Guia VAG-COM

boas! alguem sabe como "editar" os km do intervalo service? os ibiza 6K tem menos funções que os 6L ou é dos programas? o 6K de 2000 dá para por a trancar automaticamente?

Cumps :)
 
:arrow: Li algures k ao alterar o valor do peso da direcção assistida (acho k era isto :?) para 151, fica-se com mto melhor feedback...
 
scar19 disse:
:arrow: Li algures k ao alterar o valor do peso da direcção assistida (acho k era isto :?) para 151, fica-se com mto melhor feedback...
É disso que ando a procura. O Ibiza tem 3 niveis de direcção assistida, soft, médio e sport. Queria experimentar alterar porque realmente de origem é muito macia a direcção.
 
Há uns meses abri um tópico no TOL a falar precisamente dessa questão.
Deixei lá um link para uma thread no seatcupra.net que explicava o procedimento - no entanto não estou a conseguir encontrar o tópico nem no TOL nem no seatcupra... :(

Também me recordo do valor "ideal" ser o 151.
 
Então e para alterar o tamanho da jante na programação da centralina, para reduzir o erro de velocimetro ?

Ja abri um topico sobre isso no geral tunning, mas ainda ninguem me deu feedback.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=2721

Se souberem alguma coisa partilhem.

Obrigado.

Já agora por defeito qual é a programação da direção assistida que vem nos TDI 130 Sport ? É a mesma que vem nos 1.2 e 1.4 Tdi ?
 
NothingMan disse:
Já agora por defeito qual é a programação da direção assistida que vem nos TDI 130 Sport ? É a mesma que vem nos 1.2 e 1.4 Tdi ?
É uma questão de veres no teu :p o meu não é um sport não te posso dizer :lol:

Quanto ao velocimetro não me parece que se possa alterar mas não sei...
 
Em relação à questão do velocímetro..

Por um lado sinto-me tentado a dizer que não dá para fazer. Por outro.. os carros hoje em dia estão tão dependentes da electrónica que não me admirava nada que fosse possível calibrar esse valor.

No entanto nas minhas deambulações por fóruns e sites, nunca vi nada parecido em carros do grupo VAG (nem de outros..).
 
Eu acho a direcção assistida do 130 muito boa mesmo em termos de facilidade de uso e noção de para onde apontamos o carro.

Só não gosto do soltar da traseira mas também acho que só foge muito se for provocada. No meu caso é falta de pneus e amortecedores.
 
LiPe disse:
Só não gosto do soltar da traseira mas também acho que só foge muito se for provocada. No meu caso é falta de pneus e amortecedores.
Pelo menos no meu notei que tanto foge facilmente a traseira como facilmente a metes no sitio. Para mim o carro nesse aspecto é 5*, faz-se uma curva ou rotunda de lado facilmente e quando é preciso mete-se no lugar num instante e sem problemas.
 
Não sei mas há muita página com isso descobre-se num instante. :wink:

EDIT: Estive a ver e em alguns carro o intervalo de "service" é fixo não se pode editar, só apagar o aviso.
 
ok, já agora o service é de 15000 ou 10000? e tenho tb outra duvida como registo o Vag-com versão 311-2 eu estou a trabalhar com a 303-1 é boa esta versão?
 
Não encontro para seat mas pelo que se le aqui: http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/vw_sri.html os carros que permitem alterar os service é só o tipo de óleo e de condução, o tempo e km's não se pode mexer.

Quantos às versões, para registar adiciona-me no messenger ou depois mando-te pm. Eu tenho a 311.2 e a 409 e com nenhuma destas consegui calibrar a EGR mas de resto não notei nada de especial. O NMB do TOL passou-me uma versão antiga que ele diz que dá ao contrário destas mais recentes.
 
Mais um:

:arrow: "Recalibrar" a EGR
- entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

NOTA: Após colocar o novo valor 33768 e fazer test os valores subiram mas o numero que lá ficou é algo como 33638 ou algo assim. Pelo que li é a ECU que faz um ajuste percebi que será normal nos ibizas PD.
 
Será possivel diagnosticar alguma coisa na bomba? Afinação ou problema?

A minha tem la uns fios ligados :)
 
Back
Top