Guia VAG-COM

speedcat disse:
fiz essa perg na seat e responderam k n...tem de ser mm à mão!


Esquece o que a Seat diz. A mim aqui á uns tempos tb disseram que não era possivel montar Cruise Control no 6K2. Ou vinha de fabrica ou não era possivel. Escusado será dizer que já tenho o CC a trabalhar... por isso...
 
Boas
Pessoal,

Poderiam postar aquí um manual passo a passo de como montar o cabo de diagnóstico VAG COM?
Meu carro é um Ibiza ano 2000 motor 1.6 SR, centralina SIEMENS.
Será que podemos baixar pelo EMULE o programa VAG COM? Depois era só fazermos o cabo, e conseguir o manual do programa.


Abraços e obrigado...
 
gafrancisco disse:
Eu prefiro alterar o ponto manualmente (ou seja mecanicamente) ... é facil ...e nao dá origem a dares cabo dakilo tudo

desapertas os tubos dos injectores do lado da bomba ...

desapertas a bomba do lado da distribuição ....

depois puxas ou empurras a bomba injectora ...olhando para o VAG ...ate ficar no ponto que queres ...simples ...nao exageres é nos ajustes

podes mandar o motor desta para melhor

Consegues-me explicar isso com uma foto ao motor e indicações, ou setas (paint) ?

Gostava de poder acertar o meu, mas nao sei ao certo o tipo de movimento, nem onde posso "desprender a bomba".

OBrigado.
 
num 1.9D, eu n m metia a fazer isso sem algo k m informe o k tou a fazer...

vag-com, ta fora d kestao...

so mesmo com um relogio e alguem k saiba o k ta a fazer....

1º, pode ser a diferença entre ter problemas ou nao.....
 
phluid disse:
Em relação à questão do velocímetro..

Por um lado sinto-me tentado a dizer que não dá para fazer. Por outro.. os carros hoje em dia estão tão dependentes da electrónica que não me admirava nada que fosse possível calibrar esse valor.

No entanto nas minhas deambulações por fóruns e sites, nunca vi nada parecido em carros do grupo VAG (nem de outros..).

ainda n tenho a certeza dos valores exatos conforme o diametro da roda, mas é possivel mexer no erro de velocimetro...

no modulo do quadrante, o ultimo digito do codigo de software (recode), corresponde ao diametro do pneu....

1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908

dizem k é assim, mas ja vi carros ond o ultimo digito é um 8.......

mesmo assim, sei k esta tabela é para modelos VW e nao Seat...

mesmo assim, da p ver k é possivel essa alteraçao

mas é facil d ver s é assim ou nao: testem extremos lol 0 a 9 :D

dp compara-s a relaçao velocidade/rotaçao do motor.....
S esta variar, é pk é assim k s faz....
 
hmmmmmmm, entao é melhor nao mexer nos graus da bomba de avanço. :?
 
boas... acabei de ligar o meu ao vag com --504.1 e deu-me estes erros:
(isto no ibiza tdi sport 110 de 2000)


Address 01: Engine
Protocol: KW1281
Controller: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2167
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402

Address 03: ABS Brakes
Protocol: KW1281
Controller: 1J0 907 379 AF
Component: ASR 20 IE CAN 0001
Coding: 13404
Shop #: WSC 00000

Address 08: Auto HVAC
Protocol: KW1281
Controller: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X06.00

Skipping Address 15-Airbags

Address 17: Instruments
Protocol: KW1281
Controller: 6K0 920 801 F
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000

Address 25: Immobilizer
Protocol: KW1281
Controller: Bit teA dre ss
Component: e 17 eingeben

Address 3F: Unknown Address: 3F
Protocol: KW1281
Controller:

Address 45: Inter. Monitor
Protocol: KW1281
Controller: 6N0 951 171 C
Component: Innenraumueberw. 0003

Address 56: Radio
Protocol: KW1281
Controller: 6K0 035 186 C
Component: Radio GRO 1V32
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402

alguem me simplifica isto ???

depois fui para alterar a egr e a cena das portas ele diz-me qualquer coisa como "controller module error"

o que será que falta ??

uma pequena observação... isto foi feito sem o carro estar a trabalhar, apenas com a chave no trinco antes de o meter a trabalhar...
 
Last edited:
Ficas-te triste porque?

Não tens nenhum erro lol

Isso são os varios modulos do carro...

Quanto a não conseguires alterar valores:

Tens o programa registado???
Lamento mas esse modelo não dá para activar o fecho automatico.
Quanto à EGR, fizes-te o Login?
 
nao tenho erros??? mas ele correu cerca de 70/80 testes, e estes 8 ficaram registados, nao serão mesmo erros???

ele deve ter erros, tanto que ainda aqui há dias a puxar por ele até cerca das 4/4500 rpm ele entrou em safe mode, dai eupensar que lá tenha ficado algo registado!!??

quanto ao alterar, quando entro no menu, que ele faz uma pesquisa e deveriam aparecer os resultados "em letras verdes",antes de dar esse resultado ele dá-me o tal erro "controller qqer coisa"

tnksss pela atenção ;)
 
Isso que aí tens em cima, realmente não é a lista de erros, mas sim a lista de controladores existentes no carro.
O que tu deves ter utilizado foi o botão "Control Module Finder" que faz uma pesquisa por todos os módulos possíveis e imaginários, do grupo VAG, e te diz (pelo menos disse) quais os que tens instalados no carro.
Para verificares os erros, usa o botão "Auto Scan", depois selecciona o teu modelo e pimba.

Para desligares a EGR tens de ter o carro a trabalhar, porque senão não tens acesso aos valores.

Inté
 
lol, é isso mesmo,eheh
fiz um scan foi a todos os módulos existentes.. que prego.. entretanto já volto a tentar
tnkss wifi!! ;)
 
Back
Top