ibiza 1.4 TDi vs Leon 1.6 GPL

125?? Não pode ser amigo, inda por cima R16, pelo k me parece é 185 ou 195...:roll:

Pode pode. Daquelas tipo bicicleta que não se pode andar a mais de 80km/h!

Cá está o dito cujo:

IMG_9993_zpsf59f7ada.jpg


IMG_9994_zps4311e075.jpg


125/70 R16
 
Last edited:
Deve dar para um depósito de 36 litros.
A capacidade real devem ser para aí 32 litros, o que dá para uma autonomia entre os 300 e os 400km.
Dá para meter depósito maior e ficar com o fundo da mala um pouco levantado.
Depois é só arranjar uma tábua para o fundo ficar direito.
 
Deve dar para um depósito de 36 litros.
A capacidade real devem ser para aí 32 litros, o que dá para uma autonomia entre os 300 e os 400km.
Dá para meter depósito maior e ficar com o fundo da mala um pouco levantado.
Depois é só arranjar uma tábua para o fundo ficar direito.

Tem que ser no mínimo de 200mm de altura o deposito, logo vou ter de subir o fundo da mala... Pensei numa placa de esferovite... É leve e já vi num projecto e ficou muita fixe ;)
 
Desculpem voltar a insistir mas esclareçam-me uma dúvida se possível... O Leon 1P que pretendo com o motor 1.6 8v de 102cv é assim tão lento como o pintam? Comparado ao meu 1.4TDi de 70cv não vou ficar mais satisfeito? Como é óbvio não espero um carro super rápido mas também não quero um arrastão! E pelo que alguns dizem por aqui e pelo forum leonclubpt devia optar pelo 1.4 TSi... Alguém tem experiência própria que possa dizer o que realmente é e não é?
 
Desculpem voltar a insistir mas esclareçam-me uma dúvida se possível... O Leon 1P que pretendo com o motor 1.6 8v de 102cv é assim tão lento como o pintam? Comparado ao meu 1.4TDi de 70cv não vou ficar mais satisfeito? Como é óbvio não espero um carro super rápido mas também não quero um arrastão! E pelo que alguns dizem por aqui e pelo forum leonclubpt devia optar pelo 1.4 TSi... Alguém tem experiência própria que possa dizer o que realmente é e não é?

Vai ser sempre um montar menos disponível porque não tem turbo!
O problema do TSi é que GPL nisso esquece...
 
Vai ser sempre um montar menos disponível porque não tem turbo!
O problema do TSi é que GPL nisso esquece...

Pois eu sei que está fora de questão o gpl no TSi... Mas como já disse não quero um carro que seja para andar a 200!! Quero um carro que me atinja com facilidade os limites de velocidade em qualquer sitio e que quando for cheio não se arraste... Não é para andar em correrias... Se fosse para isso equipava o meu!! LOL
 
Pois eu sei que está fora de questão o gpl no TSi... Mas como já disse não quero um carro que seja para andar a 200!! Quero um carro que me atinja com facilidade os limites de velocidade em qualquer sitio e que quando for cheio não se arraste... Não é para andar em correrias... Se fosse para isso equipava o meu!! LOL

Não te podes esquecer que estás a falar de um atmosférico de 1400kg (mais o que lhe meteres dentro) com 100cv. Nunca será rápido como pretendes a não ser que comeces a investir numas modificações para que ele fique mais disperto. Mas tens que ponderar bem para saberes quanto te ficará a brincadeira.
 
Mas estamos a falar rápido em que aspecto?

Vai pesquisando por videos, tenta saber se os carros estão alterados:

[video=youtube;Qk7-69cKW9U]https://www.youtube.com/watch?v=Qk7-69cKW9U[/video]

[video=youtube;GBuSrfWZq_0]https://www.youtube.com/watch?v=GBuSrfWZq_0[/video]

[video=youtube;3Gj2URS4mYE]https://www.youtube.com/watch?v=3Gj2URS4mYE[/video]
 
Mas a rapidez com que atinge altas velocidades não é propriamente importante para mim... O que me interessa é chega aos 140?? E mantém-se por lá na boa ou em algumas zonas vai fraquejar muito tipo o meu 1.4?
 
Como disseste que querias um carro que atingisse facilmente os limites pensei que querias ver a rapidez :D

Penso que nesse aspecto não terás problemas mas mais uma vez repito: a falta de turbo ou mais força para puxar um carro deste peso podem dificultar a tarefa de manter a velocidade quando entrares numa subida. Mas, é melhor esperares por uma resposta de quem tenha um ou então um equivalente.
 
Até porque nas caracteristicas tecnica ele vai dos 0-100 em 11.7seg e o meu 1.4TDi em 14.3seg... Logo se até acho o meu porreirinho este será melhor... Digo eu :p
 
Até porque nas caracteristicas tecnica ele vai dos 0-100 em 11.7seg e o meu 1.4TDi em 14.3seg... Logo se até acho o meu porreirinho este será melhor... Digo eu :p

Para ser sincero fiquei positivamente impressionado com os videos. Tenta saber de alguém com um para trocares umas impressões e, quem sabe, dares uma voltinha :cool:


Boa sorte :)
 
Tirem-me uma dúvida... Mais uma (LOL)!! É preferivel o motor 1.4 de 16v com 85cv ou o motor 1.6 de 8v com 102cv? Isto para o Leon 1P que pretendo colocar a GPL... A minha dúvia surgiu por causa do número de válvulas!!
 
Back
Top