Honda Turbo, +1000cv RPMMotorsport

Não vale andar aqui com muitos cavalos, o piso não da para mais, em Santa Pod acho que vai dar para ver um pouco mais do que ele consegue fazer
 
lol tão-se é a esquecer é que os 400metros de santarem são inflacionados, basta comparar por exemplo com o estoril ou ate lá em cima.
Não se fiem que lá fora faziam e acontecia porque estão bem mais á frente que nós em muitos aspectos.
cumps
 
Correcção amigo, " enquanto não houver aqui em PT piso de drag durante os 400M como tem nos EUA, vai ser muito dificil ver carros nos 9seg, quando dicidirem meger esse piso, ai sim vamos ver os honda-t a fazer 9seg...ate la andamos nisto que se vê hoje em dia, carros muita bem preparados e com piso de merd* que é mesmo assim ".

O que eu tenho dito, é tendo em conta o piso obviamente. Quando digo nao conseguir passar a tracçao toda para o chão é tendo em conta todos os factores que a tal influenciam
 
Para dar um exemplo do piso do aerodromo.. o meu carro por exemplo patina mais lá que na maioria das estradas cá fora... basta ter em conta k todo o pessoal akece os pneus no mesmo sitio onde se arranca... ou seja aquilo naquele sitio é só borracha agarrada ao alcatrão.... alem de o aerodromo se encontrar numa zona rodeada de areias como tal com o vento etc vai sempre sujidade para a pista... e claro ninguem lava aquilo antes dos arranques.. são esses e muitos mais factores que vão influenciar depois em tudo os tempos... agora que há carros k por exemplo em santa pod iriam fazer pior tempo que aqui há de certeza.. e de certeza que muitos dos que fazem bons tempos aqui, lá iriam partir facilmente...
 
Para quem tiver umas luzes de mecanica vai perceber.. o carro quanto mais patinar, menos parte.. logo um motor maioritariamente stock como o pessoal usa em pt puxado ao maximo por eletronicas e alguns componentes mecanicos num piso onde não patine..
1º- o motor vai ter mais quebra e pode enventualmente fazer mais tempo, pois principalmente nas mudanças baixas ao trocar vai trabalhar em regimes diferentes e não vai constantemente em alta rpm a patinar...
2º- o material vai sofrer muito mais, pois se as rodas não vão a patinar o motor e todos os retantes componentes vão estar em muita mais carga, dai ser provavel que a maioria dos carros que ali no aerodromo andam no limite nessas condições partam...

Imaginem o ibiza xx meter 2º e as rodas simplesmente agarrarem ao chão sem deixar patinar... a pancada que não é gerada no motor e a quebra de rpm que o mesmo não vai sofrer.. se calhar ai já não vai fazer tão bom tempo...
 
Para quem tiver umas luzes de mecanica vai perceber.. o carro quanto mais patinar, menos parte.. logo um motor maioritariamente stock como o pessoal usa em pt puxado ao maximo por eletronicas e alguns componentes mecanicos num piso onde não patine..
1º- o motor vai ter mais quebra e pode enventualmente fazer mais tempo, pois principalmente nas mudanças baixas ao trocar vai trabalhar em regimes diferentes e não vai constantemente em alta rpm a patinar...
2º- o material vai sofrer muito mais, pois se as rodas não vão a patinar o motor e todos os retantes componentes vão estar em muita mais carga, dai ser provavel que a maioria dos carros que ali no aerodromo andam no limite nessas condições partam...

Imaginem o ibiza xx meter 2º e as rodas simplesmente agarrarem ao chão sem deixar patinar... a pancada que não é gerada no motor e a quebra de rpm que o mesmo não vai sofrer.. se calhar ai já não vai fazer tão bom tempo...

Quem fala assim não é gago! Bem dizido! :)
 
Discordo um pouco do que dizes Arbitro, quanto mais o carro patinar pior tempo vai fazer. Quanto mais patina mais velocidade faz...
Quanto mais rotação faz mais desgasta o motor, basta veres alguns parâmetros no vag-com.
O alcatrão de Santarém não me parece assim tão mau quanto isso pelo que já presenciei, dou-te o exemplo da IP que na estrada a arrancar parado 3ª fica no corte e em Santarém não acontece com os mesmos pneus.
Concordo que quanto menos patina (com a mesma potência) mais pancada levam transmissões, caixa, etc...
 
Discordo um pouco do que dizes Arbitro, quanto mais o carro patinar pior tempo vai fazer. Quanto mais patina mais velocidade faz...
Quanto mais rotação faz mais desgasta o motor, basta veres alguns parâmetros no vag-com.
O alcatrão de Santarém não me parece assim tão mau quanto isso pelo que já presenciei, dou-te o exemplo da IP que na estrada a arrancar parado 3ª fica no corte e em Santarém não acontece com os mesmos pneus.
Concordo que quanto menos patina (com a mesma potência) mais pancada levam transmissões, caixa, etc...

Quanto mais patina mais velocidade faz a roda...

E rotação não é sinonimo de desgas-te no motor, quanto mais aderencia as rodas tiverem ao chão mais os componentes do motor vão sofrer para o mesmo subir a mesma volocidade de rpm.. basta imaginares o k provoca e exige mais potencia ao motor, arrancar numa estrada de terra batida ou no alcatrão? Em qual dos casos os componentes vão sofrer mais?
Pisa em 5º afundo as 2000rpm com o carro no elevador e as rodas no ar e faz o mesmo numa estrada normal, ai verifica valores de pic de turbo injeção etc e vê en qual está a ser exegido mais ao motor...
 
Temos de ter atenção a 3 coisas pelo menos para os tempos nas provas de drag.

1- Potencia
2- Peso
3- Aderencia

E em Santarem chega a um ponto em que mesmo com pouco peso e muita potencia por mais potencia que continues a por pouco se vai notar no tempo.. pois essa potencia só vai ser utilizada nos ultimos metros da pista onde o carro ja leva bastanta velocidade.. pois antes disso a potencia não se converte de forma proporcional em velocidade porque não tens aderencia dos pneus ao chão... dai dizerem que um carro diesel com menos de metade dos cv que o civic da rpm pouco mais tempo faz...
 
Acho que não fará muito bem ao motor ficar no corte ou em alta rotação devido a muitos fatores um deles a eletrónica para fazer potência.
Com uma eletrónica bem feita não vais ter probemas de controlar pressão seja em que circunstância fôr, pode variar 50 100g instaneamente. Eletrónia e mecânica bem afinada o carro não fica a "moer" vai para a frente.
 
Segundo a RPM esse tempo foi feito com uma electrónica para 760cv.

Mesmo que tenha sido com 760 não foi fácil agarrar ao alcatrão,coisa que por exemplo o te faz muito bem. (atenção que não estou a comparar no mau sentido! Para mim são os 2,grandes projectos,com muito valor).
 
Mesmo que tenha sido com 760 não foi fácil agarrar ao alcatrão,coisa que por exemplo o te faz muito bem. (atenção que não estou a comparar no mau sentido! Para mim são os 2,grandes projectos,com muito valor).

Sim, o TE agarra mais porque tambem tem menos potencia e basta ir ver os tempos do TE ha um ano atraz ou de qualquer outro projecto para ver que com o tempo é que vão optimizando o carro para o local em questão, o que não implica mais material mas sim gerir a potencia da melhor forma..agora tendo em conta que o civic da RPM apenas foi 3 vezes ao aerodromo e dessas 3 só 2 foram a serio tendo ai conseguido bater o record da classe e quase o de pista..

Alem que o proprio dono do TE se queixa que o carro patina muito e uns pneus sliks não são assim tâo caros para ele por uns... mas ao fazer isso ja vai intereferir com o que falei atras de aderencia , potencia e risco de partir...e ele sabe perfeitamente disso ou intâo qual a razâo para não montar uns sliks e fazer melhor tempo? Qual a razão para o XX não por umas jantes a serio com sliks para baixar o tempo??? Porque se o carro agarrar demasiado a chão sem patinar e sem estar preparado para isso corre serios riscos de partir... é a realidade e só não admite quem não quer... ou não percebe..
 
760HP

[video=youtube;if0py2sX4vI]https://www.youtube.com/watch?v=if0py2sX4vI&feature=youtube_gdata_player[/video]
 
Back
Top