Para os arranques anda com 750cv
Correcção amigo, " enquanto não houver aqui em PT piso de drag durante os 400M como tem nos EUA, vai ser muito dificil ver carros nos 9seg, quando dicidirem meger esse piso, ai sim vamos ver os honda-t a fazer 9seg...ate la andamos nisto que se vê hoje em dia, carros muita bem preparados e com piso de merd* que é mesmo assim ".
Para quem tiver umas luzes de mecanica vai perceber.. o carro quanto mais patinar, menos parte.. logo um motor maioritariamente stock como o pessoal usa em pt puxado ao maximo por eletronicas e alguns componentes mecanicos num piso onde não patine..
1º- o motor vai ter mais quebra e pode enventualmente fazer mais tempo, pois principalmente nas mudanças baixas ao trocar vai trabalhar em regimes diferentes e não vai constantemente em alta rpm a patinar...
2º- o material vai sofrer muito mais, pois se as rodas não vão a patinar o motor e todos os retantes componentes vão estar em muita mais carga, dai ser provavel que a maioria dos carros que ali no aerodromo andam no limite nessas condições partam...
Imaginem o ibiza xx meter 2º e as rodas simplesmente agarrarem ao chão sem deixar patinar... a pancada que não é gerada no motor e a quebra de rpm que o mesmo não vai sofrer.. se calhar ai já não vai fazer tão bom tempo...
Discordo um pouco do que dizes Arbitro, quanto mais o carro patinar pior tempo vai fazer. Quanto mais patina mais velocidade faz...
Quanto mais rotação faz mais desgasta o motor, basta veres alguns parâmetros no vag-com.
O alcatrão de Santarém não me parece assim tão mau quanto isso pelo que já presenciei, dou-te o exemplo da IP que na estrada a arrancar parado 3ª fica no corte e em Santarém não acontece com os mesmos pneus.
Concordo que quanto menos patina (com a mesma potência) mais pancada levam transmissões, caixa, etc...
Segundo a RPM esse tempo foi feito com uma electrónica para 760cv.
Mesmo que tenha sido com 760 não foi fácil agarrar ao alcatrão,coisa que por exemplo o te faz muito bem. (atenção que não estou a comparar no mau sentido! Para mim são os 2,grandes projectos,com muito valor).