Guia VAG-COM

E que tal fazermos um guia sobre o vag-com?
Colocarmos as várias coisas que sabemos fazer com o vag-com, juntando tudo aprendemos todos. :wink:

Eu posso por aqui já uns primeiros bastante fáceis:

:arrow: Trancar as portas automaticamente
- entrar em Select Control Module
- entrar no tab Confort/Conv
- seleccionar o modulo 46 - Cent. Conv.
- neste modulo seleccionar Adaption
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima Autolock e OFF assim como no Channel Number 0.
- em New Value colocar 1 e fazer Test, deve aparecer ON
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

Depois posso colocar aqui também como fazer um teste de potência e desligar a EGR, tenho de confirmar os canais e valores.

Mas que dizem a este tópico??
 
Pode parece estúpido.. mas automaticamente como?

Qdo entramos, qdo pomos a trabalhar, depois de começarmos a andar?

Era capaz de ser útil...
 
LiPe: Isso mesmo.

No meu já vinha activo de origem.
Por volta dos 15km/h tranca as portas todas. Mesmo que pare o carro (sem desligar) e abra manualmente as portas, ele volta a trancar quando arranco novamente.

Dá muito jeito :)
 
EH EH.. quem é que leva o VAG na próxima 5ª?

Era o meu 1º encontro ao volante do Ibiza .. em grande :p
 
Apesar de ñ perceber nada de VAG-COM e de nem seker ter o cabo, acho k este tópico é bastante interessante e poderá vir a ser bastante útil a todos os k têm o cabo... :wink:
 
Erbium em grande como sempre !!!

[menos quando escolheu o clube!!!] :lol:

Excelente ideia... especialmente quando o meu cabo já vem a caminho. :D

Já agora só uma cena... qual a vantagem de desligar a EGR por software... ah outra maneira de fazer isso não há ?
[Nota: Sou leigo nesse tipo de alterações...]

Abraço
 
Primeira dúvida, porque raio quando tento desligar a EGR ele não me deixa salvar o valor novo?! Faço tudo como deve ser, Engine->Login com '12233' depois Adaptation -> channel 3 valores todos bem 285mg antes que passam para 370mg depois tudo ok mas salvar é mentira! Tem a ver com o login? Será de outra versão que tenho instalado e deu barraca a registar? É que mudar por exemplo o channel do autolock consigo por isso estou mais inclinado para o login.
Alguém :?:

EDIT: Encontrei isto num pdf:
Si hay algún problema a la hora de hacer login o vemos que el
valor del canal 03 no es 32768 (con la EGR activada), es
posible que la versión de ECU sea diferente.... con lo que yo
recomendaría no hacer el cambio usando el VAG-COM, para
evitar futuros problemas.
Assim calculo que o login está bem porque eu vejo lá o 32768. :roll: :?:
 
Nop.. o meu não fecha :( só manualmente e até acho que dê jeito ser automatico.

Mas será que não se torna chato cada vez que paramos ter de tar a abrir?

(só falta o VAG-COM programar para quando paramos ou accionamos o travão de mão ele destrancar :p)
 
Sério?? Então tá excelente...

Temos de combinar aí pa ligar o meu carro pra ver o que o VAG diz dele... e fazer a 1ª mod :)
 
LiPe disse:
Sério?? Então tá excelente...

Temos de combinar aí pa ligar o meu carro pra ver o que o VAG diz dele... e fazer a 1ª mod :)
Na quinta passada fiz isso ao crazy, nem 2 minutos. :wink:
O teu já destranca quando tiras a chave?
 
Viva.
Acho excelente o tópico, até porque também estou à espera do cabo...
Entretanto, o meu carro já tranca as portas de origem, mas a única porta que é destrancada quando se tira a chave é a do condutor!
Isso também é assim para os vossos?

Inté.
 
wifi disse:
Viva.
Acho excelente o tópico, até porque também estou à espera do cabo...
Entretanto, o meu carro já tranca as portas de origem, mas a única porta que é destrancada quando se tira a chave é a do condutor!
Isso também é assim para os vossos?

Inté.

Teoricamente ao tirar a chave, deveria destrancar as portas que estavam abertas quando foi trancado.

Ou seja, se destrancares apenas a do condutor quando entras no carro, ao tirar a chave ele deverá destrancar essa.
Se ao entrares, destrancares todas as portas (dois toques no botão de abrir), ele deveria destrancar tudo.

Eu pelo menos recordo-me de ter lido qualquer coisa sobre isso no manual do carro...

O meu fez isso duas ou três vezes ao início, mas agora destranca apenas a do condutor.. mas também não me incomoda muito.

Curiosamente, desde que troquei o rádio do carro, quando tiro a chave, e apesar de ele destrancar *sempre* a porta, maioria das vezes demora alguns segundos, e só muito raramente o faz instantâneamente (como fazia antes de trocar o rádio)...
 
O meu não tranca portas quando se começa a andar.

No caso de ser eu a trancá-las depois quando estaciono e tiro a chave da ignição... LOL.. Não as destranques tu...que elas destracam-se sozinhas!!

Mas tive a pensar.. imaginem que um gajo tem um acidente e fica inconsciente ou pior e levavas as portas trancadas! Segundo li no manual elas só se destracam no caso dos airbag's dispararem... :shock:
 
Pah, em caso de acidente k disparem os airbags, as portas destrancam. Acredita, k eu sei o k estou a dizer...
Tb, num acidente em k ñ disparem os airbags, deves estar em condições de ser tu a destrancar as portas. Digo eu... :wink:
 
Lipe o canal a seguir ao do autolock é o de unlock em caso de tirar chave do canhão, também se pode activar. :wink:
 
Back
Top