Ibiza MDSport TZ Engineering vs Ibiza UM vs RTTDI

Estado
Not open for further replies.
Amigo, tu cada vez me deixas mais elucidado da tua boa sabedoria....

Chama-lhe camera d combustao, chama-lhe o q quiseres, qual o volume da mm num motor tdi oem, sabes-me dizer???? Ou não me digas q os pistons fazem curso até encostar na colaça do motor?......

Tou prestes a descobrir algo novo!!!!

;)

lololol

Eu até de dizia, até porque já vi quantos mm teem a de origem e para baixar ou aumentar sei quantos perciso para fazer 17,16 etc....muito simples....

Portugal é muito pequeno, rapidamente se sabe de tudo e de todos, cá e fora do país .......

Para descobrires coisas novas tens sempre os foruns de chiptuning e o msn deste e daquele....cada um no seu lugar..


Se humilde para ficares bem na foto....se é que me entendes
 
Aqui nada é difícil de se responder para quem realmente diz que sabe e se gaba de boca cheia!!!
Antes de existirem os fóruns, já existiam as pessoas e os antigos que ajudam a compôr este pequeno mundo do ibizaclub, foram os que mais história fizeram. Tal como sabes, TdiSportR, Zeze, HappyMike, Kryptone, Machadinho entre outros, já andavam nesta vida e já sabiam o que era correr de oficinas para oficinas, portanto não vale a pena andares a mandar areia para os olhos de ninguém.

Se dizes que em 2004 já andavas com os ditos 316cv´s e em 2001 com 23x cv´s, onde é que eles estão e em que carro foram tirados?

Cumps

Já q falas nesses nomes... fala c essas mesmas pessoas.... talvez elas te digam alguma coisa....

Qt ao kryptone, conviveu cmg nessa altura durante bastante tempo, pergunta-lhe q ele esclarece-te, e talvez te diga algo....

Inda não entendest q ninguém se tá a gabr do q quer q seja, vocês é q estão arranjar maneiras d picar toda a gente e tentar à força pisar tudo e todos??

Amigo, digo-te uma coisa, agradeço q qd viéres postar nos meus tópicos q sejam perguntas criativas e contrutivas para o bem de toda a comunidade IbizaClub e não para gozo e proveito de meia duzia de rebuçados e de qq tipo d irmandade!!!

Espero ter sido claro (descansa q continuarei a fazer o q fiz até hoje nos teus post's, q é, limito-me a lêr ou a rpd sem qq intenção depressiativa)

Cumpts

;)
 
lololol

Eu até de dizia, até porque já vi quantos mm teem a de origem e para baixar ou aumentar sei quantos perciso para fazer 17,16 etc....muito simples....

Portugal é muito pequeno, rapidamente se sabe de tudo e de todos, cá e fora do país .......

Para descobrires coisas novas tens sempre os foruns de chiptuning e o msn deste e daquele....cada um no seu lugar..


Se humilde para ficares bem na foto....se é que me entendes

Tipica resposta.... 17 , 16, é o q?? Volume??.... Vê lá bem.... Atenção q taxas d compressão não é a mm coisa..... E pressão d cilindro tb não....

Não vou discutir ctg.... nem c mais ninguém, pq vocês sabem todos mtos, mas na prática não s vê nada!!!

Não és tu q tens um VP feito por ti carregado?? Tás disponivel para fazeres um comparativo com o meu velhinho VP feito há 3 anos e com internos stock?....

Cumps
 
Concluindo a resposta à minha questão, em termos de volume e sem recorrer a gás não é fácil passar a barreira dos 310/320cvs correcto?É que a malta mete-lhe 30cvs em cima com demasiada leviandade, é que nestes patamares já não é uma questão de meter mais ou menos, é onde meter porque já tamos a falar de injectar às pazadas e não meia dúzia de mgs.
 
Já q falas nesses nomes... fala c essas mesmas pessoas.... talvez elas te digam alguma coisa....

Qt ao kryptone, conviveu cmg nessa altura durante bastante tempo, pergunta-lhe q ele esclarece-te, e talvez te diga algo....

Inda não entendest q ninguém se tá a gabr do q quer q seja, vocês é q estão arranjar maneiras d picar toda a gente e tentar à força pisar tudo e todos??

Amigo, digo-te uma coisa, agradeço q qd viéres postar nos meus tópicos q sejam perguntas criativas e contrutivas para o bem de toda a comunidade IbizaClub e não para gozo e proveito de meia duzia de rebuçados e de qq tipo d irmandade!!!

Espero ter sido claro (descansa q continuarei a fazer o q fiz até hoje nos teus post's, q é, limito-me a lêr ou a rpd sem qq intenção depressiativa)

Cumpts

;)

Não tentes virar o bico ao prego, porque aqui não há tópicos registados em nome de ninguém. Isto é uma comunidade em que se partilha o dito "saber" e eu só estou a querer então provar que quero aprender contigo o que pelos vistos ainda não sei. Mais humilde que isto é impossível...

Mandares-me ir perguntar à reduzida lista de pessoas que descrevi, que já andavam na modificação automóvel, para saber informações tuas, não tem muito a haver com o meu género de pessoa.

Aqui centram-se duas questões:
- Onde estão os testes de potência efectuados em 2001 e 2004 em que referes as ditas potencias de 23x e 316cv´s!?
- Em 2001, em que viatura foi?

Será que me podes responder a estas duas questões, ou vamos ter que ficar pelo "diz que disse"!?

Cumps
 
Concluindo a resposta à minha questão, em termos de volume e sem recorrer a gás não é fácil passar a barreira dos 310/320cvs correcto?É que a malta mete-lhe 30cvs em cima com demasiada leviandade, é que nestes patamares já não é uma questão de meter mais ou menos, é onde meter porque já tamos a falar de injectar às pazadas e não meia dúzia de mgs.

Amigo Citro

Daí veres carros a rolarem com turbos bem jeitosos a fazerem tudo acima de 2.5bar-3bar.... O diesel tem de ser queimado nem q não queira...... E acredita q andam com mto mgs d diesel....

:)
 
Amigo Citro

Daí veres carros a rolarem com turbos bem jeitosos a fazerem tudo acima de 2.5bar-3bar.... O diesel tem de ser queimado nem q não queira...... E acredita q andam com mto mgs d diesel....

:)

Pois mas existe um limite, e é aí que foco a minha questão, até podes ter uma magueira a mandar gasóleo directamente lá pa dentro, mas o "espaço" é limitado, daí a vantagem de usar NOS (menor volume) permitindo queimar mais diesel e o consequente aumento de performance.
 
Não tentes virar o bico ao prego, porque aqui não há tópicos registados em nome de ninguém. Isto é uma comunidade em que se partilha o dito "saber" e eu só estou a querer então provar que quero aprender contigo o que pelos vistos ainda não sei. Mais humilde que isto é impossível...

Mandares-me ir perguntar à reduzida lista de pessoas que descrevi, que já andavam na modificação automóvel, para saber informações tuas, não tem muito a haver com o meu género de pessoa.

Aqui centram-se duas questões:
- Onde estão os testes de potência efectuados em 2001 e 2004 em que referes as ditas potencias de 23x e 316cv´s!?
- Em 2001, em que viatura foi?

Será que me podes responder a estas duas questões, ou vamos ter que ficar pelo "diz que disse"!?

Cumps

Posto isto, posso dar-te resposta sim... qd as pessoas falam como adultas e têm conversas "normais" as pessoas tão cá para o q poderem "ajudar".....

Em 2000/2001 o meu amigo Fernandes ja andava c um golf tdi pd150 nas provas do campeonato nacional, obedecendo às regras/normas da federação, sendo uma delas uso d restritor, etc,... rolando com 22*-*23*cv sem fumos, turbo OEM, etc,.... Este foi um carro mto badalado na altura, ganhando por várias vzs o titulo d campeao na classe diesel.... Foi posteriormente vendido para Alemanha salvo erro, para a equipe da allard motorsport....

Qt alguns testes (feitos em vamag) deixo-t aqui alguns desses tempos... os outros ficaram a cargo do amigo Fernandes e da sua Maha, ele certamente deverá inda ter estes testes em arquivo....





Espero q agora não questiones a veracidade dos testes, pois já uma vez deixei d postar testes online por causa disso mm...

Diferenças medidas desta vamag para a maha do fernandes na altura variavam entre 2-4cv salvo erro....

;)
 
Last edited:
Pois mas existe um limite, e é aí que foco a minha questão, até podes ter uma magueira a mandar gasóleo directamente lá pa dentro, mas o "espaço" é limitado, daí a vantagem de usar NOS (menor volume) permitindo queimar mais diesel e o consequente aumento de performance.

Amigo, daí o uso de FMIC gigantes, etc... tudo isto vai ser uma grande ajuda... É lógico q há um limite, mas isso é em todos os motores....
Sistemas como uso de radiadores ar/agua, etc,... tudo ajuda a melhorar qq coisa...
Mto importante não é as pressões q um turbo consegue fazer, mas sim os caudais capazes d ser produzidos pelo mm....... Aqui existem pequenas maravilhas a nivel d performance.... tanto a nivel d potencia como d "queima" d diesel...

Ab.
 
Posto isto, posso dar-te resposta sim... qd as pessoas falam como adultas e têm conversas "normais" as pessoas tão cá para o q poderem "ajudar".....

Em 2000/2001 o meu amigo Fernandes ja andava c um golf tdi pd150 nas provas do campeonato nacional, obedecendo às regras/normas da federação, sendo uma delas uso d restritor, etc,... rolando com 22*cv sem fumos, turbo OEM, etc,....

Qt alguns testes (feitos em vamag) deixo-t aqui alguns desses tempos... os outros ficaram a cargo do amigo Fernandes e da sua Maha, ele certamente deverá inda ter estes testes em arquivo....





Espero q agora não questiones a veracidade dos testes, pois já uma vez deixei d postar testes online por causa disso mm...

Diferenças medidas desta vamag para a maha do fernandes na altura variavam entre 2-4cv salvo erro....

;)

Mas esse Golf de que falas que tinha os 230cv´s, não é o "tal" que foi vendido a um Inglês e que ao ser medido imediatamente a seguir num Maha, debitou 195cv´s com o mesmo file?!?

Claro que os teus testes a par dos "nossos" e de qualquer user que os coloque, possam ser questionados, ainda para mais na altura em que foram feitos, certamente nem calibrados esses bancos estavam pelo ISQ ;-)
 
Exactamente é esse tal limite que estou a falar.

A questão dos FMICs mais eficientes (não basta serem maiores), tubagens adaptadas radiadores para baixar as temperaturas permitem colocar ar mais fresco e como tal "mais ar" logo acompanhando com mais diesel irá resultar em mais potência. É importante colocar mais ar/mais boost, mas se o mesmo chegar ao motor a 80ºC é preferivel andar com menos 200grs e com temperaturas de intake bem mais baixas.

Isso são factores importante é certo mas o que ponho em causa é se mesmo com esses periféricos falar de 350cvs sem recorrer a gás e com bloco stock isso é viável ou mesmo possível sem ficar apiado em 3 ou 4 picos?
 
Mas esse Golf de que falas que tinha os 230cv´s, não é o "tal" que foi vendido a um Inglês e que ao ser medido imediatamente a seguir num Maha, debitou 195cv´s com o mesmo file?!?

Claro que os teus testes a par dos "nossos" e de qualquer user que os coloque, possam ser questionados, ainda para mais na altura em que foram feitos, certamente nem calibrados esses bancos estavam pelo ISQ ;-)

Tens todo o direito de questionar os testes.... Algo q nao irei questionar, pois com a boa vontade c os coloquei aqui, espero q "confies" na veracidade dos mm... não tenho qq razão para fazer o contrário...

Qt ao golf, sim foi esse mm amigo, e como qq preparador, achas q se revelam todos os segredos, principalmente no mundo da competição? É evidente q o carro antes d ser entregue levou "pequenas" alterações.... Tanto q na altura corriam na sua classe, bmw 330d e 320d preparados e se a potencia do golf fosse "só" os 195cv certamente não andava sp à frente destes 2 outros motores concorrentes.... Há coisas q ficam sp nos segredos dos Deuses, as coisas são e sp serão assim!!

Mas o q realmente interessa, é q já nest altura se conseguiam mtos bns projectos!! Isso é q é o ponto fulcral neste tema! E tenho pena q mta gente não saiba "respeitar" isso, e se acha q não deve comentar, não comenta, mas denegrir o muito q nesta altura se obtia, é q tb não!!!

Cumps
 
Exactamente é esse tal limite que estou a falar.

A questão dos FMICs mais eficientes (não basta serem maiores), tubagens adaptadas radiadores para baixar as temperaturas permitem colocar ar mais fresco e como tal "mais ar" logo acompanhando com mais diesel irá resultar em mais potência. É importante colocar mais ar/mais boost, mas se o mesmo chegar ao motor a 80ºC é preferivel andar com menos 200grs e com temperaturas de intake bem mais baixas.

Isso são factores importante é certo mas o que ponho em causa é se mesmo com esses periféricos falar de 350cvs sem recorrer a gás e com bloco stock isso é viável ou mesmo possível sem ficar apiado em 3 ou 4 picos?

Amigo, é possível sim com bloco stock.... Qt aos periféricos, a usar é q está a grande diferença!.... Mas é possível....

Segundo sei a Ibiza do Amigo Polini, ja rolava com cerca de 350cv e segundo sei, não usava gás!! É só mais um exemplo d um carro....

Qt à ibiza XP, tb sei q tem internos stock e q segundo o teste feito por eles, ronda os 34*cv.... Sei tb em 1ª mão q o carro tem feito vários comparativos desde q foi feito e até à data, continua impecável!....

Já há estudos e carros a usar sistemas d arrefecimento d combustão sem recorrer a nitro, etc,.... Um sistema bem evoluido e uma mera agua destilada, podem fazer algumas diferenças.... Isto claro, tendo sp como base uma boa preparação!!

;)
 
Tens todo o direito de questionar os testes.... Algo q nao irei questionar, pois com a boa vontade c os coloquei aqui, espero q "confies" na veracidade dos mm... não tenho qq razão para fazer o contrário...

Qt ao golf, sim foi esse mm amigo, e como qq preparador, achas q se revelam todos os segredos, principalmente no mundo da competição? É evidente q o carro antes d ser entregue levou "pequenas" alterações.... Tanto q na altura corriam na sua classe, bmw 330d e 320d preparados e se a potencia do golf fosse "só" os 195cv certamente não andava sp à frente destes 2 outros motores concorrentes.... Há coisas q ficam sp nos segredos dos Deuses, as coisas são e sp serão assim!!

Mas o q realmente interessa, é q já nest altura se conseguiam mtos bns projectos!! Isso é q é o ponto fulcral neste tema! E tenho pena q mta gente não saiba "respeitar" isso, e se acha q não deve comentar, não comenta, mas denegrir o muito q nesta altura se obtia, é q tb não!!!

Cumps

É por isso que quanto se quer adquirir um carro destes seja pa ptcc, rally, etc, se compra no fim de uma corridae sem avisar o interesse em tal viatura.
Acabou a corrida, passa cheque e carrega no reboque, 100% como está e sempr esteve.
Estarei correcto?
ABC
 
Qt ao golf, sim foi esse mm amigo, e como qq preparador, achas q se revelam todos os segredos, principalmente no mundo da competição? É evidente q o carro antes d ser entregue levou "pequenas" alterações.... Tanto q na altura corriam na sua classe, bmw 330d e 320d preparados e se a potencia do golf fosse "só" os 195cv certamente não andava sp à frente destes 2 outros motores concorrentes.... Há coisas q ficam sp nos segredos dos Deuses, as coisas são e sp serão assim!!

Mas o q realmente interessa, é q já nest altura se conseguiam mtos bns projectos!! Isso é q é o ponto fulcral neste tema! E tenho pena q mta gente não saiba "respeitar" isso, e se acha q não deve comentar, não comenta, mas denegrir o muito q nesta altura se obtia, é q tb não!!!

Cumps


Agora sim, parece que a gente se está a entender, mas pelo que me recordo, a regulamentação indicava carros até 2000cm3 e não 3000cm3 como mencionaste!!! Caso precises de auxiliar de memória, dou-te já o regulamento CNV-TD de 2000:
http://www.fpak.pt/regulamentos/Cnv.doc

ART. 3º – VEÍCULOS ADMITIDOS

3.1 - Os Campeonatos Nacionais de Velocidade são reservados aos seguintes Grupos:

a) – Grupo Superprodução - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada igual ou inferior a 2 000 cc, não sobrealimentados, que estejam conforme o Anexo J e o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.

b) – Grupo Turbo Diesel - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada nominal igual ou inferior a 2 000 cc, que estejam conforme o Anexo J e com o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.

Portanto e visto isto, parece-me que já estás a entrar num campo que não é de total conhecimento teu, pelo que já começas a ficar "meio" mal visto.

Relembro-te também, que os pilotos da altura Manuel Martins, Luís Veloso, Nuno Veloso, Manuel Pedro Fernandes, Alcides Petiz, etc... nenhum tinha carro com cilindrada acima de 2000cm3 e o regulamento aplicava-se a todos, se bem que alguns fugiam pela porta do cavalo.

Se por acaso insistires de que o Fernandes nao vendeu o carro como estava à Allard, se calhar era bom teres tento nas palavras porque o Lloyd Allard costuma vir espreitar o forum a pedido de alguns amigos, em que o que estás a dizer, passam a ser acusações graves que poem em cheque o senhor Fernandes!!!

É preciso ter cuidado ;-)
 
... além de que o Fernandes sempre teve a mania de desligar o sensor de pressão atmosférica para ter uma potência norma mais elevada! 941mBar em todos eles. Viviam no cume da montanha e com falta de ar :lol:
 
Last edited:
Amigo _Tózé ReD R_, nao ligues a certas coisas pois ha pessoal que nao entende muita coisa e depois e so postas de pescada, ja deste provas que tens uma maquina com um andamento muito bom...estive a ver o video o pe de pessoal que percebe disto e os comentarios foram algo de prestigiosos para ti e para a maquina.
Parabens e continua...um dia gostava de dar uma volta na maquina so para sentir o Aço...
Abraço amigo _Tózé ReD R_
 
Amigo _Tózé ReD R_, nao ligues a certas coisas pois ha pessoal que nao entende muita coisa e depois e so postas de pescada, ja deste provas que tens uma maquina com um andamento muito bom...estive a ver o video o pe de pessoal que percebe disto e os comentarios foram algo de prestigiosos para ti e para a maquina.
Parabens e continua...um dia gostava de dar uma volta na maquina so para sentir o Aço...
Abraço amigo _Tózé ReD R_

Mas alguem está a mandar postas de pescada?
Estou a ver respostas bem estruturadas, fundamentadas e com apoio que prova a sua veracidade.
Se há algo que devias pedir para nao levarem a sério é o teu post, nao tem ponta por onde se lhe pegue de tao descabido e fora de tempo que é.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top