ibiza 1.4 TDi vs Leon 1.6 GPL

Boas amigos,
Tenho aqui uma grande dúvida... Surgindo a hipótese de trocar o meu 1.4tdi por um leon 1.6 gasolina (e coloca-lo a GPL) será que valeria apena a troca? Faço cerca de 20 mil km por ano mas sinceramente estou um bocado fora dos preços dos kit's e do consumo desse motor o que tenho por referencia é isto:

http://www.motores.pt/seat-leon-ii-1-6-8v-2005

O meu objectivo: ficar com um carro um pouco maior, com mais conforto e se possível poupar na hora de abastecer...

Venham de lá essas opiniões ;-)

Cumps
 
Leon 1.6 + kit gpl. em 1 ano tens o kit pago o resto é lucro ou seja, combustivel a 80 ctm ;)

é mais carro em cavalos, em conforto, em segurança etc.
 
GPL!
Ao preço que está, mesmo que gaste bem é capaz de te ficar ao preço do Ibiza, logo é só vantagens, é maior, mais confortável, mais "carro" não quer dizer que ande muito mais, mas cumpre bem, e é um motor fiável e de fácil transformação, e já não é preciso andar com bilhas gigantes na mala.
Penso que 1500€ para o kit devem chegar.
 
Pois a minha dúvida também está no facto dos custos de instalação do kit e da sua manutenção... Parece que nem todos são iguais...
 
Começa a interessar cada vez mais... Ainda por cima gosto bastante do Leon... ;)
O gpl ainda continua com aqueles inconvenientes dos parques cobertos (por exemplo)?
 
ta uma nova legislação para GPL prestes a sair, em que vais poder estacionar em parques cobertos e não ter que andar com o simbolo.
(sobre o simbolo a lei tambem so diz que tem que estar visivel do exterior, por isso se tiver por exemplo na chapeleira, está visivel do exterior...)

os kits novos de gpl são muito eficazes, ficam com a mesma potencia que a gasolina, gastam e até 20% mais, mas dai o combustivel tambem ser mais barato e já não tem o problema das valvulas, porque em cada 10 injecções a gás, uma é de gasolina para finalidades de lubrificação.

o 1.6 tirandos os consumos elevados para o motor que é, não tem assim nenhuns problemas crónicos de maior.
 
Eu tenho um Cordoba Vario 1.6 a GPL :)
Consumos... com 23€ de GPL, que são 32 ou 33L, faço entre 300 a 400km, dependendo de se faço muito ou pouca cidade! Compensa e bem :-D
Em dois meses fiz cerca de 5000km, impecável!
 
antes de ter comprado o meu ibiza tive um civic 1.6 ils 110cv que passei a gpl, gastei 1550€ na instalaçao e digo te que fazia melhores consumos do que com o manco. a gasolina fazia 6.5L/7.5L e a gas 7.5/8L, na altura o gas tava a 65cent. e levou um kit extra de lubrificaçao de valvulas para as proteger, como aconselham nos hondas. em termos de potencia notava-se um bocado como e obvio, mas nada de mais. se realmente gostas do leon força nisso que ainda poupas uns trocos
 
antes de ter comprado o meu ibiza tive um civic 1.6 ils 110cv que passei a gpl, gastei 1550€ na instalaçao e digo te que fazia melhores consumos do que com o manco. a gasolina fazia 6.5L/7.5L e a gas 7.5/8L, na altura o gas tava a 65cent. e levou um kit extra de lubrificaçao de valvulas para as proteger, como aconselham nos hondas. em termos de potencia notava-se um bocado como e obvio, mas nada de mais. se realmente gostas do leon força nisso que ainda poupas uns trocos

e porque não compras-te outro a gasolina para passar a gpl?
 
porque na altura ia bastante a centros comerciais, alias trabalhava num, e tinha de andar a tirar o simbolo de gpl e por quando saisse do parque. e o carro começou a dar uns problemas e fartei me. depois comprei o ibiza, mas ainda andei a pensar num civic sport para passar a gpl, mas nao encontrei nenhum que gostasse e fiquei me pelo ibiza.
ainda a bocado estive a andar num civic type r e fiquei a pensar num para por a gpl, mas sao muito caros :( e o ibiza inda cheira a novo :p
 
Nos kits de agora as percas de potência penso que nem sequer sejam notórias ao comum dos utilizadores.
No máximo nota-se qq coisa mas nada de mais, foi uma das coisas boas a evolução no GPL, isso e já não ser preciso andar de bilha:twisted: de gás:D
 
actualmente já não se nota a perca de potência, as centralinas do gpl tambem já são ajustaveis e compensam isso, pode é aumentar ligeiramente o consumo face a gasolina (os tais até 20%)

conheço um golf 4 1.4 75 com quase 200 mil, que meteu gpl a semana passada, fez dyno antes de montar, 74 cvs a gasolina, dyno dps de meter gpl, 76 cvs.
 
Nao sei o preco do qual pelo qual estas interessado mas para por gpl mais valia procurar um carro algo mais pujante a nivel de motor tipo leon cupra r....algo desse genero...digo eu...
Já estive muito interessado em trocar por gasolina para por a gpl mas queria algo tipo bmw 325ci ou 330...
 
porque na altura ia bastante a centros comerciais, alias trabalhava num, e tinha de andar a tirar o simbolo de gpl e por quando saisse do parque. e o carro começou a dar uns problemas e fartei me. depois comprei o ibiza, mas ainda andei a pensar num civic sport para passar a gpl, mas nao encontrei nenhum que gostasse e fiquei me pelo ibiza.
ainda a bocado estive a andar num civic type r e fiquei a pensar num para por a gpl, mas sao muito caros :( e o ibiza inda cheira a novo :p

Pois compreendo... Eu também não sei se vou mudar... Depende do negócio que aparecer... Quero é já andar bem informado e com opiniões para depois me ajudar na decisão...
 
Nao sei o preco do qual pelo qual estas interessado mas para por gpl mais valia procurar um carro algo mais pujante a nivel de motor tipo leon cupra r....algo desse genero...digo eu...
Já estive muito interessado em trocar por gasolina para por a gpl mas queria algo tipo bmw 325ci ou 330...

Acho que não preciso de algo tão "pujante".. Se ando com um 1.4tdi de 70cv e vou passar para um 1.6 de 100cv acho que já vou evoluir... Chega perfeitamente na minha opinião... Mas já agora porque dizes que mais valia o cupra?
 
Back
Top