado?
O Bravo JTD tinha gestão electrónica do Fernandes até 2001, altura em que se tornava vergonhoso pedir aos pilotos e tens o caso do Nuno Veloso, irmão do Luís Veloso que era o piloto do Golf, para dosearem o acelerador para não entrar em safe mode por pressão de rail. Altura em que tomaram juízo e puseram alguém a tratar somente da electrónica tendo na altura da extinção da categoria de velocidade obtido mais de 200cv. Tu é cada tiro nos pés.
Restrictor usava o Golf porque todos os outros carros de corrida eram dispensados pelo diâmetro do inlet que continuava a ser inferior à medida do restrictor e entre o ter que usar e usar ía uma grande diferença.
Acho que nestes assuntos te podes remeter ao silêncio porque as tuas pesquisas até então são a ronda diária no TDIClub e traduções no google translate.

O Ibiza feito em 2006 pelo Fernandes era a melhor preparação que ele mostrou à Evotech que lhe vendia algum material. Queres saber o que tinha? Envia mail à Evotech. Queres saber em primeira mão, contacta o eraser que ele te diz, mas isto somente para te demonstrar que os teus 300cv no século passado são fake. E esses testes em VAMAG valem o que valem. Pela boca do sr. Carlos Fernandes em Azeitão, o VAMAG não vale nada porque não tem travão. Podes guardar os testes para ti.

Nada tenho contra a tua pessoa. Tenho contra quer fazer dos outros parvos. O dom da pesquisa tens que o adquirir, porque as tuas inovações são receitas muito velhas espalhadas por todo o mundo e certamente tropeçaste nelas.

Dou por terminada a minha participação. Três ou quatro tópicos com tanta página por causa dum comparativo deste tipo é mesmo de quem não tem nada que fazer.
 
Tipica resposta.... 17 , 16, é o q?? Volume??.... Vê lá bem.... Atenção q taxas d compressão não é a mm coisa..... E pressão d cilindro tb não....

Não vou discutir ctg.... nem c mais ninguém, pq vocês sabem todos mtos, mas na prática não s vê nada!!!

Não és tu q tens um VP feito por ti carregado?? Tás disponivel para fazeres um comparativo com o meu velhinho VP feito há 3 anos e com internos stock?....

Cumps

Quanto a discutir mecânica por aqui não estou a ver, estaticidade e taxa são coisas diferentes , e para min pode relevar um significado pra ti outro..não vou dicotir qual uso nem para que efeito, sei que de origem taxa é de 18.5 e estaticidade manda 29/30bar´s motor novo reparador, limite é de 19bar´s....

O VP que tenho é para carregar ferramenta ,peças, ir buscar o puto á escola , levar á natação, aliviar o stress quando me apetece e afins , para fins de comparativos teria de o preparar para tal efeito, julgo o teu velhido dar prai 270 pelas contas do fregues.... és o maior , parabéns para ti e felicidades .
 
Last edited:
Acompanho há muito tempo andamentos a sério. Nem era frequentador de fóruns até há 3 anos.
O Golf foi custeado por Manuel Martins e montado na Fernandes Motorsport e foi vendido posteriormente para Lloyd Allard, o tal alemão que afinal era inglês e que 5 segundos de google te serviam para não pores o pé na poça.
Quem falou na pertença do BMW e do Fiat? Andas alucinado?
O Bravo JTD tinha gestão electrónica do Fernandes até 2001, altura em que se tornava vergonhoso pedir aos pilotos e tens o caso do Nuno Veloso, irmão do Luís Veloso que era o piloto do Golf, para dosearem o acelerador para não entrar em safe mode por pressão de rail. Altura em que tomaram juízo e puseram alguém a tratar somente da electrónica tendo na altura da extinção da categoria de velocidade obtido mais de 200cv. Tu é cada tiro nos pés.
Restrictor usava o Golf porque todos os outros carros de corrida eram dispensados pelo diâmetro do inlet que continuava a ser inferior à medida do restrictor e entre o ter que usar e usar ía uma grande diferença.
Acho que nestes assuntos te podes remeter ao silêncio porque as tuas pesquisas até então são a ronda diária no TDIClub e traduções no google translate.

O Ibiza feito em 2006 pelo Fernandes era a melhor preparação que ele mostrou à Evotech que lhe vendia algum material. Queres saber o que tinha? Envia mail à Evotech. Queres saber em primeira mão, contacta o eraser que ele te diz, mas isto somente para te demonstrar que os teus 300cv no século passado são fake. E esses testes em VAMAG valem o que valem. Pela boca do sr. Carlos Fernandes em Azeitão, o VAMAG não vale nada porque não tem travão. Podes guardar os testes para ti.

Nada tenho contra a tua pessoa. Tenho contra quer fazer dos outros parvos. O dom da pesquisa tens que o adquirir, porque as tuas inovações são receitas muito velhas espalhadas por todo o mundo e certamente tropeçaste nelas.

Dou por terminada a minha participação. Três ou quatro tópicos com tanta página por causa dum comparativo deste tipo é mesmo de quem não tem nada que fazer.

Mais uma vez te digo q qq pessoa q na altura acompanhava sabe todas as descrições q aqui deste....Aliás, todas essas entidades inda hoje tão ligadas no ramo... mas isso não interessa nada, tal como o facto do allard ser ingles e nao alemao, lol, é pura poética....

Qt aos safes q falas, q dizes de discutir isso realmente com quem desenvolvia a electronica para o dito jtd?.... Talvez tires melhor essa historia a limpo pois há aí mtos senãos.......

Qt ao restritor, já o tinha referido........

Qt à ibiza do eraser, foi até à data uma das mais fortes q vi usando um mero 1749vb turbo q o Fernandes sp usou nas suas preparações d tdi's pois segundo ele seria o mais equilibrado para o seu concept d preparação ... cada um gosta do q gosta... e trabalha da maneira q quer trabalhar... Aliás o próprio Fernandes em pessoa diz-te o q acha de turbos "grandes" em tdi....

Tens razão no q dizes da preparação Fernandes.... a grande diferença é q o meu carro nunca foi desenvolvido por ele, apenas levou 1 kit FMIC montado por ele (fornecido por mim) e uns injectores q ele usou para teste no meu carro... Qt a tudo o resto não foi feito lá.... Secalhar é por isto q dizes q não foi ele q desenvolveu??... Terás razão.... Pois foi lapso da minha parte não explicar a situação.... (mas nada disto interessa)....

Qt aos testes, é pá, desculpa lá, mas terás de "bater" em milhares d user's e preparadores q usam estes bancos para medir os carros.... O melhor será tirarmos 200cv ao carro, e talvez o mm tivésse mm uns meros 116cv.... a máquina calcula mm mal.... Estranho é d uma banca para a outra haver diferenças mínimas 2-4cv no mm carro.... mas..... respeito...

Qt à boca do google nem vou comentar, pois afinal já aprendi e apresentei algum carro com algum valor, coisa q da tua parte, só vejo teclado....

"As inovações velhas", parecem ter e dar fruto!!

QUERES Q TE EMPRESTE O MEU TRADUTOR?????...

Fico-me por aqui, pois concordo ctg q um mero comparativo, tenha dado paginas para mangas....

Inté
 
Last edited:
Quanto a discutir mecânica por aqui não estou a ver, estaticidade e taxa são coisas diferentes , e para min pode relevar um significado pra ti outro..não vou dicotir qual uso nem para que efeito, sei que de origem taxa é de 18.5 e estaticidade manda 29/30bar´s motor novo reparador, limite é de 19bar´s....

O VP que tenho é para carregar ferramenta ,peças, ir buscar o puto á escola , levar á natação, aliviar o stress quando me apetece e afins , para fins de comparativos teria de o preparar para tal efeito, julgo o teu velhido dar prai 270 pelas contas do fregues.... és o maior , parabéns para ti e felicidades .

Obrigado e igualmente!!.....
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top