ibiza 1.4 TDi vs Leon 1.6 GPL

Oh pah eu estava mesmo inclinado para o motor 1.6 8V de 100cv... Não acham bom motor? Não será o suficiente? Eu também quero um que não beba em exageros... Não é para andar em correrias :p
 
Sendo que o leon vai ter o dobro do consumo do 1.4 tdi lá se vai a teoria de poupar no combustivél.

Eu não trocava porque não gosto nada de andar nesses 1.6(estou a falar do motor),mas se precisas de um carro de 5 lug. aproveita (até ver é a única vantagem). Se queres 100cv dá uns toques no tdi e ficas com 100cv que passam pelo leon e sempre com bons consumos :D
 
Sendo que o leon vai ter o dobro do consumo do 1.4 tdi lá se vai a teoria de poupar no combustivél.

Eu não trocava porque não gosto nada de andar nesses 1.6(estou a falar do motor),mas se precisas de um carro de 5 lug. aproveita (até ver é a única vantagem). Se queres 100cv dá uns toques no tdi e ficas com 100cv que passam pelo leon e sempre com bons consumos :D

O Leon nunca chega a consumir o dobro do Ibiza, ambos com o mesmo tipo de andamento claro.
E o GPL custa menos de metade do gasóleo.
Mas suponhamos que no final a nível de custo por km seja igual... o custo de aquisição de um carro a gasolina é muito inferior, e de certa forma a manutenção também, e o barulho do motor é outro...motor a gasolina é motor a gasolina!!

Dou o meu exemplo... um Cordoba Vario TDi é vê-los a venda por cerca de 5000€! Se for-mos para as versões a gasolina um 1.4 16v 75cv custa uns 1500€ e o 1.6 8v 100cv uns 2500€!! Comprei o 1.6 e não me arrependo, GPL para cima e em dois meses já lá vão uns 5000km, com 22/23€ de GPL faço entre 300 a 400km...depende de se faço muita ou pouca cidade. É só fazer as contas!
Se tivesse mais uns euros tinha era comprado um audi a4 1.8t ou um leon cupra!! Os consumos seriam mais ou menos os mesmos e o andamento era outro!
 
tambem pode ver outros carros sem ser o leon que tem a fama de consumos altos. digo isto porque eu no honda 1.6 fazia consumos de 6.5L a gasolina, o que para um 1.6 e muito bom. e se for os 1.5 vtec ainda gasta menos e anda mais por ter o vtec. isto e so um exemplo. tens os civics a partir de 2000 de 3 ou 5 portas desde 1.4 ate 2.0
dentro do grupo vag tambem tens os golfs mas a gasolina acho que tambem tem uns consumos um pouco elevados
 
Primeiro a questão não são os 5 lugares porque o meu já o é... Quanto ao consumo, o meu com jante 17" e a rolar sempre em nacional sempre a usar a caixa (3ª/4ª) duvido que vá sentir muita diferença a nível de custo no final, até porque um carro se for fraco demais acaba por consumir mais do que se pensa e então em auto estrada (que também utilizo)... Barulho de motor, o meu manco em nacional até disfarça bem mas em regimes mais elevados (por exemplo 120km/h +/-3000rpm) faz-se ouvir muito bem dentro do habitáculo (desagradável para viagens grandes)... O conforto deve ser superior no leon, pois só em espaço já ganha em relação ao ibiza e na hora de meter a família toda lá dentro isso conta... De certeza que vou ter mais segurança e mais prazer de condução no leon...

Quanto a outras marcas, estou satisfeito com a Seat e este modelo do Leon é um carro que gosto bastante! Têm falado por aí num cupra, meus amigos, eu não preciso de um carro com um andamento desses... Ia ter um motor que não ia aproveitar! Quero um meio termo, nem muito rápido e gastador, nem muito lento e poupado... Pareceu-me interessante esta motorização de que falo e pelos vistos já há por aqui testemunhos que estiveram satisfeitos com os seus 1.6 a GPL (desde já muito obrigado por partilharem as vossas experiências). ;)

Quanto ao negocio em si, vou tentar que seja meio marroquino!!LOL Isto é, se não houver dinheiro envolvido (pelo menos da minha parte) tanto melhor... Trata-se de uma questão de oportunidade! Nada de necessário, nada de urgente, nada de obrigatório! Vamos a ver no que dá...

Como não conheço o este motor (na prática) apenas queria saber das vossas opiniões e se realmente trocariam ou não e o porquê...
Já que falaram em outras marcas, também podem dar as vossas sugestões de outros carros... Todas as opiniões são muito bem vindas e quem sabe não podem ser úteis a mais alguém :)

Obrigado a todos por me estarem a esclarecer as dúvidas e a darem a vossa opinião ;)

P.S: desculpem o testamento :p
 
O quê ?? tens um 1.4 tdi de 5 lug. e queres trocar por um 1.6 para meteres a gpl ?? Então não consigo compreênder amigo! Só ficas a perder... (poderás ganhar em conforto e espaço para a familia como dizes mas isso apenas conta se andares sempre com 5 pessoas dentro do carro).

Não faças isso,eu já andei muito num golf de 2003 com esse motor 1.6 e não gostei mesmo nada desse motor,demora a responder no acelerador,é lento e bebe bem. (é a minha opinião por experiencia própria)

Na minha opinião esse motor 1.6 vais ficar desiludido passado pouco tempo e ainda por cima vais ter de o meter a gpl do teu bolso. Eu não trocava se fosse a ti pensava bem e preferia meter jante 15 e repro no ibiza e ficavas com um carro exelente tanto em consumos como potencia (A comparar com o 1.6 gasolina que estás a pensar trocar).
 
O Leon nunca chega a consumir o dobro do Ibiza, ambos com o mesmo tipo de andamento claro.
E o GPL custa menos de metade do gasóleo.
Mas suponhamos que no final a nível de custo por km seja igual... o custo de aquisição de um carro a gasolina é muito inferior, e de certa forma a manutenção também, e o barulho do motor é outro...motor a gasolina é motor a gasolina!!

Dou o meu exemplo... um Cordoba Vario TDi é vê-los a venda por cerca de 5000€! Se for-mos para as versões a gasolina um 1.4 16v 75cv custa uns 1500€ e o 1.6 8v 100cv uns 2500€!! Comprei o 1.6 e não me arrependo, GPL para cima e em dois meses já lá vão uns 5000km, com 22/23€ de GPL faço entre 300 a 400km...depende de se faço muita ou pouca cidade. É só fazer as contas!
Se tivesse mais uns euros tinha era comprado um audi a4 1.8t ou um leon cupra!! Os consumos seriam mais ou menos os mesmos e o andamento era outro!

Compreêndo que estejas a defender o 1.6 e o gpl e tens a tua razão pois o gpl está muito barato a comparar com o gasóleo,mas sinceramente trocar um 1.4 tdi de 5lug. por um 1.6 a gasolina e ainda ter de o meter a gás,não me parece bom negócio,pelo menos eu não o fazia (mas lá está é a minha opinião).

E dizes que com 22/23€ de gpl fazes entre 300 e 400km eu com o meu clio 1.5 dci com repro também faço pelo menos 350km com esse valor em combustivel (gasóleo a 1.40€) por isso trocar um 1.4 tdi por um 1.6 desses não me parece que ele fique a ganhar alguma coisa na hora de abastecer e ainda vai ter de pagar o kit + instalaçao do gpl e depois para vender esse carro um dia mais tarde tem que o "dar" e o 1.4 tdi de 5 lug. ainda tem algum valor.

Depois como dizes o motor a gasolina pode ter manutençao mais barata e o barulho de motor é outro mas mesmo assim eu não fazia essa troca preferia ficar com o 1.4 tdi 5 lug.
 
Ainda nao ha um carro escolhido... Vou deixar um amigo, profissional do ramo automovel, ver se encontra um que valha apena... Sera sempre superior a 2005, o meu é de 2006, o meu tem 110mil e os que tenho visto andam na casa dos 80... Mas la esta so se surgir e se o meu amigo achar que vale apena...
 
Mais uma coisa, pelas minhas contas com o 1.6 a gpl iria poupar cerca de 300€ por ano.. Fiz contas para consumos de 9L/100.. Estarei muito enganado?
 
acho que antes de tomares qualquer decisao devias conduzir um leon desses que tas interessado com esse motor, se nao conheceres ninguem ve um que esteja a venda perto de ti e pede para ver o carro e se podes dar uma volta, aproveitas e falas com o dono sobre o assunto, perguntas quais os consumos reais dele etc e ja ficas com uma ideia. e ves logo qual e a diferença de andamento para o teu ibiza
 
o negócio no geral é aliciante,mas nunca o faria para um 1.6 de 100cv...antes queria o manco.
para fazer uma troca dessas de diesel para um a gpl nunca para algo tão murcho a gasolina,tipo um a3 1.8t ou a4,ou até mesmo algo desse genero no leon tipo o 20vt etc
 
O meu manco consome na casa dos 5.5L... O GPL em guimaraes esta a 0,667€ salvo erro... Tenho que arranjar a experimentar esse motor entao mas nao sei como...
 
o negócio no geral é aliciante,mas nunca o faria para um 1.6 de 100cv...antes queria o manco.
para fazer uma troca dessas de diesel para um a gpl nunca para algo tão murcho a gasolina,tipo um a3 1.8t ou a4,ou até mesmo algo desse genero no leon tipo o 20vt etc

Mas para esses carros que falas já são outros valores ou então seria um carro com mais anos... Será mesmo "tão murcho" este 1.6?:s
 
Back
Top